Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    "Não somos melhores amigos", diz fundador da Apple sobre Steve Jobs

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    "Não somos melhores amigos", diz fundador da Apple sobre Steve Jobs Empty "Não somos melhores amigos", diz fundador da Apple sobre Steve Jobs

    Mensagem por Fred Sáb Jan 22, 2011 8:47 pm

    "Não somos melhores amigos", diz fundador da Apple sobre Steve Jobs
    Engenheiro que foi parceiro de Jobs criticou sistema defendido pela empresa

    "Não somos melhores amigos", diz fundador da Apple sobre Steve Jobs Stevewozniakcpbrcristia

    Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple ao lado de Steve Jobs, disse neste sábado (22) que torce pela recuperação de seu ex-parceiro – que recentemente anunciou mais uma vez seu afastamento da empresa por problemas de saúde, mas disse que, atualmente, os dois não são melhores amigos um do outro. A parceria durou nove anos, de 1976, ano em que a Apple nasceu,e foi até 1985, quando Wozniak deixou a empresa para se dedicar aos estudos e outros projetos pessoais também ligados à tecnologia.
    - Sempre fomos amigos e nunca brigamos. Ele sempre me respeitou mais do que qualquer pessoa. Hoje em dia, não somos os melhores amigos um do outro, mas sempre conversamos por telefone.

    A participação do engenheiro norte-americano encerrou a programação de grandes palestras apresentadas durante a Campus Party 2011, evento que termina hone em São Paulo e reúne milhares de apaixonados por tecnologia vindos de todo o Brasil, muitos deles acampados no Centro de Exposições Imigrantes, onde acontece a feira.

    Ele aproveitou sua palestra para criticar a maneira “fechada” da empresa em relação aos seus aplicativos, que só funcionam em aparelhos da própria marca.

    - Eu sou contra isso. Acho que qualquer pessoa pode usar um aparelho para o que quiser. Eu acredito no código livre, aberto, mas mesmo assim a Apple ainda é a melhor.

    Apesar d0 tom crítico em relação ao sistema adotado pela Apple em seus produtos, como o iPhone e a prancheta eletrônica iPad, Wozniak foi bem humorado e incentivou o público jovem a acreditar em suas ideias.

    - Construí projetos de eletrônica quando jovem porque eu amava fazer isso. Passei a projetar computadores na escola numa época em que não havia revistas sobre computadores. E pensei em ser dono de um computador antes de pensar em ser dono de uma casa.

    O fundador da Apple contou detalhes sobre o processo de criação da empresa e do primeiro computador pessoal, que de acordo com suas palavras, “precisa ser mais humano”.

    - O Steve [Jobs] sempre falava em fazer um tipo de computador cujo desenho poderia fazer com que as pessoas quisessem comprá-lo por seu desenho e sistema. Eu pensava sempre em criar e ele sempre em vender e sabíamos que esse nosso computador iria mudar o mundo.

    Sua admiração e preferência pela Apple e seus produtos não o impedem de elogiar concorrentes, como o sistema Android, do Google, que “está no caminho certo e faz coisas incríveis, mas não baterá o iPhone”.

    Questionado pela imprensa sobre um outro rival, o Windows 7, da Microsoft, ele preferiu não gerar polêmica e disse que não iria opinar sobre o que não usa.

    Wozniak terminou sua apresentação falando sobre a importância da liberdade também na internet e “brincando” sobre o papel das corporações na rede.

    - Quando eu digo que a internet precisa ser livre, quero dizer para o usuário e não para as empresas, porque as empresas não são confiáveis.

    Fonte: http://noticias.r7.com/

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 11:12 am