Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Mistérios do PC: por que o Windows não me deixa apagar um arquivo?

    badchrono
    badchrono
    LV 9
    LV 9


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Mistérios do PC: por que o Windows não me deixa apagar um arquivo?  Empty Mistérios do PC: por que o Windows não me deixa apagar um arquivo?

    Mensagem por badchrono Qui maio 05, 2011 8:09 pm

    Acredite: arquivos “teimosos” que se recusam a ir para o lixo geralmente tem um bom motivo para isso.

    Este é um dos mistérios que faz com que muita gente erga os braços aos céus e grite: “por quê?” Afinal de contas, apagar um arquivo não deveria ser complicado, e uma tarefa que pertence ao nível mais básico da computação. Então por que o sistema não coopera?

    Na maioria das vezes é para sua própria proteção. Se o Windows não te deixa apagar um arquivo ou pasta, isso provavelmente significa que ela está sendo acessada por um aplicativo ou processo do sistema. Se o arquivo fosse apagado enquanto está “em uso” (mesmo que indiretamente) o aplicativo que o usa, ou mesmo o sistema, poderia sofrer um crash e perda de dados. Seus dados.

    No geral, a melhor forma de lidar com um arquivo ou pasta que não quer ir embora é reiniciar o PC. Assim que voltar ao desktop, e antes de rodar qualquer outro programa, tente apagar o item teimoso novamente. Deve dar certo.

    Fonte: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2011/05/03/misterios-do-pc-por-que-o-windows-nao-me-deixa-apagar-um-arquivo/

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:12 am