Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Mistérios do PC: pra que serve o arquivo Thumbs.db? Posso apagá-lo?

    badchrono
    badchrono
    LV 9
    LV 9


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Mistérios do PC: pra que serve o arquivo Thumbs.db? Posso apagá-lo? Empty Mistérios do PC: pra que serve o arquivo Thumbs.db? Posso apagá-lo?

    Mensagem por badchrono Qui maio 05, 2011 8:37 pm

    Este arquivo é parte do sistema e sempre volta depois de apagado. Veja como se livrar dele de vez.

    O arquivo Thumbs.db aparece em pastas cheias de imagens em máquinas rodando o Windows XP. Ele é um arquivo de sistema que contém um cache dos “thumbnails” (as miniaturas das imagens mostradas no gerenciador de arquivos) dos arquivos contidos na pasta.

    É uma forma de evitar que o sistema tenha de gerar novos thumbnails a cada vez que você abre a pasta, o que consome tempo. O Windows Vista e o Windows 7 armazenam os thumbnails de outra forma, por isso o arquivo não é criado em PCs com estes sistemas.

    Você até pode apagar o arquivo Thumbs.db se quiser, mas ele vai ser criado novamente. Uma solução melhor é dizer ao sistema operacional para não mostrar arquivos de sistema como ele. Abra o Windows Explorer e clique em Ferramentas / Opções de Pasta. Selecione a aba Modo de exibição e procure o item Pastas e arquivos ocultos na lista. Marque a opção Não mostrar pastas e arquivos ocultos e clique em OK.

    Pronto! O arquivo Thumbs.db continuará existindo, mas não será mais mostrado.

    Fonte: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2011/04/29/misterios-do-pc-pra-que-serve-o-arquivo-thumbs-db-posso-apaga-lo/

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 11:52 am