Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Guia de Batalhas

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Guia de Batalhas Empty Re: Guia de Batalhas

    Mensagem por Fred Sáb Jan 09, 2010 10:02 pm

    Guia de Batalhas


    Um time com 6 pokémon standarts escolhidos aleatoriamente nem sempre vai ser um time bom. Time bom é aquele que tenha as ferramentas para conseguir "counterar" qualquer coisa (Uber não inclusos) que colocarem na frente dele. Ter essas ferramentas não quer dizer que você vai sempre conseguir counterar tudo, por que existem trocas e predições. Fazer o time e ir testando diferentes variações é o melhor jeito de arrumar possíveis "falhas" e descobrir como se usá-lo da maneira mais correta. Um time bom tem que conseguir counterar pelo menos 90% das estratégias listadas abaixo:

    -Choice Banders (Heracross, Medicham, Tauros, Dodrio, Aerodactyl, Salamence, Slaking, Rhydon, Flygon, Metagross, Dugtrio entre outros...)
    -Spikes + Dusclops/Gengar que te impedem de usar Rapid Spin
    -Blissey + Skarmory ou qualquer outra combinação de tanque especial e físico
    -Substitute + Calm Mind/Bulk Up/Swords Dance (Jirachi, Raikou, Entei, Alakazam, Hariyama, Pinsir, Rhydon...)
    -Mixed Sweepers (Tyranitar, Gengar, Salamence, Metagross, Dragonite, Blaziken, Arcanine, Flygon, Raichu...)
    -Sub + Flail/Reversal (Heracross, Medicham, Blaziken, Dodrio)
    -Dragon Dancers (Tyranitar, Salamence, Gyarados)
    -Magneton + Gyarados/Snorlax/Metagross/Tauros/Salamence
    -Sub + Petaya (Jolteon, Arcanine, Moltres, Charizard, Salamence, Sceptile)
    -Belly Drum (Charizard e Snorlax)
    -Cursers (Snorlax e Swampert)
    -Rest + Sleep Talk (Suicune, Milotic, Zapdos)
    -Batton Pass (Principalmente Celebi, Ninjask e Espeon)
    -Seeders (Venusaur, Exeggutor, Celebi, Ludicolo, Sceptile)
    -Agility Metagross
    -Umbreon com Taunt + Mean Look + Batton Pass
    -Times baseados em Sandstorm/Toxic/Paralyze/Burn
    -Tanques (Celebi, Suicune, Milotic, Blissey, Dusclops entre outros tanques)
    -Double Teamers
    -Batton Chain (times baseados em Batton Pass)

    Conseguir um time que se sai bem contra 100% dessas estratégias é praticamente impossível.

    Algumas dicas gerais:

    -Sempre que forem usar um Sweeper mixado (pokémon que usa tanto ataques especiais quanto físicos), de preferência use-os com uma nature que diminua o seu stat menor ou o menos importante (geralmente uma das defesas ou a velocidade).

    -Nunca usem Hyper Beam, nem em Slaking... Isso dá um turno pra seu oponente começar a bombar (usar golpes que aumente seus Stats ou Substitute) na frente do pokémon que acabou de usar Hyper Beam.

    -Para não haver desperdício de efforts, sempre use números divisíveis por 4, afinal, 4 Effort Points = 1 ponto a mais no stat.

    -Nunca usem golpe de baixa precisão (exceções: Megahorn, Fire Blast e Cross Shop) ou dois golpes de dano do mesmo tipo em um mesmo pokémon...

    -Se tiverem usando um time de pokémon pouco usados (UU ou Under Used), tome cuidado por que geralmente eles são mais frágeis que os pokés mais usados e a perca de um pokémon pode significar derrota, principalmente em times UUs

    -Quanto ao uso de Choice Banders: Eles podem ser muito úteis , mas use-os com cuidado, assim como os Hyper Beamers, eles podem dar um turno de graça pro seu adversário.

    -Crie novos Movesets e use pokémon que não são usados pela maioria dos treinadores, isso pode surpreender o seu adversário e pode ser a diferença entre a derrota ou a vitória e acima de tudo tente sempre prever o que seu oponente vai fazer e use isso pra sempre estar em vantagem na batalha...

    Guia sobre Predição

    Conseguir prever o que seu adversário fará e sempre estar um passo na frente dele é a melhor maneira de ganhar um batalha... Mas como fazer isso?

    Em primeiro lugar, você precisa conhecer os movesets (Conjunto de 4 golpes que o pokémon poderá usar em batalha e seu item) mais usados para cada pokémon, isso ajuda e muito. Sabendo as opções que seu adversário tem, fica fácil prever o que ele vai fazer, por exemplo:

    Você está com um Salamence na arena e seu oponente troca de poké para Slowbro enquanto você usa Dragon Dance. 1 Ice Beam no seu Salamence e ele morre, então provavelmente o Slowbro vai usar Ice Beam, que é um golpe bem comum nele enquanto você não tem como matá-lo em 1 hit. Se você não quer que seu Salamence morra, o ideal seria trocar para um pokémon que receba bem esse Ice Beam...

    Se você tiver um “counter” especifico para Slowbro como Regice, que se tiver o HP cheio provavelmente vai conseguir matar o Slowbro sem sofrer muito dano, troque e use esse “counter” contra ele.

    Até aqui, nada de mais... Agora as coisas ficam mais complexas. Depois que esse “counter” já morreu, está com o HP baixo ou dormindo, você terá que conseguir além de predicar o primeiro golpe, predicar alguns outros, às vezes te obrigando a fazer mais de uma troca:

    Ex: Seu oponente joga uma Milotic na frente de seu Rhydon, você não tem nenhum bom Counter pra ela. Se você predicar que ela vai usar Surf (a coisa mais obvia que ela faça), você troca para um Blastoise que vai receber o Surf bem, porém não tem poder ofensivo para levar a Milotic... Contra o Blastoise provavelmente a Milotic vai usar Hypnosis ou Toxic... Dai você pode por trocar para um Zapdos com Lum Berry. Estando os 2 pokémon com HP cheio e sem mudança de Status, Zapdos consegue levar a Milotic, Substitute destrói-a totalmente caso use outra vez Hypnosis/Toxic e Thunderbolt leva-a em 2 turnos. Se previr troca, ponha um pokémon que consiga levar o suposto pokémon que vai ser trocado. Um erro nesse processo pode significar derrota (principalmente se você estiver enfrentando um poké com Choice Band), por isso as vezes é melhor sacrificar um pokémon para conseguir uma troca de graça e não arriscar.

    Outro problema é que depois que você já mostrou um counter especifico para certo pokémon, seu adversário pode prever que você vai mandá-lo de novo e usar algo que o countere... Obrigando-te a ficar trocando até você antever o que ele vai fazer, ou erre uma predição. Isso combinado com Spikes leva muitos times a ruína...

    E por último, uma parte dedicada a Overprediction:

    Antes de tudo, só use essa tática contra pessoas que saibam jogar bem e não abusem tanto dessa estratégia por que se isso der errado provavelmente você vai perder um pokémon...

    Overprediction consiste em você predicar quase tudo o que seu oponente vai fazer, as vezes predicando predições de predições (acima disso você estará jogando mais com a sorte de que com a habilidade). Para explicar isso voltemos ao primeiro exemplo, Salamence x Slowbro:

    Como eu disse o mais provável é que, você troque de pokémon, seu oponente também sabe disso, e talvez use outro ataque que não o Ice Beam, ou que troque de pokémon também, você pode se aproveitar disso e causar um bom dano no Slowbro ou no poké trocado usando Hidden Power...

    Esses exemplos são só para as pessoas terem uma idéia do que pode se passar na cabeça de alguém durante uma luta, o melhor jeito de prever o que o adversário vai fazer é treinando mesmo.

    Muitas vezes um pokémon com um move surpresa (exemplo: Gengar com Giga Drain, ou Gyarados com Thunderbolt) podem destruir esse tipo de jogo. E numa batalha olho no olho fora da Internet, muitas vezes a expressão corporal ou facial pode “acusar” o que alguém vai fazer.
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Guia de Batalhas Empty Re: Guia de Batalhas

    Mensagem por Fred Sáb Jan 09, 2010 10:02 pm

    Glossário

    Sweepers: pokémon com o objetivo de levar o maior número de pokémon do adversário, voltado para o ataque.
    Mixed Sweepers: pokémon voltados para o ataque usando tanto golpes especiais como físicos.
    Standarts: pokémon ou time padrão, bastante usados.
    Skarmbliss ou Blisskarm: time que tem Skarmory e Blissey, aproveitando da boa defesa de Skarmory e da boa especial defesa da Blissey.
    Counters: pokémons que barram determinada estratégias.
    Ownar: vencer facilmente, humilhar.
    Mixed: pokémon com golpes de ataque físico e ataque especial.
    Stay Power: bons stats defensivos.
    Stall: pokémon ou time focado na defesa.
    Prediction: prever oq o adversario vai fazer.
    OHKO: matar com um golpe.
    Pseudo Boah: pokémon com estratégia semelhante a Tyranitar, Substitute, Focus Punch, Thunderbolt, Crunch.
    Sub 101: ter 404 de HP para um Seismic Toss ou Night Shade não levar o Substitute.
    Movepool: todos os golpes que o pokémon aprende.
    Fun: times feito para diversão.
    Batton Chain: times baseados em Batton Pass.
    Sleep Inducer: Pokemon com a função de fazer um adversario durmir.
    Hard-hitting: bater forte.
    Hax: Sorte.
    Cheap: estratégia barata, usada por todos.
    Phaze: Pseudo Hazer, pokémon com Roar ou WhirWind, usados para tirar o adversário da arena, e, com consequência disso, eliminar os stats alterados.
    Receiver: pokémon, que num time de batton pass, irá receber os stats finais.
    Learnset: golpes aprendidos por nível.
    Parafuser: combinação do status paralise e confusion.
    Paratracter: combinação de status paralise e attract.
    Swiftdancing: bombar stats e atacar com golpes que nunca erram.
    Thunderdancing: Thunder usado junto com Rain Dance sempre acerta.
    Sunnybeam: Sunny Day junto com Solar Beam, que não vai precisar do turno de recarga.
    Boltbeam: Thunderbolt + Ice Beam.
    Stat Uppers: aumentar stats com golpes como Swords Dance, Calm Mind, etc. É o mesmo que stat using.
    Status Inducers: induzir o adversário a alguma alteração de status, como poison, sleep, etc.
    Speciall Wall: pokémon com bastante defesa especial.
    Physcical Wall: pokémon com bastante defesa física.
    Annoyer: pokémon não ofensivo, que usa estratégias para bloquear o adversário.
    Novelty: novo, pouco usado.
    Pinch Berry: berry que ativa com um quarto do HP.

    Fonte: http://www.ligapkjoseense.com/guiadebatalhas.htm

      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 6:39 pm