Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Estratégias de Batalhas Single

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Estratégias de Batalhas Single Empty Estratégias de Batalhas Single

    Mensagem por Fred Sáb Jan 09, 2010 9:30 pm

    Estratégias mais usadas em batalhas, no modo Single:

    Estratégia: Choice Banders.


    Explicação: O item Choice Band multiplica o ataque fisico do pokémon que está o segurando em 1,5, e em compensação o poké só vai poder usar o mesmo golpe até morrer/ser trocado.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Heracross, Medicham, Tauros, Dodrio, Aerodactyl, Salamence, Slaking, Rhydon, Flygon, Metagross, Dugtrio.
    Como parar: Prever o que o adversário vai fazer e mandar um outro que agüente bem o golpe que ele vai usar. Pokémon como Skarmory, Shedinja, Gengar e Steelix são imunes ou têm resistência a maioria dos golpes usados por choice banders e te ajudariam bastante a pará-los.

    Estratégia: Spikes + pokémon fantasma.
    Explicação: Quando seu oponente usa Spikes, cada pokémon não voador seu, ao entrar em campo perde uma certa porcentagem que pode a chegar a 25% do HP, dependendo do numero de vezes que o adversário usou spikes, o único jeito de se livrar disso, é usando Rapid Spin, esse golpe acaba com os Spikes que seu oponente usou, só que Rapid Spin não tem efeito algum se usado na frente de um pokémon fantasma.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Skarmory ou Forretress como Spikers e Dusclops/Gengar pra segurarem o Rapid Spin.
    Como parar: Usando Rapid Spinners que possam machucar Gengar ou Dusclops na troca, Starmie, Claydol, Donphan e Armado podem cuidar bem do Gengar, Claydol não pára Dusclops se não tiver Toxic, para agilizar o processo Spikes ou golpes que induzem sono são bem vindos.

    Estratégia: Combinação de tanques físicos e especiais.
    Explicação: Com um pokémon que agüente bem ataques físicos e outro que agüenta bem ataques especiais, você consegue não sofrer muito dano da maioria dos ataques.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Regice, Blissey, Snorlax, Weezing, Forretress e Skarmory.
    Como parar: Mixed Sweepers são a melhor maneira, Gengar, Blaziken, Tyranitar, Salamence e companhia podem facilmente acabar com essas combinações, outra maneira é usando pokémon que não podem ser mortos por esses tanques como Milotic, Suicune, Swampert, Registeel... Jirachi com Sub 101 e Choice Banders também podem destruir essa estratégia. Como última opção temos Taunt (principalmente em Umbreon e Tyranitar), que impede os pokémon de usarem golpes que não sejam ofensivos.

    Estratégia: Sub + Calm Mind/Bulk Up.
    Explicação: Substitute obriga seu adversário a usar golpes de dano se quiserem quebrá-lo e Calm Mind/Bulk Up aumentam a resistência do pokémon tornando o Substitute mais difícil de ser quebrado.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Jirachi, Raikou, Entei, Alakazam, Hariyama, Pinsir, Espeon.
    Como parar: Prever o que o oponente vai fazer é de novo a melhor maneira de acabar com isso... Se ele for substituir, use um golpe pra quebrar o Substitute ou para tirar o poké da arena, se forem bombar Stats use Toxic, Thunder Wave, Hypnosis, Will-O-Wisp ou continuem atacando até ele morrer usando golpes físicos em pokés com Calm Mind e golpes especiais em pokés com Bulk Up. Encore, Taunt e Snatch também funcionam maravilhosamente bem aqui. Haze é uma alternativa não muito efetiva... Steelix, Blissey e Weezing geralmente fazem um bom serviço segurando esse tipo de pokémon.

    Estratégia: Mixed Sweepers.
    Explicação: pokémon que usam golpes físicos e especiais, não podendo assim serem bloqueados por pokémon voltados para uma única defesa.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Tyranitar, Gengar, Salamence, Metagross, Dragonite, Blaziken, Arcanine, Flygon, Raichu.
    Como parar: Usando pokémon que conseguem segurar bem os dois tipos de ataque, como Claydol, Steelix (geralmente por seu tipo, os golpes especiais mais usados com essa estratégia, não funcionam ou tiram pouco dele, cuidado com Fire Blast), Suicune, Swampert, Milotic, Registeel, Celebi entre outros... Um Sweeper mais rápido, principalmente se for Choice Bander pode dar certo.

    Estratégia: Sub/Endure + Flail/Reversal.
    Explicação: Com Substitute ou Endure seu pokémon pode ficar com 1% de HP e ter o poder do Flail ou Reversal maximizados, em pokémon com abilities como a do Heracross e a do Blaziken a força de golpes de um certo tipo também é aumentada.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Medicham, Heracross, Hitmonlee, Dodrio, Blaziken, Thyplosion, Kabutops.
    Como parar: Tyranitar e sua ability os destroem se trocado ao mesmo tempo do último sub, por que o Sandstorm evocado vai matar o poké... Além disso temos Fake Out, Quick Attack, Extremespeed, Mach Punch, Salamence, Gyarados, Gengar, Weezing, Ninjask, Encore e Rock Blast.
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Estratégias de Batalhas Single Empty Re: Estratégias de Batalhas Single

    Mensagem por Fred Sáb Jan 09, 2010 9:37 pm

    Estratégia: Dragon Dancers.
    Explicação: pokémon com esse move são sweepers por excelência, depois de usarem duas vezes tornam-se muito difíceis de serem parados, pois terão muito ataque e serão mais rápidos que praticamente qualquer poké que não teve sua velocidade aumentada.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Tyranitar, Dragonite, Gyarados, Salamence.
    Como parar: Skarmory com Roar e Drill Peck e Weezing com Haze e Thunderbolt ou Sludge Bomb podem parar todos menos o Tyranitar, Suicune e Swampert só não param o Gyarados, Donphan para todos e Claydol, Flygon ou qualquer coisa com BricK Break ou Hidden Power - Fighting especificamente para o Tyranitar.

    Estratégia: Magneton + Gyarados/Snorlax/Metagross/Tauros/Salamence.
    Explicação: O maior counter desses pokémon no jogo simplesmente morre quando está ao mesmo tempo na arena com o Magneton e ele não pode ser trocado, devido a ability do Magneton, favorecendo uma "sweepada de um desses pokés”.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Magneton.
    Como parar: Ter um counter contra esses pokémon que não seja Skarmory ou matar o Magneton antes de ele levar Skarmory.

    Estratégia: Sub + Petaya.
    Explicação: Quando o pokémon estiver no final da energia, ele usa Substitute e ativa o Petaya Berry se tornando bastante letal.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Jolteon, Arcanine, Charizard, Sceptile, Zapdos, Alakazam, Houndoom.
    Como parar: Quick Attack, Fake Out, Mach Punch, Encore, Rock Blast, Blissey, Regice, Lanturn, Latias, Snorlax, Snatch...

    Estratégia: Belly Drum.
    Explicação: Belly Drum maximiza o ataque do pokémon que o usou... Usando Substitute é possível ainda fazer combo com Salac Berry se o HP for divisível por 4...
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Hariyama, Charizard, Snorlax (na verdade só o Charizard).
    Como parar: Rock Blast, Haze, Roar, Encore, ataques que matem ou tiram mais de 50% do pokémon que está usando essa estratégia impedindo-o de usar Belly Drum ou matando ele dependendo da velocidade de cada um.

    Estratégia: Curse.
    Explicação: Aumenta o Ataque e a Defesa, mas diminui a velocidade, funciona bem em pokémon com boa defesa especial tornado-os resistentes e com alto poder de ataque.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Swampert e Snorlax, raramente Miltank.
    Como parar: Haze, Encore, Roar, pokémon planta pro Swampert, Metagross, Tyranitar e Rhydon para Snorlax.

    Estratégia: Rest + Sleep Talk.
    Explicação: Sleep Talk permite que se use um golpe sortido enquanto o poké dorme, cai muito bem com Rest que faz o pokémon recuperar toda a energia, mas em compensação começar a dormir.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Zapdos, Moltres, Suicune, Kanghaskan, Heracross, Milotic.
    Como parar: Usando pokémon com bastante ataque a fim de matar o Rester antes de ele dormir de novo, Snorlax leva todos os pokémon que usam isso menos Heracross, Choice Banders ou pokémon com vantagem de tipo também fazem esse serviço bem. Leech Seed ajuda muito aqui.

    Estratégia: Batton Pass.
    Explicação: Um pokémon passa via Batton Pass bônus de Stats para outro.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Celebi, Espeon e Jolteon como passers, Zapdos, Jirachi, Suicune, Tyranitar, Gengar como alvos do Batton Pass. Ninjask como passer e atacantes físicos em geral como alvo.
    Como parar: Snatch, Psychic Up, Encore, counters específicos pro pokémon que está bombando Calm Mind (Snorlax para Espeon e Jolteon, Salamence, Heracross e Armaldo para Celebi, Tyranitar e Dugtrio para Celebi e Espeon) ou para os alvos do Batton Pass... Contra o Ninjask nada que um Hazer ou um Pseudo Hazer não façam... Rock Blast e praticamente qualquer pokémon com vantagem sobre o ninjask servem também.

    Estratégia: Seeders.
    Explicação: Leech Seed vai tirando energia aos poucos do pokémon adversário e vai dando para o seu.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Venusaur, Exeggutor, Celebi, Ludicolo, Sceptile.
    Como parar: Rapid Spin, outro pokémon planta (geralmente Venusaur e Celebi param todos os outros), Substitute, Sweepers que consigam levar os seeders em um único hit como Salamence.

    Estratégia: Agility Metagross.
    Explicação: Metagross é um pokémon com ótimos stats, só a velocidade que deixa a desejar, isso é sanado pelo uso de Agility, ele funciona bem melhor no final do jogo quando os pokémon do time adversário estão com energia mais baixa.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Metagross, Pikachu.
    Como parar: Suicune, Zapdos, Moltres, Ludicolo, Milotic, Swampert, Donphan, Forretress, Skarmory.

    Estratégia: Trappers.
    Explicação: pokémon que não deixam você trocar
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Wobbufet, Magneton e Nosepass para metálicos, Dugtrio (que junto com o Wobbuffet vira um demônio), Umbreon.
    Como parar: Para o Umbreon: Encore, Heracross, WhirlWind Hariyama, Sleep Inducers, Taunters... Contra Magneton Gardevoir Tracer, pokés Terrestres, ou algo que agüente pancadas especiais, o principal é não deixar seu Skarmory ou Metagross Bander estarem junto com ele na arena. Para Dugtrio, qualquer coisa que voe ou levite não sofre efeito de sua ability, Gardevoir com Trace e Wobboffet acabam com ele também. Porygon2 com Trace, Toxic, Burn ou Taunt destroem o Wobboffet.

    Estratégia: Times baseados em mudança de Status.
    Explicação: pokémon não tem seu desempenho atrapalhado quando estão paralisados, dormido, queimados ou intoxicados.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Praticamente qualquer poké...
    Como parar: Heal Bell e Aromatherapy, Guts e Marvel Scale, Natural Cure, pokémon metálicos ou com Immunity para Toxic, de fogo para Will-O-Wisp, Sleep Talkers, Hypno, Bannete para Sleep Inducers e pokémon de terra para Thunder Wave.

    Estratégia: Tanques.
    Explicação: pokés com golpes de recuperação e boas defesas são muito difíceis de serem derrubados.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Celebi, Registeel, Milotic, Cosmic Powers, Dusclops, Suicune.
    Como parar: Para Resters o melhor é se aproveitar dos turnos que eles perdem e bombar na frente deles, para os Comic Powers o melhor é intoxicá-los ou esperar por um Critical Hit, para Recovers o melhor são Choice Banders ou counters específicos (Heracross da conta de todos pokémon com esse “poder”, Salamence e Aerodactyl funcionam bem contra Celebi, Milotic, Arcanine e Blaziken acabam com o Dusclops)...Se tiver paciência, use outro pokémon que nunca morre até seu oponente cansar e trocar de poké...
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Estratégias de Batalhas Single Empty Re: Estratégias de Batalhas Single

    Mensagem por Fred Sáb Jan 09, 2010 9:38 pm

    Estratégia: Double Teamers.
    Explicação: Depois de alguns Double Teams é bem difícil acertarem seu pokémon.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Umbreon principalmente. Qualquer pokémon com Stay Power médio é "utilizável" com esse golpe.
    Como parar: Snatch, Haze, Encore, tomar vantagem de tipos e derrubar o usuário de Double Team antes que se torne um problema.

    Estratégia: Trick Banders.
    Explicação: Passam o item Choice Band para outro pokémon, se esse pokémon for atacante especial ou defensivo, ele terá suas habilidades bem reduzidas.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Alakazam e Grumpig.
    Como parar: O melhor jeito e jogando um outro Choice Bander na frente deles, se não tiver um, coloque um atacante físico que caia bem com Choice Band ou um Muk que, por causa de sua ability faz o Trick falhar.

    Estratégia: Encorers.
    Explicação: Eles se aproveitam quando um pokémon usa um golpe como Substitute ou Curse, que não tem efeito ofensivo algum e usam Encore, assim o pokémon “encorado” ficara usando o mesmo golpe sem poder atacá-lo.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Alakazam, Wobboffet, Jumpluff
    Como parar: Só usar golpes de dano para Jumpluff e Alakazam... Contra o Wobboffet os Counters já foram listados na parte de Trappers.

    Estratégia: Batton Chain.
    Explicação: Times baseados em Batton Pass têm pokémon especialmente projetados para destruir os mais comuns counters de batton passers e geralmente tem o objetivo de, no final, passar bônus de Stats para um último pokémon que provavelmente levará o time adversário inteiro.
    Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Ninjask, Vaporeon, Magneton, Smeargle, Umbreon, Mr. Mime.
    Como parar: Tentar acabar com a Chain antes que o oponente consiga aumentar suas defesas, Regice com Psychic Up e Skar com Whirlwind + Dugtrio para levar Smeargle.

    Obs.: O texto acima, não é de minha autoria. Foi retirado da comunidade "Pokémon – FireRed & LeafGreen"
    Segue o link da mesma:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2569042

    Conteúdo patrocinado


    Estratégias de Batalhas Single Empty Re: Estratégias de Batalhas Single

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 4:34 am