Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Batalhas em Duplas, vantagens e desvantagens

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Batalhas em Duplas, vantagens e desvantagens Empty Batalhas em Duplas, vantagens e desvantagens

    Mensagem por Fred Sáb Out 17, 2009 1:44 am

    Batalhas em Duplas, Como funciona?

    Estratégias para lutas de dupla
    Bom, pouca gente dá valor a lutas em dupla, mas elas são as mais legais e estratégicas que tem. Vou dar alguns exemplos aqui.

    Protect/Detect
    Protect ou Detect são vitais em lutas de dupla. Tente sempre ter Protect em todos os seus pokemon. Por quê? Porque com um pouco de predição, Protect salva sua vida! Vou explicar com um exemplo prático:
    Você está usando Blissey e Marowak. O oponente usa Blaziken e Muk. Obviamente, os dois vão atacar a Blissey, querendo derrotá-la em uma rodada (caso aconteça um milagre da Blissey sobreviver a um golpe lutador do Blaziken, certamente não sobreviverá ao próximo ataque, do Muk). Prevendo isso, sua Blissey usa Protect, os dois oponentes perdem uma rodada à toa e Marowak derrota os dois com um Earthquake.


    Leviquake
    A estratégia mais básica para lutas de dupla... Earthquake atinge todos os pokemon no campo, fora o usuário. Portanto, se o parceiro do pokemon com Earthquake for um voador ou com a ability Levitate, é possível atacar ambos os oponentes na mesma rodada com Earthquake e ainda tirar mais HP deles com o ataque do parceiro.

    Intimidate
    Intimidate abaixa o Atk dos dois inimigos ao mesmo tempo. Muito útil, já que a maioria dos pokemon usados em lutas de dupla são physical sweepers, por causa de Earthquake e Explosion.

    Cuidado com Surf, Heat Wave, Rock Slide, etc!
    Apesar de esses golpes, assim como mais alguns, atingirem os dois oponentes ao mesmo tempo, lembre-se: eles têm sua força cortada pela metade! Já golpes que atingem tudo em jogo, como Earthquake e Explosion, não têm sua força alterada. Se quiser usar Surf ou Rock Slide, recomenda-se aumentar seus stats antes ou usar Helping Hand ou Choice Band. Sunny Day/Rain Dance são bem úteis com Surf e Heat Wave.

    Lightning Rod
    Uma ability inútil em lutas normais é uma das melhores em lutas de dupla. Seu Gyarados teme os Thunderbolts de Jolteons e Zapdos? Use Rhydon ou Marowak para protegê-lo! Lightning Rod faz com que todos os ataques elétricos que os inimigos usem atinjam o pokemon com essa ability, garantindo proteção ao seu parceiro.

    Helping Hand
    Em muitas situações, um pokemon seu pode vencer um oponente, mas o parceiro não pode. Helping Hand ajuda muito a derrotar oponente com um único golpe. Um combo legal que tem é usar seus Rock Slides, Surfs e Heat Waves junto com Helping Hand, que aumenta seu poder em 50%.

    Follow Me
    Follow Me redireciona por uma rodada todos os ataques inimigos ao pokemon que usou. Arriscado, mas com um pouco de predição e estratégia, pode acabar com um time inteiro. Por exemplo: em lutas de dupla, praticamente não há tempo de aumentar stats. Pois na mesma rodada em que você usou um Dragon Dance, pode levar dois ataques seguidos. Então, aumente seus stats tendo a certeza de que não será atacado! O melhor pokemon que há com Follow Me é Clefable, o segundo sendo Togetic... que não é lá grande coisa.

    Explosion + fantasma
    Explosion tem um dano massivo de 250 e ainda corta a defesa do inimigo na metade somente na hora que atinge (sabia dessa???). E atinge tudo em campo. Por ser um golpe normal, não afeta fantasmas... Por isso, use um fantasma junto com um pokemon que explode, e faça a festa!

    Skill Swap
    Alguns pokemon ficariam bem melhores sem suas abilities, enquanto outros bem precisavam de umas novas. Para isso, use Skill Swap! Alguns exemplos legais de como skill swap pode ser útil: todos sabem que Slaking tem o maior Atk do jogo, mas sua ability atrapalha. Use Skill Swap nele, que ele vira um monstro!
    Aerodactyl é um dos pokemon mais velozes que existem, certo? E aprende Rock Slide, que tem 30% de chances de "flinchar" o oponente. Já pensou se fossem 60%? Para isso, mande sua Blissey/Togekiss usar Skill Swap para que o Aerodactyl adquira Serene Grace!
    Um último exemplo: Jirachi é um ótimo pokemon, mas tem fraqueza contra golpes de terra... e Earthquake é a coisa mais comum de uma luta em dupla. Que tal passar Levitate para ele? E fazer com que seu parceiro se beneficie com Serene Grace? Flygon é bem capaz de aproveitar 60% de chances de "flinchar", apesar de não tão bem quanto Aerodactyl. Mas o que importa... Jirachi vai ganhar imunidade a terra mesmo.

    Implosion
    É uma combinação divertida de Imprision e Explosion. Imprision faz com que, enquanto o pokemon que usou este golpe esteja em campo, nenhum dos oponentes possa usar algum golpe que ele conheça...
    Bom, o maior problema de usar Explosion é o oponente prever quando isso vai ocorrer e usar Protect, fazendo com que você exploda seu pokemon à toa. Se seu pokemon tiver Imprision e Protect, você pode explodir à vontade! O melhor pokemon para usar Imprision com Protect é o Dusclops. Aproveite e ensine-o Earthquake também... Dessa forma, 2 dos golpes mais usados (Protect e Earthquake) ficarão travados.

    Envenene seu próprio pokemon!!!
    Estranho, talvez?! A ability guts faz com que o ataque do seu pokemon aumente quando está envenenado, paralisado ou queimado. Paralisia é suicídio em lutas de dupla - você precisa atacar, e quanto mais rápido, melhor. Queimadura anula o efeito do guts. O que sobra? Veneno.
    Explicarei com mais um exemplo: mande seu Crobat usar Toxic no seu próprio Swellow. Agora seja feliz, com um Swellow devastador que possui Choice Band + Facade + Veneno + STAB!!! Quase nada resiste a um Facade de um Swellow desses. Pode-se usar essa tática com outros pokemon que tenham Guts também, como Heracross, Hariyama e Raticate, mas como Swellow é o mais veloz deles, é também o mais indicado.

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 9:15 am