Bashiok: "A tarefa do recolhimento dos itens que caem no chão, pode ser vista como uma inconveniência ao jogador de Diablo 3, onde alguns dos jogadores acabam por desejar, pedir a implementação de algum tipo de sistema que ofereça o recolhimento automático de todos os itens e não somente para as moedas de ouro. Nos aqui da Blizzard Entertainment lutamos contra este tipo de pensamento, para proteger o bom divertimento do game."
"A ideia de lutar contra este pedido pode parecer potencialmente ridícula? Ora, "conveniência" perante aos itens do chão pode muito bem significar que o jogador se divertira mais, certo? Na verdade não, neste caso, um sistema deste escalão pode seriamente degradar e talvez ate mesmo reduzir o prazer do jogo."
"Nos somos contra o ato de recolher automaticamente os itens do chão, e isso acontece por diversas razoes. Obviamente ao recolher os itens, o jogador se encontra com uma escolha, o que quer recolher do chão? E no decorrer do tempo, esta se torna uma forte escolha para o jogador, pois o problema ocorre muitas vezes. Muitos jogadores podem tentar discutir que eles sempre escolhem por recolher tudo do chão!"
"Mas nos na Blizzard concordamos que quando consideramos apenas as moedas de ouro, podemos concordar que os jogadores sempre querem recolher todas as moedas, mas na questao dos itens, a realidade se torna outra? No longo termo, a situação muda bastante, o jogador quase nunca se encontra recolhendo todos os itens do chão. De fato eu posso garantir isso pessoalmente. E considerando todas as conveniencias que já temos no Diablo 3, desenhadas para tornar o game de facil acesso (mas dificil de dominar), e tudo mais? No fim, Diablo sempre foi um jogo de clicar, e clicar e clicar. Esta equação funciona. Sempre funcionou, e sabemos que o "clique" faz parte da formula do porque o jogo funciona tao bem."
Fonte: http://www.diablobra.com/br/