Geral
Todos os personagens foram zerados, incluindo itens( baú e AH), ouro e ferreiro.
A troca de habilidade agora requer um novo instrumento chamado Altar Nefalem, ele fica localizado em Nova Tristam , para utilizar basta você clicar nele que a janela de habilidade aparece possibilitando a troca de habilidade ativas e passivas.
Quests
As recompensas de ouro foram significativamente reduzidas.
As recompensas de experiência apos o level 4 agora são baseadas no numero de mobs que você tem que matar para a mesma quantidade de experiência, ao invés de ser uma porcentagem estrita de um nível.
Habilidades
Novas habilidade passivas foram adicionadas a todas as classes.
Habilidade AoE de todas as classes tiveram seus danos reduzidos.
Habilidade de alvos únicos tiveram seus danos aumentados.
Todas as habilidades agora são baseadas sem contar o dano da arma.
Interface de usuário
A IU no jogo foi alterada tanto na arte visual quando na utilidade.
Classes
Bárbaro
Habilidade Ativas
O gerador de fúria foi modificado, Bash , Cleave e Frenzy agora geram mais furia enquanto que outros geradores de fúria geram menos.
Mudanças Adicionais
Battle Rage
*O bônus de dano foi reduzido de 30% para 20%.
Revenge
*A chance de ativar essa habilidade aumentou de 10% para 15%.
Weapon Throw
*Custo de fúria foi reduzido de 20 para 10.
*O dano diminuiu de 210% para 180%.
*Habilidades Passivas
Foram Adicionadas novas habilidades passivas
*Nerves of Steel.
*Desbloqueia no level 12.
*Sua defesa aumenta em 25% da sua vitalidade.
Caçador de Demônios
Geral
*O ódio máximo foi reduzido de 150 para 125.
Habilidades Ativas
*A ordem que as habilidades são desbloqueadas dos leveis 1 ao 13 foi modificada.
*O sistema de habilidade foi modificado, agora os Caçadores de Demônios possuem 3 tipos de habilidade: Geradores de ódio, gastadores de ódio e gastadores de disciplina.
Geradores de ódio
*Bola shot: +2 de ódio
*Entangling Shot: +4 de ódio
*Evasive Fire: +4 de ódio
*Grenades: +2 de ódio
*Impale: +6 de ódio
Gastadores de ódio
*Chakram: custa 10 de ódio
*Elemental Arrow: custa 5 de ódio
*Hungering Arrow: custa 10 de ódio
*Rapid Fire: Custa 30 de ódio(inicial) e 1.5 de ódio por segundo para cada tiro adicional.
Gastadores de disciplina
*Caltrops: Custa 8 de disciplina
*Shadow Power: custa 20 de disciplina
*Vault: Custa 10 de disciplina
*Evasive Fire: Custa 3 de disciplina se pular para traz.
*Modificações adicionais
*Bola Shot
*Dano On-hit aumentou de 100% para 105%.
*Chakram
*Dano reduziu de 150% para 135%.
*Granades
*Dano aumentou de 75% para 85%.
*Hungering Arrow
*Dano aumentou de 115% para 145%.
*Chance de perfurar é novamente 35% fixo, ao invés de ir aumentando de acordo com o level.
*Impale
*Aumente de dano de 35% da arma para 38% de dano da arma por tiro
*Shadow Power
*Bônus de velocidade foi reduzido de 50% para 30%.
Habilidades Passivas
*Novas habilidades foram adicionadas.
*Tactical Advantage
*Desbloqueia no level 10
*Quando você usar Vaul, Smokescreen ou o salto para traz com Evasive Fire você ganha mais 60% de movimento por 2 segundos.
Monge
*Habilidades Ativas
Mantras
*Todos os mantras agora possuem um tempo de espera de 15 segundos e garantem um efeito bônus nos primeiros 3 segundos após a ativação.
*Mudanças adicionais.
*Blinding Flash
*Custo de espírito foi reduzido de 50 para 30.
*Duração reduziu de 5 para 3 segundos.
*Breath of Heaven
*Custo de espírito foi reduzido de 75 para 25.
*Quantidade de cura reduzida.
*Crippiling Wave
*Dano aumentou de 120% para 135%.
*Deadly Reach
*Dano aumentou de 110% para 120%.
*Fist of Thunder
*Dano aumentou de 100% para 120%.
*Lashing Tail Kick
*Custo de espírito aumentou de 25 para 30
*Dano aumentou de 130% para 180%
*Habilidades Passivas
*Transcendence
*Cura por espírito reduzida
Feiticeiro
*Habilidades ativas
*Todas as habilidades do feiticeiro agora tem seu dano baseado no dano de sua arma e a velocidade que as habilidade são lançadas são baseadas na velocidade de ataque
*Habilidade Passivas
*Circle of Life
*Desbloqueia no level 12
*Sempre que um inimigo morre a uma distância de 12 metros ou mais ele tem uma chance de 5% de emergir um Zombie Dog Automaticamente.
*Jungle Fortitude
*Desbloqueia no level 10
*Reduz em 20% todo dano recebido por você e seus pets
Arcanista
*Habilidades Ativas
*A ordem que as habilidade são liberadas do level 6 ao 13 foi modificada, os jogadores agora irão desbloquear habilidade ofensivas e defensivas alternadamente.
*Todas as habilidades do Arcanista agora tem seu dano baseado no dano de sua arma e a velocidade que as habilidade são lançadas são baseadas na velocidade de ataque
*Habilidades Passivas
*Desbloqueia no level 12
*Seus danos críticos reduzem o tempo de espera de suas magias em 1 segundo
Seguidores
*Templar
Habilidades
Guardian
*Habilidade agora desbloqueia no level 20, ao invés do level 5
Heal
Cura dada pela habilidade agora funciona apropriadamente
Quando ativada a habilidade irá curar 1/4 do total de sua vida a cada 15 segundos
Somente irá curar o jogador se ele estiver com a saúde abaixo de 50%
Intimidade
A lentidão causada foi reduzida de 80% para 50%¨
Intervene
É o novo nome da habilidade Taunt, e agora desbloqueia no level 5
A distância dos monstros para serem atordoados foi reduzida de 30 para 10 metros
Duração foi reduzida de 10 para 5 segundos
Só poderá ser usada se o jogador estiver abaixo de 50%
Tempo de espera foi aumentado de 15 para 30 segundos
Loyality
Regeneração de vida por essa habilidade está correta
Itens
Geral
Jogadores agora iniciam com 5 poções de cura
Globos de sangue agora curam você mais de 1.5 segundos, agora curam 5 segundos
O número de baús, santuários(Shrine) e itens de interação(como estante de livros) foram drasticamente reduzidos durante todo o jogo
Itens vendidos por vendedores agora serão sempre 1 level menor dos que os que podem dropar dos monstros no momento
Os itens dropados agora terão muito mais chances de ser do mesmo level do monstro que o dropou, assim como as suas propriedades
Armas
O bônus de dano dado por armas de duas mãos sobre as de uma mão foi reduzido de 15%-38% de level 1-60 para 13%-32%
Varinhas(wands) tiveram suas velocidade de ataque aumentada de 1.2 para 1.4
Quivers, orbs e mojos agora virão sempre com +min/max de dano
Adagas Cerimoniais virão mais frequentemente com +regenereção de mana
Varinhas virão mais frequentemente com +max de poder arcano
O tempo de lentidão dado por armas de gelo foi reduzido de 3 segundos para 1
Bestas de 1 mão e adagas agora tem propriedades de +dano separadas
A variação de dano de armas do mesmo tipo foi reduzido
Erros consertados
*Consertado um erro que fazia o monge não receber bônus de dano de bastões de combate de duas mãos
Monstros
Uma nova propriedade mortal foi adicionada, Monstros Mortar irão jogar granadas em inimigos fora do alcance corpo a corpo
Dano Lightning bolt de monstros Electrified-enchanted foi reduzido em 40%
Monstros encantados por elementos(moltem) terão resistência de 50% do elemento escolhido. Ex: Monstros Moltem vão ter resistência de 50% a fogo
Chefes (Rei Leoric)
Whirlwind teve seu dano aumentado de 100% para 300%
Cleave teve seu dano aumentado de 80% para 100%
Ferreiro
Ferreiro agora começa podendo fazer armas de punho e adagas
Upgrade do Ferreiro e receitas receberam ajustes
Itens
Páginas de treino agora começam a dropar do level 6, ao invés do level 8
A chance de itens mágicos e raros de gerar materiais de ofício de qualidade maior aumentou de 1% para 5%
Itens azuis ganharam uma chance de 1% de gerar material de ofício de itens Lendários.
Fonte: www.diablobrasil.com.br/2011/11/atualizacao-patch-5-no-beta-do-diablo-iii/