Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Santos realiza campeonato de PES 2011 — Sim, 2011. E esse é o menor dos problemas…

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Santos realiza campeonato de PES 2011 — Sim, 2011. E esse é o menor dos problemas… Empty Santos realiza campeonato de PES 2011 — Sim, 2011. E esse é o menor dos problemas…

    Mensagem por Fred Seg Nov 21, 2011 5:31 pm

    Santos realiza campeonato de PES 2011 — Sim, 2011. E esse é o menor dos problemas… Pes2012a

    Domingo, 20 de Novembro, 23h28. Eu tinha acabado de assistir a A Rede Social em Blu-ray e estava esperando começar a reprise do Fantástico — queria ver os gols do jogo do Corinthians, já que do estádio eu só sabia gritar, pular e comentar quão largo está sendo o Tite. Eis então que recebo um e-mail, um press-release, da Liga Brasileira de Games, que eu não sabia que existia até então.

    Segundo o site oficial, “A Liga Brasileira de Games é um espaço para você que joga competitivamente – não importa se é Street Fighter, StarCraft ou Pump It Up. Aqui você encontra Rankings, Torneios, Vídeos, ferramentas exclusivas e tudo o que você precisa para elevar a sua experiência a outro nível”. Em resumo, pelo que pude entender, é uma rede social para pessoas se encontrarem, jogarem, se rankearem… Enfim. Pode ser uma coisa legal.

    O título do e-mail, no entanto, não era sobre a LBG, e sim sobe um torneio de PES 2012 realizado pelo Santos FC. Mais exatamente, o e-mail começava com “Santos FC comemora Centenário com Cruzeiro e Torneio de Pro Evolution Soccer 2011″.

    Em 2012, assim como aconteceu com o Corinthians em 2010, o Santos Futebol Clube chega aos cem anos e, como parte das comemorações, realiza um cruzeiro, com jogadores, torcedores e toda aquela coisa recheada de fidalguia que se espera de um evento como esse.

    Mas o que o torneio de PES 2012 tem a ver com isso? Vão jogar com o Neymar em pleno Oceano Atlântico ou o que? Chegamos ao corpo do e-mail. “Saudações”, começa. Saudações! “O Santos Futebol Clube, em parceria com a Konami e a Liga Brasileira de Games, reunirá seus torcedores mais fanáticos em um torneio oficial de Pro Evolution Evolution Soccer 2011.

    Que legal! Assim como o Corinthians no ano passado, o Santos então vai realizar um campeonato de Pro Evolution Soccer — e dessa vez estando na capa do jogo! No caso do Corinthians, era chamado de “Campeonato de Futebol Virtual”, mas é só uma questão de nomenclatura. O que importa, obviamente, é o fato de acontecer uma reunião de torcedores e se divertir jogando o videogame — e tendo a chance de ganhar um prêmio. No caso do torneio do Corinthians, era um Playstation 3, camisa autografada pelos jogadores, um livro “Corinthians 100 anos de Paixão” e kit de brinde do Fiel Torcedor (que eu não sei o que é) e rolou tudo no Parque São Jorge. No torneio do Santos, vai ser virtual, via Xbox Live unicamente e os prêmios, seguindo o release: “Os dezesseis primeiros colocados ganharão um desconto de 20% na compra de uma cópia oficial do novo Pro Evolution Soccer 2012″.

    PERA, o que? 20% de desconto na compra do jogo que o cara vai estar jogando?! Tive de parar pra reler. O torneio é de PES 2011, o jogo lançado no ano passado. Sendo campeão nele, há a chance de ganhar 20% de desconto no 2012, o jogo lançado no fim de setembro! Agora sim, né? Mas calma, que fica melhor. “Se o jogador tiver comprado uma cabine no Cruzeiro do Santos, que acontece entre 4 e 7 de março de 2012, os prêmios são ainda melhores. Os dezesseis participantes melhor colocados que comprarem a cabine do cruzeiro ganharão uma cópia do PES 2012 e uma camiseta da Liga Brasileira de Games, e o melhor colocado também leva uma camisa oficial do time”.

    OU SEJA: se eu tiver comprado uma cabine no cruzeiro, for bom de videogame e for campeão, eu ganho uma camisa do time, uma da LBG (?) e uma cópia do PES 2012… Que… LEGAL! Não é?!

    …NÃO!

    Mas que merda de torneio é esse que usa um jogo “antigo” pra promover um evento e o prêmio é 20% de desconto no jogo? Não seria o caso de dar uma cabine para o vencedor?

    Ou, se ele já tivesse comprado, um videogame? Um kit maior?! Ou ok, não quer dar a cabine… 80% de desconto nela?

    Talvez fosse interessante pra alguém sem lá muita grana ganhar um campeonato de videogame e poder comprar mais barato a cabine do evento, festejar o centenário com ídolos e tudo mais… Mas seria muito mais interessante se ele fosse de graça. E ISSO pensando no fato de que a ideia é promover o evento, não simplesmente ser campeão de um campeonato de videogame. Se fosse só isso, O MÍNIMO que poderia se esperar era a cópia do jogo. NO MÍNIMO.

    Eu brinquei com o fato do Corinthians já ter feito tudo isso e dado prêmios “um pouco” melhores, mas fica ridículo para o nome de qualquer clube. Ou qualquer coisa. Pro cruzeiro do Santos, pro pessoal da LBG… Nessas, ninguém consegue a divulgação pretendida. Fora que fica essa coisa de “NOSSA, ganhei um campeonato, agora tenho desconto em jogo!”. É tipo “NOSSA, ganhei esse campeonatinho regional com convidados de fora e agora vou disputar uma semifinal”.

    Mas também, o que esperar de pessoas que escolhem, por vontade própria, torcer pelo Santos? Quem quiser se inscrever, vai lá. O release, na íntegra, você lê aí embaixo. Wink

    Saudações
    O Santos Futebol Clube, em parceria com a Konami e a Liga Brasileira de Games, reunirá seus torcedores mais fanáticos em um torneio oficial de Pro Evolution Evolution Soccer 2011. Os dezesseis primeiros colocados ganharão um desconto de 20% na compra de uma cópia oficial do novo Pro Evolution Soccer 2012. Mas se o jogador tiver comprado uma cabine no Cruzeiro do Santos, que acontece entre 4 e 7 de março de 2012, os prêmios são ainda melhores. Os dezesseis participantes melhor colocados que comprarem a cabine do cruzeiro ganharão uma cópia do PES 2012 e uma camiseta da Liga Brasileira de Games, e o melhor colocado também leva uma camisa oficial do time.
    QUANDO: A partir de sábado, 3 de Dezembro de 2011
    ONDE: XBOX Live
    QUEM: Aberto a qualquer pessoa, principalmente torcedores do Santos
    COMO PARTICIPAR: Cadastrando-se para o torneio pelo site da Liga Brasileira de Games, gratuitamente

    E opa, agora que eu percebi. Durante o texto eu disse “Santos”, algumas vezes né? Perdão, quis dizer S4n7os.

    Fonte: judao

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 12:05 am