Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Brasileiro inventa canudo que transforma urina em água potável

    poster
    poster
    LV 3
    LV 3


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 20/07/2010

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Brasileiro inventa canudo que transforma urina em água potável  Empty Brasileiro inventa canudo que transforma urina em água potável

    Mensagem por poster Ter Jul 05, 2011 10:14 pm

    Brasileiro inventa canudo que transforma urina em água potável  46377-t200

    À primeira vista, parece alquimia barata ou balela. Mas não é — tanto que o aparelho foi aprovado tranquilamente em testes no Inmetro e Anvisa, além de ter sido utilizado com sucesso em missões do exército brasileiro para purificação de água de esgoto no Haiti.
    A peça, através de três estágios cumulativos de filtragem, consegue remover os mais variados tipos de impurezas, desde resíduos sólidos até micro-organismos. Em alguns segundos, uma porção de água escura e contaminada torna-se incolor, saudável e passível de consumo.
    O produto, batizado de H2L, deve chegar às lojas brasileiras em breve, custando cerca de R$ 350. Devido à leveza (pesa apenas 36 gramas) e às dimensões (mede 226 milímetros), o canudo pode ser facilmente transportado e também ser produzido em série — o que leva seu criador a acreditar que a invenção será muito popular no futuro.
    Segundo Fittipaldi, o canudo também é capaz de conservar os sais minerais na água e pode filtrar até 200 litros de fluídos durante sua vida útil (que dura, em média, 30 a 40 dias). Em tempos em que já falta água em vários países subdesenvolvidos, esse pequeno objeto pode ser de grande valor para ajuda humanitária.





    Brasileiro inventa canudo que transforma urina em água potável  564454



    Brasileiro inventa canudo que transforma urina em água potável  46374
    Produto em ação, puricando a urina e a transformando em
    água própria para consumo. (Fonte da imagem: Revista ALFA)


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:25 am