Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Dark Souls transforma dificuldade em vício

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Dark Souls transforma dificuldade em vício Empty Dark Souls transforma dificuldade em vício

    Mensagem por Fred Seg Nov 21, 2011 5:25 pm

    Dark Souls transforma dificuldade em vício F_73579

    Era uma vez uma época em que para jogar videogame era necessário ter habilidade. Quem esfolou os dedos nos Megaman, Castlevania e Metroid da vida pode até lembrar-se do que estou falando, mas periga já ter esquecido após algumas gerações de games que oferecem pouco desafio e praticamente se jogam sozinhos.

    Se você é old school ou acha que não é exigido por jogos modernos como Call of Duty ou Dragon Age, Dark Souls será um sopro de sofrimento na sua vida. Partindo da premissa de que “você vai morrer”, o sucessor espiritual de Demon Souls (ótimo exclusivo do Playstation 3) faz da dificuldade estilo e consegue ainda assim ser viciante.

    Dark Souls é um RPG para Playstation 3 e Xbox 360 que foge dos clichês do gênero. Em vez de uma tonelada de missões opcionais, o jogador tem à disposição uma longa jornada com alguns segredinhos bem guardados.

    A clássica história intrincada e recheada de personagens foi substituída por um enredo um pouco mais simples: você é um morto-vivo prestes a se tornar uma espécie de zumbi medieval, mas sai em peregrinação para recuperar sua humanidade. E é isso.

    Em meio a paisagens melancólicas (não jogue se não estiver triste), o grande foco fica para o sistema de combate, que exige precisão e atenção aos diferentes padrões de ataque dos inimigos. Bobear significa ser derrotado em segundos por uma caveirinha qualquer.

    Fazendo da morte escola

    Em Dark Souls os jogadores morrem o tempo todo e o game não dá nada em troca, a não ser o aprendizado. Você perde todas as almas conquistadas matando os inimigos, a não ser que consiga chegar até o seu corpo para recuperá-las. Se falhar, os esforços para consegui-las, e para retomá-las, terão sido em vão.

    Até que não seria tanto problema se houvesse uma maneira de usá-las para aumentar o level do personagem em qualquer momento do jogo, como em outros RPGs. Mas nesse isso só pode ser feito em fogueiras e, caso decida parar em uma para salvar e recuperar energia, é bom saber que isso também reviverá todos os inimigos da área. Sentiu o drama?

    Sem mencionar os chefões, sempre uns monstros enormes que deixam a gente se perguntando se é realmente possível matá-los.

    Online inovador

    É aí que entra uma das inovadoras funções online de Dark Souls. Normalmente não há interação direta com outros jogadores, o que se vê de vez em quando são os fantasmas deles correndo pra cima e pra baixo no cenário ou cenas de suas mortes.

    Mas é possível usar itens para convocar outros gamers para ajudar a passar de algum chefão particularmente complicado. Da mesma maneira, usando outros objetos dá pra invadir o jogo alheio e matar o dono. Ambas as atitudes rendem recompensas especiais, mas bancar o malvadão pode não compensar porque há um sistema de denúncias e punições no jogo.

    Outra inovação online em relação a outros games é a possibilidade de deixar mensagens espalhadas no cenário para os demais jogadores. Muitas vezes essa será a diferença entre morrer em alguma armadilha ou ser derrotado por um inimigo muito difícil.

    Assim como em outras facetas do jogo também dá pra sacanear, mas um sistema de votos mostra as mensagens mais confiáveis.

    Fonte: band

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:59 pm