Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    "Realidade diminuída" é destaque na Campus Futuro em SP

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    "Realidade diminuída" é destaque na Campus Futuro em SP Empty "Realidade diminuída" é destaque na Campus Futuro em SP

    Mensagem por Fred Qui Jan 13, 2011 1:49 pm

    Em vídeo, postado no site da universidade, é possível ver os efeitos do software

    "Realidade diminuída" é destaque na Campus Futuro em SP Getv

    Um projeto de "Realidade Diminuída", será um dos destaques da Campus Futuro, um espaço da Campus Party Brasil 2011 no qual será possível conhecer alguns avanços tecnológicos. Estas atrações na edição deste ano, que se inicia na próxima segunda-feira, não estarão restritas aos campuseiros na arena montada no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. A Campus Party conta com uma Área de Exposições gratuita e aberta ao público visitante.
    É neste espaço que fica a Campus Futuro, que tem por objetivo "apresentar às pessoas um pouco daquilo que a tecnologia nos reserva para mais adiante", como diz o site oficial. É lá que os visitantes podem conhecer produtos, projetos e pesquisas explicados na voz de seus desenvolvedores.
    Um dos projetos que serão apresentados é o de "Realidade Diminuída", desenvolvido pela Universidade de Tecnologia de Ilmenau, na Alemanha. Trata-se de um software que permite acessar ferramentes capazes de apagar objetos em gravações de filmes e vídeos em tempo real, o que facilita truques e correções para fotógrafos e cineastas. Em vídeo, postado no site da universidade (www.tu-ilmenau.de/vwdg), é possível ver os efeitos do software.
    Outro software, o Leonar3Do, da Hungria, também estará no Campus Futuro. Ele permite que os usuários possam desenhar qualquer objeto com um dispositivo especial em seu computador e, em seguida, observar a obra em todas as dimensões utilizando um óculos 3D especial.
    Do Brasil, heverá três projetos mostrados no Campus Futuro. Um deles é o "What are you made of?", uma instalação por meio da qual uma pessoa pode desconstruir uma imagem sua para, em seguida, reconstruí-la utilizando o rosto de alguns dos seus ídolos. "Utilizando um sistema básico e intuitivo, a imagem do usuário é captada em tempo real e separada através de três canais de cores. Em seguida, é remapeada para, por fim, criar uma nova imagem do usuário juntando pequenas faces para formar a foto", de acordo informações do site do evento.
    O segundo é a Câmera Sônica, outra instalação que permite experimentações com panoramas sonoros e visuais que podem ser gerados em tempo real utilizando cenas captadas por uma câmera. O terceiro projeto brasileiro é o Panoramavídeo, uma instalação interativa onde as imagens dos usuários da plataforma são capturadas em tempo real, gerando uma colagem a partir de fragmentos de vídeo.
    A 4ª edição da Campus Party Brasil ocorrerá entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, e contará com 6,5 mil participantes inscritos. A Área de Exposições estará aberta das 10h às 21h.

    Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:15 pm