Quando o 3DS foi lançado em março desse ano, ele rapidamente chamou a atenção do público masculino, mas não teve muita atenção por parte das mulheres e crianças, ao contrário do DS e do Wii, que tiveram interesses parecidos de ambos os públicos. Recentemente, dados apontados pela Nintendo mostram que com a queda no preço e o lançamento de modelos dedicados as mulheres, o público do portátil se balanceou.
Segundo a empresa, o lançamento do modelo Misty Pink foi o principal atrativo para o público feminino, enquanto que a redução do preço para 15.000 ienes fez com que as crianças também pudessem ter acesso ao console.
Durante a reunião com investidores, Satoru Iwata, comentou que muitas crianças estão pedindo o console como presentes de aniversário ou Natal, além de querer usar o dinheiro ganho no Ano Novo para comprar o 3DS (o que é comum na tradição japonesa).
Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2011/10/queda-de-preco-e-novas-cores-do-3ds.html