"Battle Fantasia" aproveita o poder da geração atual para criar uma apresentação bem chamativa. Tudo é feito com gráficos 3D, com personagens grandes e chamativos, além de cenários coloridos e repletos de detalhes bizarros que compõem um mundo bem extravagante. Não faltam efeitos de luz, fogos de artifícios e outras perfumarias para tornar as lutas mais agradáveis aos olhos, assim como dublagens de anime (em japonês) para a alegria dos fãs.
É um design bem japonês, com personagens exagerados inspirados em traços de mangá, com um clima de humor e muitos elementos fantásticos que acabam criando uma salada um pouco indigesta para aqueles que levam jogos de luta a sério. Como exemplo de diversidade é bom citar o garoto URS, que tem um braço mecânico que mistura uma serra elétrica com uma espécie de sabre de luz, um coelho de chapéu chamado Watson, e um sujeito chamado Donvalve, que parece um típico anão de RPGs na tela de seleção, mas que surpreende ao surgir na luta tomando quase a tela inteira.
Balanceamento confuso
Aliás, RPGs parecem ter sido uma forte base de inspiração para "Battle Fantasia" uma vez que o balanceamento está atrelado, de alguma forma, a este tipo de jogo. Não dá para saber exatamente qual o tipo de base os desenvolvedores tomaram e quais os cálculos que fizeram para chegar ao resultado final.
CONSIDERAÇÕES
"Battle Fantasia" é um jogo de luta com uma mecânica clássica em 2D, mas embalado com gráficos 3D bem chamativos. O design pouco usual de personagens é muito interessante; são todos simpáticos e atiçam a curiosidade, mas o balanceamento estranho e a mecânica simples impedem que o jogo prenda a atenção dos fãs do gênero por muito tempo.
Personagens e lista de golpes