Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

2 participantes

    Duvidas - Esmerald

    avatar
    FelipeCampos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 37
    Localização : MG

    Duvidas - Esmerald Empty Duvidas - Fire Red e +

    Mensagem por FelipeCampos Dom Ago 14, 2011 7:49 pm

    Ola,

    encontrei a comunidade "campeonato online de pokemon" no orkut e assim cheguei nesse forum.

    Apos ler o tutorial sobre como jogar online, fiz o download do emulador VBA e da rom Fire/red... ao iniciar ao jogo e tentar salvar o jogo pelo menu, deu o seguinte erro: Save Error. Please exchange the backup memory.

    gostaria de saber>
    1) se tem como arrumar esse erro
    2) esse erro influencia para poder fazer trocas de pokemon ou jogar online?
    3) qual rom tem dado mais movimento ultimamente nas lutas online? fire/red ou esmerald?

    eu to começando o jogo agora, por isso essas perguntas, ainda da pra mim mudar de rom sem ter preguiça.

    P.S: fiz meu cadastro na comunidade do orkut.

    abraços
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Duvidas - Esmerald Empty Re: Duvidas - Esmerald

    Mensagem por Fred Dom Ago 14, 2011 9:17 pm

    FelipeCampos escreveu:Ola,

    encontrei a comunidade "campeonato online de pokemon" no orkut e assim cheguei nesse forum.

    Apos ler o tutorial sobre como jogar online, fiz o download do emulador VBA e da rom Fire/red... ao iniciar ao jogo e tentar salvar o jogo pelo menu, deu o seguinte erro: Save Error. Please exchange the backup memory.

    gostaria de saber>
    1) se tem como arrumar esse erro
    2) esse erro influencia para poder fazer trocas de pokemon ou jogar online?
    3) qual rom tem dado mais movimento ultimamente nas lutas online? fire/red ou esmerald?

    eu to começando o jogo agora, por isso essas perguntas, ainda da pra mim mudar de rom sem ter preguiça.

    P.S: fiz meu cadastro na comunidade do orkut.
    abraços

    1 - Tem sim

    2 - Com certeza

    3 - Como está no início e tem disposição, recomendo iniciar um novo jogo no emerald que é a melhor rom para jogar online, pelo simples fato de poder gravar as lutas no frontier card.

    Antes de começar a jogar, antes de criar o save do jogo, faça isso.

    https://emularnostalgia.forumeiros.com/t128-erro-em-pokemon-red-fire

    Assim o jogo vai salvar no formato correto.

    Você poderá jogar como se estivesse no próprio console.

    Qualquer coisa posta aí que respondo.
    avatar
    FelipeCampos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 37
    Localização : MG

    Duvidas - Esmerald Empty Re: Duvidas - Esmerald

    Mensagem por FelipeCampos Ter Ago 23, 2011 8:18 pm

    Essa resposta não me ajudou a resolver o problema do save no Fire/Red...

    td bem, resolvi jogar o esmerald....



    Tenho novas duvida:

    1 - Estou kerendo fazer troca para evoluir meu Gravellar em Golem, tem como eu fazer isso com um save do ruby? se tem, existe um tutorial para eu conectar 2 VBA abertos no mesmo pc?
    2 - Na cidade de Rustboro, numa casa atras do POkecenter, no segundo andar dessa casa, tem uma menina deitada na cama e o pai pergunta por uma palavra melhor do que "smail" para dizer para a menina. alguem sabe qual a palavra correta? já procurei no google e não estou axando.

    aguardo resposta.

    abraços
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Duvidas - Esmerald Empty Re: Duvidas - Esmerald

    Mensagem por Fred Qua Ago 24, 2011 12:34 am

    FelipeCampos escreveu:Essa resposta não me ajudou a resolver o problema do save no Fire/Red...

    td bem, resolvi jogar o esmerald....



    Tenho novas duvida:

    1 - Estou kerendo fazer troca para evoluir meu Gravellar em Golem, tem como eu fazer isso com um save do ruby? se tem, existe um tutorial para eu conectar 2 VBA abertos no mesmo pc?
    2 - Na cidade de Rustboro, numa casa atras do POkecenter, no segundo andar dessa casa, tem uma menina deitada na cama e o pai pergunta por uma palavra melhor do que "smail" para dizer para a menina. alguem sabe qual a palavra correta? já procurei no google e não estou axando.

    aguardo resposta.

    abraços


    Para o seu save do poke red fire, use este tutorial.

    https://emularnostalgia.forumeiros.com/t686-tutorial-como-passar-seu-save-do-vba-17-para-o-vba-18-link-e-problemas-com-saves

    Sobre a troca de pokes no mesmo pc, eu fiz um tuto que explica como fazer.

    https://emularnostalgia.forumeiros.com/t13-fazendo-trocas-no-mesmo-pc-usando-a-versao-vba-link-172

    Aqui foi usado a versão mais velha do emulador 1.7.2, mas funciona da mesma forma na versão 1.8, só testar.

    Já a sua dúvida no emerald, infelizmente não sei responder no momento, procure algum detonado do jogo.

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas - Esmerald Empty Re: Duvidas - Esmerald

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 5:54 am