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    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom

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    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Empty Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom

    Mensagem por badchrono Qua Jun 29, 2011 5:20 am

    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom
    Visão global

    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Guidebasicgameplay

    Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All-Stars é um 2 em 2 jogo de luta muito similar a Marvel vs Capcom e X-Men vs Street Fighter.
    Possui personagens do universo Tatsunoko (uma empresa de animação japonesa) e de vários jogos da própria Capcom.




    Joystick, GameCube ou Controle Classic: Esta é a maneira preferida de jogar o jogo. Usando um desses controles, o jogo usa o direcional e mais 4 botões. 1 para golpes fracos "rápidos", 1 para golpes de medio dano e media velocidade, 1 para ataques fortes "mais lentos" e um botão para uma assistência (mudança de personagem).




    Wii-mote esquema de controle simplificado: Você também pode usar o Wii-mote para jogar. Pressionando o direcional para alguma sentido mais o botão 1, será executado um ataque normal. Pressionando o direcional para alguma sentido mais o botão 2, será executado algum ataque especial.
    Precionando os 2 botões ao mesmo tempo mais o direcional, será executado algum hyper.

    Parece um pouco confuso, mas é uma alternativa para quem possui somente o wii remote.



    Spoiler:

    Barra de vida: Conhecida também como barra de life, sangue ou seja é a quantidade de energia que o personagem tem, conforme vai acabando pode usar um recurso exclusivo chamado Baroque, será explicado o funcionamento mais adiante.
    As lutas são realizadas em duplas, tendo assim 2 barras de vida, uma para cada personagem.

    A energia vermelha tem 2 utilidades, a primeira e mais comum é para regenerar a vida quando faz uma troca, a 2ª é para utilizar com o baroque.

    Barra de especial: Tem várias utilidades além do convencional, existe agora um movimento chamado Mega Crash, será explicado mais adiante.

    Tempo: É o tempo da partida, nada de mais.



    Técnicas, movimentos universais e recursos
    Esta seção lista algumas técnicas que fazem parte da engine do jogo, você pode usar para se tornar um melhor jogador em Tatsunoko vs Capcom. Jogadores profissionais utilizam estas técnicas com bastante frequência. Estas técnicas podem dar-lhe ferramentas extra para escapar de situações desagradáveis.

    Vídeo explicando as informações básicas para o jogo Tatsunoko vs Capcom.


    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Guidemovekey


    Movimentos básicos



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joydown Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyup
    • Super pulo •
    Como um salto normal, mas muito maior, Super pulos pode te salvar de muitas armadilhas. Pressione para baixo e em seguida, pressione rapidamente para cima para pular a uma distância muito maior. Se ele não estiver funcionando, faça o movimento mais rápido. Não se esqueça de que quase todos os personagens pode saltar novamente após um super salto.

    Você também pode usar a diagonal de back-up ou avançar nas diagonais com o super pulo, em vez de diretamente para cima.





    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyleft1 ou Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyright Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyplus Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Attackbuttonhard (Também pode ser feito no ar)
    • Agareões e técnicas de agarrões •
    Executando o comando acima, irá agarrar o adversário. Para técnicas de agarrão, faça o movimento exatamente o mesmo tempo que o adversário. o agarrão pode ser feito pelos gigantes, simplesmente esmagando o botão de ataque forte.





    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyleft Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyleft ou
    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyright Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyright ou
    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Attackbuttonlight Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyplus Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Attackbuttonmedium Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Sf3joyplus Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Attackbuttonhard (Também pode ser feito no ar)
    • Corrida "dash" e corrida aérea "Dash Air" instantânea (IAD) •
    Pressionando os três botões de ataque resulta em uma "dash" corrida para frente. Basta segurar a para trás para correr "dash". Bons jogadores fazem um salto e imediatamente a corrida "dash" para obter uma surpriender o adversário.





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    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Empty Re: Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom

    Mensagem por Fred Sáb Set 03, 2011 1:49 pm

    Mecânica de defesa

    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemmc

    Pressionando os quatro botões executa uma Mega Crash. Este movimento exige 2 bares Hiper para executar e também tira cerca de 10% do life "saúde".
    Mega Crash é muito semelhante ao Brust de Guilty Gear e BlazBlue, o adversário será jogado para o lado oposto da tela, quebrando um combo.

    É possível que alguns personagens entrem com um combo no timming do próprio Mega Crash, mas isso vai causar muito dano. Também é possível usar o Mega Crash como isca, pois pode ser bloqueado. Em outras palavras, não abuse do Mega Crash, saiba quando usar.
    Mega Crash também ganha um pouco de vida vermelhor para quue o baroque seja ainda mais eficaz. o mega Crash não funciona com golpes hyper.



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemag

    Defesa avançada "advanced guard" é uma técnica que empurra o adversário para trás e anula quase totalmente danos quando bloqueado. Ele também ajuda a recuperar mais rapidamente.
    Tenha cuidado ao usá-lo, se o seu adversário de repente faz uma pausa em sua sequência de combo no seu bloqueado e você pressionar os botões sem bloquear qualquer ataques, é mais do que provável que será atacado agressivamente, pois estará com a defesa aberta.
    Verifique se o seu timing "tempo de reação" é bom. Isso também é bom para usar contra os movimentos Hiper que você está bloqueando.



    Mecânica de ajudantes


    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Changebutton
    • Inverter personagem principal antes de entrar na luta •
    Segurando o botão do parceiro para baixo antes de o jogo começa (quando os personagens estão se apresentando) muda suas escolhas do personagem primário e secundário na luta. Isso é bom para usar quando você tem um matchup ruins.





    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemvat

    A famosa troca de personagem



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemvas

    Serve para chamar o segundo personagem para executar algum golpe, funciona bem para combos e fazer pressão.



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemvco

    Precione o botão de troca de parceiros durante o movimento de bloqueio de um ataque (dentro do timming do stun) e você irá trocar com o seu parceiro, ele vai tentar lançar o adversário para o alto.
    Este movimento é muito rápido e é quase impossível de ser bloqueado, a mesnos se for contra atacado com golpe rápido ou um movimento de longa distância. tenha em mente que será usada uma barra de hyper.

    Se o adversário gosta de usar combos curtos e fica repetindo os mesmos movimentos várias vezes, o Cross-over counter poderá punir e forçar uma troca ao mesmo tempo.
    Se o contra-ataque erra, você poderá ser punido.

    Esta técnica também permite que o adversário continue com a vida vermelha após a troca.



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemvar

    No meio de um combo aéreo, execute este movimento, vocÇe piscará em azul e o seu parceiro entrará na luta continuando o combo aéreo. Está é uma maneira 100% segura de troca durante a luta, mas custa uma barra de hyper para executar.

    Além disso, se o parceiro tem vida vermelha antes da troca, será mantida.



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemvcm

    Combinação bem comum em série versus, 2 personagem executando o especial ao mesmo tempo, é necessário ter 3 barras de especial para usar, primeiro execute um especial, no início da animação pressione o botão P, para que o ajudante comece o seu especial.



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemdhc

    Outro recurso interessante no TvC é a possibilidade de utilizar um especial, combando com um especial que já está acertando o adversário ou não usando para farofar a defesa, outro movimento comum em jogo versus, surgindo no marvel vs capcom 2, que aliás o funcionamento é igual.
    Durante o especial, execute o especial do ajudante, podendo até usar uma terceira combinação, claro se tiver barra de especial para isso.



    Mecânica dos combos

    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemar

    O famoso launcher, golpe que manda o adversário para cima, possibilitando a continuação do combo, também comum na série versus.



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemcc

    Você pode fazer variações. Nesse video é usado = L, L, M, M, H, H para 6-hit combo!



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systembc

    Este movimento cancela qualquer animação atual de ataque normal ou especial que você está executando. Ele tambpém permite que você estenda combos com bastante facilidade.

    Baroque pode ser ativado somente quando o seu personagem tem "vida vermelha" na sua barra de life "barra de vida", porque ele consome tudo. Quanto mais vida vermelha o baroque consumir, maior será o dano infligido e maior será a possibilidade de combo.

    Tenha em mente que a vida vermelha é a vida que é recuperada quando o personagem está como secundário, por isso seja cauteloso ao usar o baroque. Outra utilidade do baroque é para cancelar uma animação insegura, "após um golpe de longa recuperação onde você tem a certeza que será punido".



    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Systemhc

    É o movimento especial dos personagens, varia de acordo com o personagem, podendo gastar de 1 até 3 barras.



    • Snapback •
    O Snapback é um golpe que força o oponente a trocar de personagem, se o golpe atingir com sucesso, apenas alguns personagens tem essa capacidade, eles são, Gold Lightan, PTX-40A e Alex.
    Snapbacks são úteiis quando o seu adversário tem um personagem com muita vida vermelha, porque fará que ele perca a vida vermelha durante a troca.
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    Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom Empty Re: Movimentos básicos de Tatsunoko vs Capcom

    Mensagem por Fred Dom Set 04, 2011 1:19 pm

    Vídeo bem interessante explicando os básicos do jogo, vale a pena ver.


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