Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

2 participantes

    [TUTORIAL] Emulando joystick de Xbox360

    badchrono
    badchrono
    LV 9
    LV 9


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    [TUTORIAL] Emulando joystick de Xbox360 Empty [TUTORIAL] Emulando joystick de Xbox360

    Mensagem por badchrono Dom maio 29, 2011 10:50 am

    Depois de muito procurar uma maneira de jogar GTA IV com meu joystick Dual Shock 2, que utiliza um adaptador TWIN, finalmente achei uma maneira de fazer funcionar qualquer joystick com se fosse um controle de Xbox360.

    1) TUTORIAL PARA INSTALAR


    LINK PARA DOWNLOAD
    http://www.easy-share.com/1908277471...ulador_joy.rar


    É só baixar o link e colocar os arquivos dentro da pasta que se encontra o executável de cada game que vc queira fazer funcionar. Junto dele está um software para ajudar a configurar o .ini de acordo com seu controle.

    2) AJUDA PARA CONFIGURAÇÃO

    2.A) Essa é a parte mais chata, certamente, mas não requer nada de muito especial, apenas atenção aos passos. É intuitivo, mas pra quem já se acostumou não custa nada tentar ajudar nessa parte.

    Bem, primeira coisa é dar uma olhada no layout no Controle do Xbox360.

    [TUTORIAL] Emulando joystick de Xbox360 001hph

    Feito isso é preciso saber o layout do seu joystick. Vá em Painel de Controle do Windows e Procure por Joystick ou Controlador de Jogo. Daí você entra e chega nessa tela aqui:

    [TUTORIAL] Emulando joystick de Xbox360 002zhb

    Apertando cada botão do seu joystick você vai saber qual é o número relacionado a ele que o Windows entende. Vou usar como exemplo o meu controle, que é um Dualshock 2 da Sony: Aperto o X do meu controle e aparece o botão 3 pressionado lá. Então sabemos que o meu botão 3 deverá ser o botão A, correto? É só ir na pasta do jogo e editar o Xbox360cemu.ini e editar a linha que corresponde ao botão A, deste modo:

    Código:
    A=3

    Ou seja, eu quero que o botão A seja o botão 3 do meu controle, que na verdade é o X de um Dualshock 2.

    2.B) Geralmente os analógicos ficam invertidos, isso acontece muito. É mais simples do que você imagina corrigir isso. Basta encontrá-los no Xbox360cemu.ini:

    Código:
    Left Analog X=1
    Left Analog Y=-2
    Right Analog X=6
    Right Analog Y=-3

    O sinal negativo inverte o lado para que se move. Se no caso o seu analógico esquerdo estiver invertido na horizontal (Ao virar para esquerda ele vai para direita e vice-versa), basta fazer o seguinte:

    Código:
    Left Analog X=-1
    Left Analog Y=-2
    Right Analog X=6
    Right Analog Y=-3

    X representa o movimento horizontal e o Y o movimento vertical. Left é o analógico esquerdo e Right o analógico direito. É realmente muito simples.

    JOGOS COMPATÍVEIS CONHECIDOS

    + X-men Origins: Wolverine
    + DiRT
    + GRID
    + Lost Planet Colonies
    + Lost Planet Extreme Conditions
    + Prototype
    + GTA IV
    + Bionic Command
    + Crysis Warhead
    + Crysis
    + Gears of Wars
    + Resident Evil 5
    + Street Fighter IV
    + Devil May Cry
    + SAW
    + The Chronicles of Riddick

    Fonte: http://www.adrenaline.com.br/forum/pc/220464-tutorial-emulando-joystick-de-xbox360.html
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    [TUTORIAL] Emulando joystick de Xbox360 Empty Re: [TUTORIAL] Emulando joystick de Xbox360

    Mensagem por Fred Ter Ago 28, 2012 1:49 pm


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 6:35 am