Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

2 participantes

    Liberando portas de firewall no moden ou roteador

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Liberando portas de firewall no moden ou roteador Empty Liberando portas de firewall no moden ou roteador

    Mensagem por Fred Qui Mar 18, 2010 10:16 am

    Liberando portas de firewall no moden ou roteador Firewall

    Liberando portas de firewall no moden ou roteador, para que consiga jogar sem o hamachi.
    Obs.: Ambos sites são em inglês.

    Este tutorial aborda a liberação de porta de comunicação externa, ou seja quando você deseja que o seu computador seja o hospedeiro "hospedagem de algum site" ou servidor "seja de um jogo ou algum serviço que possa utilizar a internet como monitoramento de câmeras".

    Antes de entrar na interface do seu equipamento, saiba a diferença de uma porta TCP da UDP.
    Conteúdo do site Guia do Hardware
    http://www.gdhpress.com.br/redes/leia/index.php?p=cap4-3

    Primeiramente saiba qual é a marca e modelo do seu moden, olhando fisicamente para ele. Depois confira no link abaixo o modelo do seu moden e como liberar porta desejada.

    http://portforward.com/english/applications/port_forwarding/Utor/Utorindex.htm
    Na imagem abaixo, marquei o modelo do meu moden.

    Spoiler:

    Spoiler:

    Todos os modens precisan de senha para acessar a página interna, alguns você encontra no próprio link sendo padrão de fábrica, outros somente no manual do equipamento. Se não funcionar a senha, é por que a sua operadora de internet a modificou. Então, basta consultar o manual do mesmo, caso não tenha, faça uma breve pesquisa no google.
    Ex.: "modelo do moden", senha padrão, operadora.

    Na imagem abaixo, é a interface do meu moden.

    Spoiler:

    Primeiro verifique qual porta o aplicativo a ser usado utiliza para comunicação, vou exemplificar com o Call of Dulty 4, ele usa a porta 28930 TCP. Mas como eu vou saber isso?
    Simples pesquise no google, "nome do aplicativo + porta do firewall". Já com estas informações em mente, agora vamos liberar a bendita porta.

    Conforme a imagem acima que foi utilizada o meu modem, eu clico em "Custom server", após eu coloco o nome do aplicativo, como foi informado antes é o CoD4.

    Agora insira o seu IP interno, "é o IP que o modem / roteador intregou para o seu PC dentro da rede", mas onde eu olho isso?
    Como eu sou muito gente boa, vou dar também esta colher de chá.

    Clique no iniciar e procure pelo "Executar" se estiver usando o Windows XP, se for no Windows Vista ou Windows 7, utilize a barra de pesquisa que fica acima do iniciar, ver imagem abaixo.

    Liberando portas de firewall no moden ou roteador Procurar


    Agora digite o comando "NCPA.CPL", dentro do executar ou no procurar, isso depende da versão do windows que está usando.

    Agora você vai procurar a conexão local, se estiver usando conexão cabeada, se for wireless, procure conexão sem fio, clique com o botão direito do mouse em cima da bendita conexão e escolha a opção Status, dentro de Status no Windos 7, existe um botão chamado detalhes, apenas clique nele e veja qual é o IP, novamente olhe na imagem abaixo.

    Liberando portas de firewall no moden ou roteador Ipv4p

    No Xp siga os os números conforme a imagem abaixo.

    Liberando portas de firewall no moden ou roteador Xp22

    Voltando para o tutorial.

    Agora temos 5 campos onde inserir as informações.
    1º External Port Start: Porta externa de entrada, aqui vou colocar a porta 28960.

    2º External Port End: Porta externa de saída, coloque a mesma porta 28960.

    3º Internal Port Start: Agora é no seu micro, se tem políticas de portas mais rígidas, redirecione para a porta que deseja, como no meu caso eu deixei a porta aberta e utilizei a original.

    4º internal Port End: Mesa situação do passo 3, a única diferença é que a porta agora é interna e de saída.

    Após a liberação da porta, confira no link abaixo se a porta já está desbloqueada.

    http://www.utorrent.com/testport?port=5738

    Lembrando que o Nº 5738 no final do link acima, corresponde a porta que desejo verificar se está bloqueada ou não.

    Spoiler:

    Observe agora que a porta está liberada.

    Spoiler:

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só deixar aqui no forum.
    Lukagba
    Lukagba
    LV 2
    LV 2


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 23/10/2009
    Idade : 30
    Localização : RJ

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Liberando portas de firewall no moden ou roteador Empty Re: Liberando portas de firewall no moden ou roteador

    Mensagem por Lukagba Sáb Set 03, 2011 7:23 pm

    meu modem e intelbras GKM 1210 Q e la no site so tem intel brass GKM 1000 E faz alguma diferença ? ~~
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Liberando portas de firewall no moden ou roteador Empty Re: Liberando portas de firewall no moden ou roteador

    Mensagem por Fred Qua Mar 28, 2012 8:40 am

    Lukagba escreveu:meu modem e intelbras GKM 1210 Q e la no site so tem intel brass GKM 1000 E faz alguma diferença ? ~~

    Geralmente vc vai ter implementação de alguns recursos novos e possivelmente uma nova firmwave.

    Mas a configuração geralmente não muda nada.

    Eu não tinha visto esta questão antes.

    Conteúdo patrocinado


    Liberando portas de firewall no moden ou roteador Empty Re: Liberando portas de firewall no moden ou roteador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 5:29 pm