Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 Empty Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3

    Mensagem por Fred Dom Jan 23, 2011 12:39 pm

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3

    Download

    Você pode fazer o download no site oficial do TeamSpeak http://www.teamspeak.com/?page=downloads, escolha a entre as versões 64 bits ou 32 bits.
    Se tiver dificuldade em identificar qual é a sua versão do sistema, baixe e instale a versão de 32 bits, pois funciona em ambas versões.

    Instalação

    A instalação é bem fácil, com o auxílio das screens ficará mais fácil ainda.

    Ao executar o instalador você deverá ver esta imagem:
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 81386414

    Clique em "next" para continuar e verá a seguinte imagem:
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 65709756

    Para continuar a instalação é necessário clicar em "I agree", ao clicar em "I agree" você estará concordando com todos os termos de licensa, portante recomendo ler. Caso clique em "I agree" verá a seguinte imagem:
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 62588748

    Se marcar a primeira opção qualquer pessoa poderá utilizar o TeamSpeak no computador, se marcar a segunda apenas o usuário que estiver instalando. Clique em "next" novamente para dar continuidade ao processo de instalação.

    Escolha o destino de instalação, o destino original já estará marcado, você pode o modificar clicando em "browse" ou digitando.

    Ainda não tenho certeza se a primeira opção gera uma chave para cada usuário, mas o que diz é que na primeira opção cada usuário define suas configurações, enquanto na segunda as configurações ficam armazenadas na pasta de instalação. Escolha qual deseja e clique em "next" novamente.
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 79154668

    Se você marcar o quadrado não será criada uma pasta no menu "Iniciar", se deseja que seja criada uma pasta apenas clique em "next" sem marcar o quadrado, se deseja mudar o nome da pasta faça isso antes.
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 25689032

    Parabéns! se você viu a imagem acima significa que você instalou com sucesso o TeamSpeak 3.

    Configuração inicial

    Ao executar o TemSpeak 3 pela primeira vez será executado junto um "Wizard" que o auxiliará a configurar algumas coisas. Veja nas imagens:

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 35518558

    Aqui é a tela inicial do "Wizard" onde da um resumo sobre o que será configurado, apenas clique em "next".
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 85955704

    Agora você pode escolher seu "nick", você poderá o alterar depois, mas a chave continuará a mesma. Após escolher o "nick" clique em "next".

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 38255378

    Aqui você poderá configurar se deseja utilizar o "Voice Activation" ou o "Push to talk". "Voice Activation" significa que você poderá falar sem pressionar nada, onde sua voz ativará a transferência de dados dos sons até as demais pessoas na sala que você estiver. Se escolher "Push to talk" deverá escolher um tecla de atalho para poder falar, no caso da screen escolhi "ctrl", ou seja, sempre que eu apertar "ctrl" o que meu microfone captar as pessoas da sala escutarão. Geralmente no caso do "Push to talk" prefiro ctrl ou alt, mas você pode usar qualquer atalho que desejar. Clique em "next" após escolher.

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 45360814

    Aqui como escolhi o "Push to talk" terei que apertar "ctrl"(no meu caso) para testar a sensibilidade do microfone, se tivesse escolhido "Voice activation" faria isso sem apertar nada. Após verificar clique em "next".

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 29934958

    Uma opção interessante que quase ninguém usa e já estava disponível na versão 2 é poder configurar um atalho para mutar o TeamSpeak, o "Wizard" disponibiliza isso, talvez para que esta ferramenta seja mais utilizada. É só seguir o mesmo processo do "Push to talk" e escolher um atalho, se não desejar configurar isso apenas clique em "next".

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 74009747

    Tudo até agora pronto, vamos colocar a mão na massa e mecher agora com o TeamSpeak 3.


    Última edição por Fred em Qui Jan 27, 2011 9:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção da formatação)
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 Empty Utilizando o TeamSpeak 3 - Parte 2

    Mensagem por Fred Qua Jan 26, 2011 11:51 am

    Manuseando o TeamSpeak 3

    Ao abrir o TeamSpeak você verá esta interface:

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 22590196

    Vamos por partes, por enquanto vamos analisar o básico:

    Ferramentas básicas

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 49322020


    1 - Se você clicar aqui você poderá definir seu TeamSpeak como ausente, se desejar voltar ao normal é só clicar de novo e verá a opção "Online".

    2 - Serve para desmutar o microfone. No entanto aqui em casa ela sempre fica preto e branco, mesmo se estiver com o microfone mutado.

    3 - Serve parar mutar o microfone.

    4 - Serve para mutar o que você escuta, em outras palavras, se você ativar esta opção você não escutará nada relacionado ao TeamSpeak.

    5 - Ainda não descobri a função, sempre diz que não tenho permissões, quando criar meu servidor na plataforma do TeamSpeak 3 poderei afirmar com mais certeza. Mas acredito que seja para ver todas as pessoas no servidor.

    6 - Serve para manusear seus contatos, ainda não tenho nenhum contato no TeamSpeak 3, mas aparentemente é uma coisa bem interessante. É tipo uma "buddy list".

    Menu Connections

    Este menu em poucas palavras, tem a função de conectar no servidor.

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 23577009

    Nesta imagem vamos analisar as opções disponíveis no menu "Connect". A primeira opção serve como o "Quick Connect" da versão do TeamSpeak 2.

    Clique em "More" para expandir a janela e verá a imagem:

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 49224321


    Adress: IP do servidor.

    Port: Porta do servidor.

    Nickname: Seu nick.

    Password: Senha do servidor(Apenas se o servidor tiver senha).

    Phonetic Nickname: É o seu nick da forma que é falado, mais a frente terá uma opção de escutar ele.

    Default Channel: Canal que ele irá entrar direto quando entrar no servidor.

    Channel password: Senha para entrar no canal do "Default Channel"(Apenas se o canal tiver senha).

    Identity: Não sei ainda.

    Capture Profile: Não sei ainda.

    Playback Profile: Não sei ainda.

    Hotkey Profile: Não sei ainda.

    Se clicar em "connect" ele conectará no servidor que foi configurado aqui, se clicar em "In new tab" abrirá em uma nova aba.

    Menu Bookmarks

    Este menu é equivalente a opção "Connect" do TeamSpeak2, é como se fosse seus favoritos, você pode adicionar aqui e escolher o que quiser sempre.

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 95887148


    Add to bookmarks: Quando clica nessa opção ele adiciona o servidor que você está conectado direto nos seus favoritos.

    Bookmarks: Aqui você pode visualizar e manusear sua lista de favoritos.

    TeamSpeak Public: Conecta direto no servidor público oficial de TeamSpeak 3.

    Ao Clicar em Bookmarks você verá:
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 94484170


    Add bookmark: Adiciona um servidor favorito novo.

    Add folder: Adiciona uma pasta nova.

    Delete: Apaga servidor ou pasta.

    Label: Nome do servidor, pode ser qualquer um, é só pra você saber, não influencia em nada.

    Adress: IP do servidor.

    Port: Porta do servidor.

    Nickname: Seu nick.

    Password: Senha(Caso o servidor tenha alguma).

    Phonetic Nickname: Seu nick da maneira que é falado, o "som" do nick, mais a frente será possível escutar ele, é só continuar lendo.

    Default Channel: Caso queira conectar em algum canal específico ao entrar no servidor é só colocar o nome do canal aqui.

    Channel Password: Senha do canal do "Default Channel"(Caso o canal tenha alguma.

    Identity: Não sei ainda.

    Capture Profile: Não sei ainda.

    Playback Profile: Não sei ainda.

    Hotkey Profile: Não sei ainda.

    Connection Startup: Se estiver marcado vai conectar neste servidor assim que abrir o TeamSpeak.

    Unique Server ID: É sua Chave, apaguei na foto pois ainda não sei se alguém pode agir de má fé caso a tenha.

    Icon: Pode customizar o ícone do servidor.

    Menu Self

    Este menu tem a função de configurar suas preferências.
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 37972688


    Capture Profile: Não sei, acredito que tenham plugins que possam modificar isso, já que a única opção que tem é "default".

    Playback Profile: Também não sei, e acredito que seja igual o dito em "Capture Profile".

    Hotkey Profile: Mesma coisa dos anteriores.

    Set Away: Configura seu TeamSpeak como Ausente

    Activate Microphone: Ativa o Microfone.

    Mute Microphone: Muta o Microfone.

    Mute Speakers/Headphone: Muta seu TeamSpeak, desta forma deixa você impossível de interação no TeamSpeak através de sons, apenas por texto.

    Change Nickname: Pode mudar seu nick. Uma dica que pode ser mais rápida é clicar duas vezes em seu nick.

    Request Talk Power: Quando o TeamSpeak está moderado(explicarei depois) você pode pedir permissão para falar com esta ferramenta.

    Set Phonetic Nickname: Configura seu Nick fonético, ou seja seu nick da maneira que é falado, tem uma opção de Play para que você possa escutar. Só que a pronúncia é em inglês.

    Set Avatar: Muda seu Avatar, é uma opção legal, pode colocar uma foto sua, ou uma imagem que acha legal. O Tamanho máximo é 300x300.

    Connection Info: Informações sobre a conexão.

    Menu Permissions

    É o menu que se relaciona com as permissões do servidor. Como podem ver a maioria das opções estão apagadas, quando eu criar meu servidor na plataforma do TeamSpeak 3 acredito que terei acesso as demais, então atualizarei esta parte do tutorial.

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 86907260

    Mesmo clicando nas opções que a imagem mostra sempre escuto uma mensagem de erro, atualizarei assim que conseguir manusear esta parte.

    Use Token: Acredito que seja para ganhar privilégios específicos. Acredito que o Administrador gera um serial e você o adiciona e ganha privilégios específicos(Isso é apenas uma teoria).

    Menu Tools

    Tools significa "Ferramentas". Este menu contém ferramentas para manusear melhor o TeamSpeak 3.

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 59034818


    Contacts: São seus contatos, como ainda não tenho nenhum não sei afirmar como funciona. Mas esta ferramenta também está disponível no "6" das "Ferramentas Básicas" no início deste tutorial.

    Collected URLs: Ainda não descobri, mas parece que pesquisa links relacionados ao que é digitado, e tem uma opção para abrir o link no seu navegador padrão.

    Files Transfers: Bem, aparentemente mostra os arquivos que foram transferidos, mas ainda não descobri como é possível transferir os arquivos, pode ser que seja possível através dos amigos.

    Offline messages: Parece que é possível receber ou enviar mensagens mesmo que esteja offline. Ainda não sei se são apenas de texto, mas tudo indica que sim.

    Client Log: São os logs do seu "client".

    Ban List: Lista de banidos.

    Complaints List: Você pode se queixar de alguém que te incomoda, os Administradores poderão ver as queixas aí.

    Open ServerQuery: Ainda não sei, apesar de parecer ser algo bem importante. Descobrirei quando abrir meu servidor.

    Server Log: Logs do servidor.

    Start Recording: Gravar as conversas do TeamSpeak.

    Stop Recording: Parar a gravação.

    Fim da parte 2 do tutorial, depois colocarei, problemas comuns e soluções.
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 Empty Problemas comuns do TS - em construção

    Mensagem por Fred Qui Jan 27, 2011 10:02 am

    Problemas comuns do TS

    Um dos problemas mais comuns no TS3 é a falha na captura da voz, você escuta todos, mas eles não te escutam, primeiramente verifique se o seu microfone está bem conectado na saída correspondente do seu computador e se está funcionando dentro do windows.

    No windows 7 e acredito que no vista seja o mesmo caminho.
    Iniciar>>Todos os programas>>Acessórios>>Gravador de som
    Conforme a imagem abaixo:

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 Som7

    No windows XP
    Iniciar>>Programas>>Acessórios>>Entretenimento>>Gravador de som
    Conforme a imagem abaixo:

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 Somxp

    Está funcionando o microfone?
    Se não estiver verifique pelo passo abaixo:

    Geralmente o windows já desativa o microfone, principalmente na versão XP, não me perguntem o porque, para ajudar vocês, siga as imagens abaixo para ativar o microfone.
    O windows tem o controle de volume, que fica próximo ao relógio, siga a imagem abaixo.
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 Xp2q


    Agora existem vários dispositivos, mas o que tem de ser observado é o tal do microfone, conforme a imagem abaixo:
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 Xp4c
    Claro que ele tem que estar ativado, ou seja a caixa "Sem audio" desmarcada.

    Agora sim, o seu microfone esta ativado, verifique novamente no gravador de som se está funcionando agora, veja nas imagens acima, como achar o gravador de som se tiver dificuldades.

    No Windows XP
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 Gravadorxp

    No windows 7 o caminho é bem diferente, acompanhe pelas imagens:
    Clicando no ícone de volume do windowns, irá aparecer esta tela.
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 7001r

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 7002m
    Inicialmente tem os 3 guias, geral, reparem onde está clicado.

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 7009j

    Claro que você vai deixar ativado.
    Após clique em níveis, existe a barra de rolagem na vertical, ver imagem abaixo:

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 7003

    Agora use a barra de rolagem até aparecer o controle de volume do microfone, conforme imagem abaixo:
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 7004a

    Deixe o volume de acordo com o seu gosto. E por fim, teste no gravador de som do windows.

    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 7010

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Se o microfone está funcionando no windows, tem que funcionar no TS3, é bastante simples.

    Primeiro clique em "Settings", ver imagem.
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 001ulq

    Depois escolha "Options", irá aparecer a imagem.
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 002nzx

    Procure "playback", configure para "DirectSound", conforme a imagem acima.

    E por fim, "capture", ver imagem abaixo:
    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 003npb

    Configure para "DirectSound", pronto, agora funciona.

    Qualquer problema, deixe aqui no forum, que será respondido.

    Conteúdo patrocinado


    Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3 Empty Re: Tutorial de como instalar e usar o TeamSpeaker 3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 10:53 pm