Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Vida longa ao Sega Saturn, 18 anos depois

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Vida longa ao Sega Saturn, 18 anos depois Empty Vida longa ao Sega Saturn, 18 anos depois

    Mensagem por Fred Qui Nov 22, 2012 4:06 pm

    Vida longa ao Sega Saturn, 18 anos depois Saturn11

    Uma das minhas maiores frustrações enquanto pessoa-que-joga-videogame é que eu nunca tive um Sega Saturn – ou, por aqui, só “Saturno”. Por um lado ele tinha alguns jogos excelentes. Por outro, foi o início do fim para a Sega, como fabricante de consoles. Celebremos a sua maioridade.
    Hoje, o console que bateu de frente com o PlayStation original completa 18 anos de existência. Ele chegou às lojas japonesas em 22 de novembro de 1994 e só seis meses depois, em 11 de maio de 1995, chegaria ao Ocidente. E a biblioteca dele tinha muita coisa boa – ainda que, em retrospecto, defasada em termos de tecnologia.
    Virtua Fighter 2, o game mais vendido do console no Japão, dentre outros, já apostavam nos polígonos, mas perdiam para o que o PSone sabia fazer. Enquanto isso, jogos 2D como Mega Man 8 e X4, Guardian Heroes eram belíssimos, e ports de jogos de luta como The King of Fighters, X-Men Vs Street Fighter e Street Fighter Zero 2 eram praticamente iguais às versões de arcade.

    Vida longa ao Sega Saturn, 18 anos depois Saturn_kotakubr2

    Segundo o site Game Data Museum, os dez games de Saturn mais vendidos no Japão foram:

    1. Virtua Fighter 2
    2. Fighters Megamix
    3. Super Robot Taisen F Kanketsuhen
    4. Sakura Taisen 2
    5. Virtua Cop
    6. Super Robot Taisen F
    7. J League Pro Soccer Club wo Tsukurou 2
    8. NiGHTS
    9. Shinseiki Evangelion 2nd Impression
    10. Tokimeki Memorial: forever with you

    A Sega vendeu 9,5 milhões de unidades do Saturn no mundo todo, incluindo também o Brasil, onde o comercial do console chegou até a passar na TV. A falta de jogos (em comparação com a riqueza do PSone), o preço alto e o lançamento súbito, sem aviso prévio, fez com que o console não tivesse uma vida tão boa quanto poderia ser.
    No Japão, a empresa até tentou levantar a popularidade do aparelho criando um mascote próprio, chamado Segata Sanshiro. O nome dele é um trocadilho com “Sega Saturn shiro” (“jogue Sega Saturn” e “Sega Saturn branco”, ao mesmo tempo) e o personagem era interpretado pelo ator Hiroshi Fujioka, famoso lá por ter sido o protagonista da primeira série de Kamen Rider, na década de 70.


    Fonte: kotaku

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:42 pm