Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Como gravar um jogo de GameCube

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Como gravar um jogo de GameCube Empty Como gravar um jogo de GameCube

    Mensagem por Fred Sáb Nov 03, 2012 8:15 am

    Nesse tuto eu uso o Nero 6.0.0.9 – é antigo mas já gravei muito com ele e não tenho o que reclamar, e Gravador LG 4163B, então vamos lá:

    Quando baixar a iso do Cube se ela estiver com extensão .gcm renomeie para iso.
    Abra o Nero burning rom, e selecione “No Multisession”, como na imagem:

    Como gravar um jogo de GameCube Nero114pi

    Agora vá em Isso, e em File Name Lenght, selecione “Iso Level 2”, em Format: deixe em “Mode 1”, o resto deixe com está, abaixo a imagem:

    Como gravar um jogo de GameCube Nero225ql

    Agora vá em Burn, deixe “Write” selecionado e selecione “Finalize DVD”. Em Write Speed: coloque em 2X, e o resto deixe como na imagem:

    Como gravar um jogo de GameCube Nero334yi

    É só esperar gravar, é importante o micro não estar fazendo outras tarefas, só gravando, assim você dificilmente irá perder uma mídia.
    A mídia que uso é a Dotcom, para mim a melhor, tem umas fotos dela abaixo:

    Como gravar um jogo de GameCube Dsc012707wa

    Como gravar um jogo de GameCube Dsc012716ug

    É isso aí pessoal um abraço a todos! :rox

    Midia Gamecube, Que midia usar ?
    Ridata

    Como gravo arquivos .gcm?
    é soh renomear .GCM pra .ISO
    Qnt é o Destravamento?
    O valor somente do chip Xeno está em torno de R$ 75,00.

    geralmente o pessoal cobra em torno de R$100,00 pela mão de obra.
    Qual o melhor chip para destravamento ?
    Pra mim o melhor é o xeno. Já vi pessoas terem problemas com outros chips e nunca vi problemas com o xeno.

    tfa_abdiel: A minha gravadora é uma LG GSA-4163B com esta gravadora eu consigo gravar os mini DVDs de modo a eles funcionarem corretamente, ou é muito arriscado? Bom, sei lah!

    ----------------------------------------
    -------------------------

    ??? Bits: Bom tem gente que consegue. Procure se informar sobre as mídias. O segredo está nelas.

    Na época que chipei meu GC só tinha mini da marca dotcom que funcionavam direito. Aí os lotes deste modelo acabaram e tive muito problema com as minis.

    Sem brincadeira comprei umas 15 marcas/modelos diferentes e 5 gravadores diferentes (Samsung, LG,Philips, BenQ e Pioneer) e não cheguei a resultados satisfatórios. Perdí muita midia. Aí desistí delas, comprei um "case DVD-full" (ICED CUBE) e nunca mais usei minis. Aliás nunca mais perdí midias.

    Atualmente uso um BenQ 1620 e um Pioneer DVR-110 e midias printable Dr. Hank. Gravo com Nero a 4X.

    tfa_abdiel: E onde eu consigo um case desses? Qual a faixa de preço? Desculpe tantas perguntas!!!

    ----------------------------------------
    -------------

    ??? Bits: Não é fácil achar, Tá uns R$150,00.

    Fonte: agd-gamecube.blogspot
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Como gravar um jogo de GameCube Empty Re: Como gravar um jogo de GameCube

    Mensagem por Fred Sáb Nov 03, 2012 8:18 am

    Algumas dúvidas sobre mídias

    Galera.. seguinte.

    Tenho um game cube aqui e estou com uma tremenda duvida sobre essas midias mini dvd-r da Multilaser. Link abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...ino-50-14gb-_JM

    Ja rodei 4 tipos de mídia no meu gc: Smartbuy, Philips, Ridata e MaxPrint, sendo a ultima de procedencia nacional assim como as da multilaser.

    Nunca tive problemas com essas midias, foram gravadas a 4x e sempre funcionaram de primeira. Gravador SONY.

    Também nunca cheguei a ver esse tal de DRE, tenho curiosidade sobre ele, quem sabe um dia :aD: .

    Enfim.. não vou perguntar pra vcs se a mídia é de qualidade pois o preço ja diz tudo :sarro: mas eu queria ouvir de quem ja usou elas no GC, se elas costumam dar erro ou não, se tem uma durabilidade boa, etc.

    Aé.. aqui na minha cidade não tem essa mídia para venda [só tem da MaxPrint e custa 3 reais a unidade], pois se tivesse eu teria comprado uma para teste. :ok:

    Grato.

    R1: Não ouso usar essa midia no meu ps2, que diria em um GC... gaste um poucoe compre coisa de qualidade.

    R2: cara, não tenho experiência própria mas pelo q leio no orkut em comunidades sobre o GC e gravação de suas isos, multilaser não é legal não, o pessoal fala muito bem da elgin...

    R3: mas se vc não tem problemas com as marcas q citou pq quer trocar??? time q tá ganhando não se mexe e blá blá blá...

    *lhe apresento um dre (disc read error), não queira conhecê-lo, mas se insistir nas multilaser a chance disso acontecer é grande ^^:

    Como gravar um jogo de GameCube 398580217_2cd43aad90

    das q citou ai recomendo ridata mesmo ou se vai arriscar em uma marca q nunca comprou sou mais elgin...

    R4: amigão melhor usar midia da sony e + cara mais nunca vai te dar dor de cabeça...eu usava a ridata mais do nada parava de funcionar depois que testei a sony nunca mais tive problemas( obs: meu gravador e lg

    R5: Cara eu comprei 1 tubo de 10 mini dvds da Ridata, na qual falaram que era o maximo pra game cube, pois sim só tomei no meu foréviz, algumas minis dvds da ridata rodaram, outras falharam as midias, tentei mexer na regulagem do canhão, bom fiz de tudo e nada.
    Até que comprei a philips e desde então nunca mais tive dor de cabeça.

    mini midia Philips + potenciometro do canhão a 170ohm, e era isso.
    jogo tranquilo sem tracar nada nada.
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Como gravar um jogo de GameCube Empty Re: Como gravar um jogo de GameCube

    Mensagem por Fred Ter Nov 06, 2012 11:03 am

    1 - Verdade que o GC é fresco com mídias? Tenho um tubo aqui com mDVDs Elgin, não achei nada sobre elas rodando no Cube.

    Sim, é verdade. Isso porque a mídia original é do tipo mini-DVD e o formato de arquivos é proprietário da NT, então para fazer cópias são necessárias adaptações que reduz em muito a compatibilidade quando usadas formas comuns de gravação. Mas não é bicho-de-sete-cabeças, existem patches que são aplicados antes de se gravar a fim de melhorar a compatibilidade. Mas mesmo assim são algumas pouquíssimas marcas de mini-DVD que funcionam.

    2 - É possível fazê-lo ler DVDs do tamanho normal? Como?

    Sim, usando uma Case-Full (Gabinete modificado, em que é possível caber um DVD de tamanho comum. Esse acessório existe há venda em sites estrangeiros e mesmo aqui no Brasil).

    3 - Esse Modchip é bom mesmo?

    Ele é básico, mas funciona muito bem. Na verdade, Xenon é o único modchip para GC que ainda pode ser encontrado, ainda assim com dificuldade. Outros mais avançados como Viper ou Quoob além de dificílimos de se achar também são muito caros.

    4 - Vou conseguir jogar QUALQUER jogo?

    Sim, uma vez dominado a questão de mídias e gravação.
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Como gravar um jogo de GameCube Empty Re: Como gravar um jogo de GameCube

    Mensagem por Fred Seg Nov 12, 2012 4:16 pm

    Gravando Isos de Game Cube

    Ae galera esse tutorial é muito bom pra quem quer aprender a gravar isos de game cube!! pois muita gente tenta gravar e não roda no cubo, pois a iso tem que ter o tamanho certinho de 1,35 gb não pode ser menor que iso se não nem roda no cubo!!!

    Antes de qualquer coisa peço que leia cada passo cuidadosamente para não fazer nada errado e perder o mini-dvd, mas garanto q é muito simples e FUNCIONA!

    1 - Baixe o FSTFIX versão 1.5f no emule ou google it e descompacte todos os arquivos para a mesma pasta em que se encontra a iso de Game cube.
    2 - Renomeie a extensão do arquivo .iso para .gcm (ex. zeldatp.iso para zeldatp.gcm)
    3 - Para operar o FSTFIX vc precisa ir no DOS fazer os comandos. Se não sabe entrar no DOS clique em iniciar, depois em executar e escreva na janelinha "cmd" sem as aspas e clique em ok. Isto abre uma janela de comandos (windows em inglês: Start, Run, cmd)
    4 - No DOS vá para a pasta onde está o arquivo FSTFIX.exe e a imagem de game cube. Uma vez nessa pasta basta digitar sem as aspas "fstfix (nome da imagem).gcm f" (ex. fstfix zeldatp.gcm f)
    5 - O processo de reorganização leva alguns minutos, feche os programas para otimizar o processo
    6 - BINGO! agora haverá um novo arquivo na sua pasta com a sigla fstfix, renomeie este de volta para .iso e pode gravar!

    Lembrando que o FSTFIX só deve ser utilizado com imagens de gamecube!
    NERO não é recomendado para gravar as ISOs de cubo...

    Como gravar usando o CloneDVD2:
    Utilize o CloneDVD2.. É mais simples gravar jogos de cube nele que no Nero já que o programa já tem uma configuração pré estabelecida.
    Não se esqueça de usar mídias Mini DVD-R dotcom, ridata ou smac

    Gravando uma imagem de cubo no CloneDVD2:
    1 - Baixe e instale o cloneDVD2
    2 - Na tela principal escolha a terceira opção "Gravar Informação Existente"
    3 - Onde tem "Fonte" selecione a bolinha "Imagem ISO/UDF"
    4 - Clique no botão à direita da caixa de texto para procurar a imagem .iso a ser gravada.
    5 - Selecione a velocidade 2-2.4x
    6 - Selecione o drive que irá usar para a gravação
    7 - Clique em Ir no canto inferior direito e aguarde até o final da gravação

    Gravar usando o Imgburn:
    O Imgburn também é um ótimo gravador de ISO,
    Seguem as instruções para gravar uma imagem de cubo no ImgBurn:

    1- Baixe e instale o ImgBurn
    2- Na opção MODEescolha WRITE
    3- Na opção WRTE SPEED escolha 1x ou 2x
    4- Na opção File escolha Browse for a file e selecione a ISO a ser gravada
    5- Em Destination Escolha o drive que vai ser usado para gravar
    6- Pronto agora é só iniciar a gravação e esperar o processo.

    Conteúdo patrocinado


    Como gravar um jogo de GameCube Empty Re: Como gravar um jogo de GameCube

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 9:01 pm