Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Golden Sun

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Golden Sun Empty Golden Sun

    Mensagem por Fred Qui Nov 17, 2011 1:09 am

    Golden Sun Golden_sun_box_art

    Golden Sun é um dos jogos que mais esperam uma continuação para os fãs. Mas graças a E3 de 2009, a Camelot e a Nintendo anunciaram um terceiro jogo da franquia, Golden Sun DS. Para comemorar, vou fazer review desse grande clássico para GBA e também foi o meu primeiro jogo para GBA e o primeiro RPG que eu joguei.

    A energia do mundo de Golden Sun é chamada de alquimia, existem 4 elementos usados na alquimia, Venus (terra) , Mars (fogo), Jupiter (vento) e Mercury (água). Os humanos podem aprender alquimia descobrindo habilidades da alquimia chamada de Psyenergy, podendo fazer magias e até mesmo ler a mente das pessoas. Existem também bichos especiais que representam os elementos da alquimia chamados de Djinns que são o principal esquema do gameplay do Golden Sun.

    Golden Sun Goldensun_screen001

    Djinns como eu já disse antes, são bichos que representam os elementos da alquimia, Venus, Mars, Jupiter e Mercury. São 28 Djinns no total, sendo bem complicado pegar todos de primeira. Cada Djinn tem habilidades diferentes usadas na batalha como ataque e defesa, eles podem também aumentar ou diminuir os status dos personagens, sendo bem arriscado colocar todos os Djinns ativados, o que vai deixar seus personagens com menos de 200 de HP. O que tem muito usado no esquema é a mudança de Psyenergy que pode ajudar a resolver os puzzles e nas batalhas. Puzzle é o que não falta no Golden Sun, tem toneladas de puzzles para resolver sendo muito detalhados e não muito desafiadores. A maioria dos puzzes do Golden Sun são resolvidas usando um pouco do seu Psyenergy e com as habilidades que são aprendidas colocando os Djinns nos personagens ou ganhando os itens que ensinam as habilidades durante a história. O que falta de falar sobre a utilidade dos Djinns, é que pode fazer invocações com a quantidades de Djinns invocados sendo entre summons entre 1 tipo de Djinn até 4 que podem ser usados.

    Golden Sun Goldensunbattle

    Os gráficos do Golden Sun são lindos! Não é a toa que a história foi divida em duas partes, o esquema de gráficos são muito bem feitos e com certeza um dos jogos mais bonitos do portátil, o jogo mostra expressões faciais dos personagens nuns balões, sendo assim da pra saber as emoções dos personagens. A OST é feita pelo Motoi Sakuraba, tudo que é música desse jogo é muito bom, desculpe mas eu não tenho comentários sobre essa incrível OST que Motoi Sakuraba fez.

    Golden Sun Goldensunpsynergy

    A história de Golden Sun começa numa vila, você controla Isaac, um garoto que perdeu o seu pai numa tempestade que aconteceu na vila 3 anos atrás. Isaac e seu amigo Garet, treinam alquimia com o desejo de se tornarem mais fortes por causa do acidente de 3 anos atrás. Então Isaac, Garet, a amiga deles, Jenna e o professor de alquimia Kraden vão até o Sol Sarcturn para explorar o local. Isaac, Garet e Jenna descobrem um portal que irá levá-los a uma sala secreta e Kraden vai junto para ver. A sala secreta contém as quatro esferas dos elementos da alquimia. Enquanto Isaac e Garet estavam coletando as esferas, duas pessoas misteriosas chamadas Saturos e Menardi que tem o objetivo de ter as esferas e fazem Jenna e Kraden de reféns. Infelizmente quando pegou a quartas esfera, a sala começou a ser destruída, fazendo Saturos e Menardi saírem da sala com Jenna e Kraden. Sendo que Isaac e Garet ficarem com uma esfera, então os dois vão numa jornada impedir Saturos e Menardi.

    Golden Sun Golden_sun-161363-1

    E é assim que começa a história de Golden Sun, durante a jornada um garoto chamado Ivan que consegue ler a mente das pessoas e Mia, uma curandeira que tenta descobrir uma cura da doença da vila dela. O jogo dura no total 20 horas para terminar, só que mesmo assim ainda é a primeira parte da história, sendo a sua continuação, Golden Sun The Lost Age a segunda parte da história. A primeira parte não passa de uma história clichê de 4 heróis salvando o mundo, mas mesmo assim o jogo tem personagens carismáticos. Isaac é um típico de protagonista mudo, sendo a única coisa que ele responde durante o jogo é “sim” ou “não” sendo bem ruinzinho só esse esquema de respostas já que eu só precisei responder “sim” e não muda quase nada.

    Golden Sun é um jogo incrível e com certeza um dos melhores jogos do portátil, sorte pros fãs que vai ter Golden Sun DS e com certeza vai agradar muita gente.

    História Boa
    Gameplay Ótimo
    Gráfico Perfeito
    OST Perfeita
    Replay Perfeito
    Média Ótimo

    Fonte: 4warriors

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 9:37 am