Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Garotas que jogam videogame com o pai são mais felizes

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Garotas que jogam videogame com o pai são mais felizes Empty Garotas que jogam videogame com o pai são mais felizes

    Mensagem por Fred Dom Nov 13, 2011 10:53 pm

    Garotas que jogam videogame com o pai são mais felizes 26461812556648086229710

    Um novo estudo revela que o único hobby que um homem deve manter quando se torna pai é jogar videogames, principalmente com seus filhos. Garotas adolescentes que jogam videogames adequados à sua idade são mais felizes, saudáveis e têm laços familiares melhores do que as que não jogam.

    Segundo Laura Padilla-Walker, da Universidade Brigham Young University, nos Estados Unidos, a descoberta sugere que os pais devam jogar mais videogames com seus filhos, desde que sejam adequados às idades das crianças. A informação é site de ciência LiveScience.

    - É só mais um jeito de se relacionar com seus filhos.

    Laura e sua colega Sarah Coyne estudaram 280 famílias com filhos entre 11 e 16 anos. Elas perguntaram a cada membro da família sobre o uso do videogame, desempenho escolar e comportamento dos adolescentes.

    Em média, as garotas jogavam videogames com seus pais pelo menos uma vez por mês, mas 46% delas nunca jogaram com o pai uma vez sequer. No caso dos garotos, 45% deles jogavam videogames com os pais, embora fossem inadequados para a idade, como Halo ou Call of Duty.

    As garotas que jogavam videogames adequados para sua idade com os pais (principalmente com o pai e não com a mãe) tinham melhor comportamento, se sentiam mais ligadas à família, eram menos agressivas e tinham menos chances de ficar deprimidas. O jogo com os pais foi responsável por 20% da diferença nos resultados, um efeito significativo, dizem os pesquisadores.

    As estatísticas parecem não valer para os garotos, principalmente porque o efeito é abafado pela quantidade de tempo que eles normalmente gastam em videogames. Jogar com os pais não causa um efeito negativo ou positivo no bem-estar dos garotos. Sarah explica que "os garotos e as garotas jogam a mesma quantidade de tempo com seus pais, mas, em geral, eles gastam mais tempo nos videogames".

    Normalmente, os garotos que jogam mais videogames vão pior na escola e são mais infelizes, embora isso possa ter a ver com o menor tempo que dedicam a outras atividades, incluindo tarefas escolares e tempo com familiares e amigos, contam as pesquisadoras. Além disso, se eles jogam videogames inadequados tendem a ser mais agressivos.

    O estudo só mostra uma relação entre o tempo gasto em videogames e a felicidades das crianças, não se um causa o outro. Coyne explica que o próximo passo é estudar pais e filhos no laboratório para descobrir o que é causa e o que é efeito. Laura acrescenta que o fato de pais e filhos passarem um tempo juntos, não importa fazendo o quê, talvez seja o que faça a diferença.

    Alguns dos videogames que parecem deixar as garotas mais felizes são Mario Kart, Wii Sports e Guitar Hero. Laura aconselha os pais a empunhar a guitarra ou o controle do Wii e brincar com os filhos.

    - Não dói e é o que muitos pais estão fazendo.

    Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/garotas-que-jogam-videogame-com-o-pai-sao-mais-felizes-20110203.html

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:17 pm