Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Intel promove nova linha de processadores na Campus Party

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Intel promove nova linha de processadores na Campus Party Empty Intel promove nova linha de processadores na Campus Party

    Mensagem por Fred Seg Jan 24, 2011 12:42 am

    Intel promove nova linha de processadores na Campus Party

    A Intel aproveitou a Campus Party Brasil, que ocorre até domingo em São Paulo, para promover o lançamento no País de seus novos processadores com a arquitetura Sandy Bridge, que trazem processador gráfico (GPU, na sigla em inglês) no próprio chip além da polêmica função Intel Insider.
    A estratégia da Intel é permitir que vídeos e mesmo jogos possam rodar tranquilamente em computadores sem a necessidade de uma placa gráfica especializada. Esta estratégia traz economia de energia para processadores e uma redução do preço do produto, além disso, tem sido adotada pela concorrente AMD na sua linha de processadores Fusion.

    Intel Insider

    Mas a polêmica do lançamento da Intel reside no Intel Insider, uma tecnologia feita para combater a pirataria de filmes transmitidos por streaming. Com o sistema, o vídeo é criptografado pelo próprio estúdio que produziu o vídeo, e só pode ser descriptografado pelos processadores com a tecnologia Intel Insider. "É uma chave embutida dentro da CPU", disse o engenheiro Fidel Ríos à Geek.
    Alguns analistas, porém, consideram a tecnologia uma técnica de DRM (Digital Right Management), que diminui o controle dos usuários sobre os dados em seus computadores. Com a tecnologia, o vídeo fica inacessível a quem recebe, pois ele é descriptografado já dentro do processador, de onde já sai pronto para ser enviado ao monitor.
    A empresa diz que os produtores de conteúdo exigem este tipo de proteção para poder vender seus vídeos pela internet. "Os grandes estúdios de Hollywood sempre tiveram problema de como eles protegem seu material, por isso você não tem como baixar um filme da internet e assistir imediatamente", diz Cássio Tietê, diretor de marketing da Intel no Brasil.

    Lançamento

    Na Campus Party Brasil, a Intel não tem estande próprio: o lançamento dos processadores ficou a cargo da brasileira CCE, que vem promovendo um concurso de celebridades na web desde antes do início do evento. O vencedor será anunciado nesta sexta-feira, e receberá R$ 20 mil para ser o blogueiro oficial da empresa.
    Mais ligada ao evento é a campanha Agente Geek i7, uma gincana que acontece dentro da Campus Party. Como de praxe nos eventos da feira, a ação usa o Twitter como meio de participação e divulgação da campanha, inclusive estimulando os retweets com hashtags do evento - o que muitos usuários consideram uma forma amena de spam na rede social.

    Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:54 am