Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Abilitys e descrição

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Abilitys e descrição Empty Abilitys e descrição

    Mensagem por Fred Sáb Out 17, 2009 1:56 am

    Abilitys

    AIR LOCK
    Nenhum Pokémon na arena recebe bônus ou penalidades pelo clima (Thunder não ganha 100% de acerto durante o Rain Dance, nem golpes de fogo causam 50% a mais de dano durante o Sunny Day). Abilities que se beneficiam do clima também deixam de funcionar.
    Pokémon: Rayquaza.

    ARENA TRAP
    O oponente não pode fugir da batalha e nem ser trocado; Pokémons Voadores ou com a Ability Levitate não são afetados por esta Ability.
    Pokémon: Diglett, Dugtrio, Trapinch.

    BATTLE ARMOR
    Os golpes do oponente quase nunca causam Critical Hit. Para Scope Lens, Focus Energy, as chances de causar Critical são mínimas, mas ainda existentes.
    Pokémon: Anorith, Armaldo, Kabuto, Kabutops.

    BLAZE
    Com a energia abaixo de 1/3, golpes tipo Fogo recebem STAB duplo (50% de dano além do STAB normal). Se o HP subir novamente acima disso, o dano volta ao normal.
    Pokémon: Charmander, Charmeleon, Charizard, Cyndaquil, Quilava, Typhlosion, Torchic, Combusken, Blaziken.

    CHLOROPHYLL
    O SPD do usuário dobra durante o Sunny Day. Quando o efeito acabar, a SPD volta ao normal.
    Pokémon: Oddish, Gloom, Vileplume, Bellsprout, Weepinbell, Victreebel, Exeggcute, Exeggutor, Tangela, Bellossom, Hoppip, Skiploom, Jumpluff, Sunkern, Sunflora, Tropius, Seedot, Nuzleaf, Shiftry.

    CLEAR BODY
    Golpes que reduzem os status do usuário (Sand Attack, Screech, etc.) não surtem efeito; para os golpes que causem dano + redução (Crush Claw, Mist Ball, etc), a redução nunca funciona. Redução auto-induzida (Superpower, Overheat, etc) ainda funcionam.
    Pokémon: Tentacool, Tentacruel, Beldum, Metang, Metagross, Regirock, Regice, Registeel.

    CLOUD NINE
    Nenhum pokémon na arena recebe bônus ou penalidades pelo clima (Thunder não ganha 100% de acerto durante o Rain Dance). Abilities que se beneficiam do clima também deixam de funcionar.
    Pokémon: Psyduck e Golduck.

    COLOR CHANGE
    Muda o tipo do seu pokémon pelo tipo do último ataque que o atingiu (Terrestre se for atingido por um Earthquake, por exemplo).
    Pokémon: Kecleon.

    COMPOUNDEYES
    A pontaria dos golpes do usuário sobe 30%.
    Pokémon: Butterfree, Venonat, Nincada.

    CUTE CHARM
    Se um golpe atingi-lo diretamente, há 30% de chance do oponente ficar Infatuated (atraído) pelo seu pokémon e possivelmente não atacar na próxima rodada.
    Pokémon: Cleffa, Clefairy, Clefable, Igglybuff, Jigglypuff, Wigglytuff, Skitty, Delcatty.

    DAMP
    Nenhum dos pokémon na arena (aliados ou oponentes) pode usar Explosion ou Self-Destruct.
    Pokémon: Psyduck, Golduck, Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath, Politoed, Wooper, Quagsire.

    DRIZZLE
    Assim que entrar na arena causa Rain Dance por tempo indeterminado. O clima só se altera caso outras Abilities ou golpes de alteração de clima sejam ativados, mesmo que o usuário saia da arena.
    Pokémon: Kyogre.

    DROUGHT
    Assim que entrar na arena causa Sunny Day por tempo indeterminado. O clima só se altera caso outras Abilities ou golpes de alteração de clima sejam ativados, mesmo que o usuário saia da arena.
    Pokémon: Groudon.

    EARLY BIRD
    A alteração Sleep dura metade do tempo convencional; Válido também para sono auto-induzido (ao usar Rest, o usuário dormirá apenas um turno).
    Pokémon: Doduo, Dodrio, Kangaskhan, Ledyba, Ledian, Natu, Xatu, Girafarig, Houndour, Houndoom, Seedot, Nuzleaf, Shiftry.

    EFFECT SPORE
    Se um golpe atingir o usuário deiretamente, há 10% de chance do oponente ficar Paralizado(Paralyzed), Envenenado(Poisoned) ou Dormindo (Sleep).
    Pokémon: Paras, Parasect, Shroomish, Breloom.

    FLAME BODY
    Se um golpe atingir o usuário diretamente, há 30% de chance do oponente ficar Queimando (Burned).
    Pokémon: Magmar, Magby, Slugma, Magcargo.

    FLASH FIRE
    Ativado quando o usuário for atingido por golpes do tipo Fogo; Depois de ativado, tais golpes do tipo Fogo do usuário causam % a mais de dano, além de não sofrer mais nenhum dano por golpes do tipo Fogo.
    Pokémon: Vulpix, Ninetales, Flareon, Growlithe, Arcanine, Ponyta, Rapidash, Houndour, Houndoom.

    FORECAST
    Dependendo do clima, o tipo e o formato do usuário muda (Sunny Day = Fogo, Rain Dance = Água e Hail = Gelo). Se o efeito climático cessar, o tipo do usuário volta ao normal..
    Pokémon: Castform.

    GUTS
    O ATK sobe 50% quando afetado por alguma alteração de status (Poison, Paralyze, Brun). Se o efeito for anulado, o ATK volta ao normal.
    Pokémon: Rattata, Raticate, Ursaring, Tyrogue, Larvitar, Taillow, Swellow, Makuhita, Hariyama, Machop, Machoke, Machamp e Heracross.

    HUGE POWER
    O poder dos golpes físicos (ATK) é dobrado. Se o oponente roubar esta Ability, o poder do usuário volta ao normal. Se utilizado por outro Pokémon por meio de Trance, Skill Swap ou Role Play, o poder dos golpes sobe apenas 50%.
    Pokémon: Azurill, Marill e Azumarill.

    HUSTLE
    O dano dos ataques do usuário é 50% maior, mas a pontaria cai em 20%.
    Pokémon: Togepi, Togetic, Remoraid, Corsola, Delibird.

    HYPER CUTTER
    Golpes do oponente que reduzem o ATK do usuário (Growl, Charm, etc..) não surtem efeito; Para golpes que causam dano + redução (Aurora Beam), a redução nunca funciona. Reduzão auto-induzida (Superpower, etc) ainda continua funcionando.
    Pokémon: Krabby, Kingler, Gligar, Mawile, Pinsir, Trapinch, Corphish, Crawdaunt.

    ILLUMINATE
    Se o pokémon estiver liderando o grupo, há duas vezes mais chances de encontrar batalhas aleatórias.
    Pokémon: Volbeat, Staryu, Starmie, Chinchou, Lanturn.

    IMMUNITY
    O usuário não pode ser afetado pelo status Poison. Se algum golpe causar dano + Poison, a alteração jamais funcionará.
    Pokémon: Zangoose, Snorlax.

    INNER FOCUS
    O usuário não é afetado por Flinch (Amedrontado).
    Pokémon: Dragonite, Farfetch’d, Sneasel, Abra, Kadabra, Alakazam, Zubat, Golbat, Crobat, Girafarig, Snorunt,
    Glalie.

    INSOMNIA
    Não pode ser afetado pelo status Sleep; Válido também para Sleep induzido (Rest não vai funcionar).
    Pokémon: Shuppet, Banette, Drowzee, Hypno, Murkrow, Hoothoot, Noctowl, Spinarak, Ariados.

    INTIMIDATE
    Cada vez que o usuário entrar na arena, reduz 25% o ataque físico (ATK) do oponente. Se você usar um Pokémon com Intimidate e, logo em seguida, trocar por outro também com essa Ability, os efeitos serão cumulativos.
    Pokémon: Ekans, Arbok, Growlithe, Arcanine, Tauros, Snubbull, Granbull, Stantler, Hitmontop, Mightyena, Masquerain, Gyarados, Mawile, Salamence.

    KEEN EYE
    Golpes do oponente que reduzam a pontaria do usuário (Sand Attack, etc) não surtem efeito; para golpes que causam dano + redução (Muddy Water, etc), a redução nunca funciona.
    Pokémon: Piddgey, Pidgeotto, Pidgeot, Spearow, Fearow, Hitmonchan, Wingull, Pelipper, Sableye, Farfetch’d, Sneasel, Sentret, Furret, Hoothoot, Noctowl, Yanma, Skarmory.

    LEVITATE
    Golpes do tipo Terrestre não causam dano.
    Pokémon: Misdreavus, Unown, Baltoy, Claydol, Koffing, Weezing, Vibrava, Flygon, Solrock, Lunatone, Duskull, Chimecho, Latias, Latios.

    LIGHTNINGROD
    Em batalhas de duplas, os ataques elétricos dos oponentes atingem apenas o usuário.
    Pokémon: Cubone, Marowak, Rhyhorn, Rhydon, Electrike e Manetric.

    LIMBER
    O usuário não pode ser afetado pelo estado Paralisado (Paralyze). Se algum golpe causar dano + Paralize, a alteração jamais funcionará.
    Pokémon: Persian, Hitmonlee e Dittoic.

    LIQUID OOZE
    Se o oponente atingir o usuário com um ataque que roube HP (Giga Drain, Leech Life, Dream Eater), o oponente per HP na mesma quantidade que seria roubada.
    Pokémon: Tentacool, Tentacruel, Gulpin, Swalot.

    MAGMA ARMOR
    O usuário não pode ser Congelado (Frozen).
    Pokémon: Slugma, Magcargo, Camerupt.

    MAGNET PULL
    Oponentes do tipo Metálico (Steel) não podem fugir da batalha nem serem trocados enquanto o usuário estiver na arena.
    Pokémon: Nosepass, Magnemite e Magneton.

    MARVEL SCALE
    A DEF sobe 50% quando afetado por alguma alteração de status (Poison, Paralyze, Burn). Se o efeito for anulado, a DEF volta ao normal.
    Pokémon: Milotic.

    MINUS
    O ataque especial (SATK) do usuário sobe 50% ao lutar em dupla com um Pokémon com a Ability Plus.
    Pokémon: Minun.

    NATURAL CURE
    Se o usuário for trocado em combate, qualquer alteração de estado (Poison, Paralyze, Burn, Sleep ou Freeze) será recuperada.
    Pokémon: Roselia, Swablu, Altaria, Staryu, Starmie, Corsola, Celebi, Chansey, Blissey.

    OBLIVIOUS
    O usuário não pode ser afetado por Attract. Caso o oponente tenha a Ablity Cute Charm, ela nunca funcionará.
    Pokémon: Numel, Barboach, Whiscash, Illumise, Wailmer, Wailord, Camerupt, Slowpoke, Slowbro, Slowking, Lickitung, Smoochum, Jynx, Swinub, Piloswine.

    OVERGROW
    Com a energia abaixo de 1/3, golpes do tipo Planta, recebem STAB duplo (50% de dano além do STAB normal). Se o HP subir novamente para acima disso, o dano volta ao normal.
    Pokémon: Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Chikorita, Bayleef, Meganium, Treecko, Grovyle, Sceptile.

    OWN TEMPO
    O usuário não pode ser afetado pelo Status Confusion. Se algum golpe causar dano + Confusion, a alteração jamais funcionará.
    Pokémon: Slowpoke, Slowbro, Slowking, Lickitung, Smeargle, Spoink, Grumpig, Spinda.

    PICK UP
    Há uma chance do usuário encontrar algum item aleatório depois de vencer uma batalha. Funciona somente se o pokémon não estiver equipado com nenhum outro item.
    Pokémon: Meowth, Teddiursa, Zigzagoon, Phanpy, Linoone, Aipom.

    PLUS
    O ataque especial (SATK) do usuário sobe 50% ao lutar em dupla com um Pokémon com a Ability Minus.
    Pokémon: Plusle.

    POISON POINT
    Se o golpe atingir diretamente o usuário, há 30% de chances do oponente ficar Envenenado (Poison).
    Pokémon: Roselia, Seadra, Nidoran(f), Nidorina, Nidoqueen, Nidoran (m), Nidorino, Nidoking, Qwilfish.

    PRESSURE
    Se um golpe de dano ou de efeito atingir o usuário, o oponente perderá 2 PPs em vez de apenas 1 PP.
    Pokémon: Aerodactyl, Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo, Raikou, Entei, Suicune, Lugia, Ho-Oh, Dusclops, Absol, Deoxys.

    PURE POWER
    O poder dos golpes físicos (ATK) é dobrado. Se o oponente roubar esta Ability, o poder do usuário volta ao normal. Se utilizado por outro Pokémon por meio de Trance, Skill Swap ou Role Play, o poder dos golpes sobe apenas 50%.
    Pokémon: Meditite, Medicham.

    RAIN DISH
    Recupera um pouco de HP enquanto o clima for Rain Dance.
    Pokémon: Lotad, Lombre, Ludicolo.

    ROCK HEAD
    Golpes que causam dano por Recoil (Double-Edge, Volt Tackle, Take Down, etc.) não tiram HP do usuário. Válido também para Struggle.
    Pokémon: Geodude, Graveller, Golem, Onix, Sudowoodo, Steelix, Aron, Lairon, Aggron, Cubone, Marowak, Rhyhorn, Rhydon, Aerodactyl, Relicanth, Bagon, Shelgon.

    ROUGH SKIN
    Se um golpe atingir diretamente o usuário, o oponente perde 1/16 (6%) do HP.
    Pokémon: Carvanha, Sharpedo.

    RUN AWAY
    O usuário tem 100% de chance de fugir de qualquer batalha, independente da diferença de níveis. Não funciona para batalhas contra treinadores.
    Pokémon: Rattata, Raticate, Ponyta, Rapidash, Doduo, Dodrio, Poochyena, Eevee, Sentret, Furret, Aipom, Dunsparce, Snubbull.

    SAND STREAM
    Assim que entrar na arena, causa o clima Sandstorm por tempo indeterminado. O clima só se altera caso outras Abilityes ou golpes de alteração do clima sejam ativados, mesmo que o usuário sai da arena.
    Pokémon: Tyranitar.

    SAND VEIL
    A evasão do usuário sobe 33% durante a alteração climática Sandstorm.
    Pokémon: Sandshrew, Sandslash, Cacnea, Cacturne, Diglett, Dugrio, Gligar.

    SERENE GRACE
    Se os golpes do usuário tiverem algum efeito extra (causar Flinch, Burn, Paralyze, etc) além do dano, esse efeito tem duas vezes mais chance de acontecer que o normal (Ex.: Body Slam tem 66% de chance de paralisar).
    Pokémon: Chansey, Blissey, Togepi, Togetic, Dunsparce, Jirachi.

    SHADOW TAG
    O oponente não pode fugir da batalha nem ser trocado enquanto o usuário estiver na arena..
    Pokémon: Wynaut, Wobbuffet.

    SHED SKIN
    Se afetado por Poison, Burn, Toxic ou Paralyze, a cada turno na arena há 30% de chance do usuário se recuperar da alteração de status.
    Pokémon: Metapod, Kakuna, Dratini, Dragonair, Pupitar, Silcoon, Cascoon, Seviper, Ekans, Arbok.

    SHELL ARMOR
    Os oponentes nunca causam Critical hit, independente de Scope Lens, golpes como Focus Energy ou de altas chances de causar Critical.
    Pokémon: Corphish, Crawdaunt, Clamperl, Shellder, Cloyster, Krabby, Kingler, Lapras, Omanyte, Omastar.

    SHIELD DUST
    Se o golpe do oponente tiver algum efeito extra (causar Flinch, Burn, roubar item, etc.) além do dano, esse efeito não acontecerá com o usuário. Não funciona com golpes exclusivamente de efeitos.
    Pokémon: Wurmple, Dustox, Caterpie, Weedle, Venomoth.

    SOUNDPROOF
    Golpes sonoros (Growl, Roar, Sing, Supersonic, Screech, Snore, Perish Song, Heal Bell, Uproar, Metal Sound, Grasswhistle e Hyper Voice) não funcionam contra o usuário.
    Pokémon: Whismur, Loudred, Exploud, Voltorb, Electrode, Mr. Mime.

    SPEED BOOST
    A cada turno na arena, a SPD do usuário sobe em 25%.
    Pokémon: Yanma, Ninjask.

    STATIC
    Se um golpe atingir o usuário diretamente, há 30% de chances do oponente sofrer o status Paralyze.
    Pokémon: Electrike, Manetric, Pichu, Pikachu, Raichu, Voltorb, Electrode, Electabuzz, Mareep, Flaafy, Ampharos, Elekid.

    SWARM
    Com a energia abaixo de 1/3, golpes do tipo Inseto (Bug) recebem STAB duplo (50% de dano além do STAB normal). Se o HP subir novamente para acima disso, o dano volta ao normal.
    Pokémon: Beautifly, Volbeat, Heracross, Scyther, Scizor, Beedrill, Ledyba, Ledian, Spinarak, Ariados.

    SWIFT SWIM
    Quando o clima for Rain Dance, a SPD do usuário dobra. Quando o efito terminar, o SPD volta ao normal.
    Pokémon: Lotad, Lombre, Ludicolo, Surskit, Relicanth, Goldeen, Seaking, Magikarp, Feebas, Huntail, Gorebyss, Luvdisc, Horsea, Kingdra, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops, Qwilfish, Mantine.

    SYNCHRONIZE
    Se o usuário durante o combate for afetado por Poison, Paraly\e ou Burn, o oponente também é afetado.
    Pokémon: Ralts, Kirlia, Gardevoir, Abra, Kadabra, Alakazam, Natu, Xatu, Mew, Espeon, Umbreon.

    THICK FAT
    Golpes do tipo Fogo (Fire) e Gelo (Ice) causam 50% de dano a menos no usuário.
    Pokémon: Azurill, Marill, Azumarill, Hariyama, Spheal, Sealo, Walrein, Miltank, Snorlax, Seel, Dewgong, Makuhita, Labex (Gombe).

    STICKY HOLD
    Golpes que roubem ou derrubem itens (Thief, Take Off, Covet, etc.) equipados não funcionam contra o usuário.
    Pokémon: Gulpin, Swalot, Grimer, Muk,

    SUCTION CUPS
    O usuário não pode ser afetado por golpes como Roar ou Whirlwind.
    Pokémon: Lileep, Cradily, Octillery.

    STURDY
    O usuário não pode ser afetado por golpes de morte instantânea (Sheer Cold, Fissure, Horn Drill, etc.).
    Pokémon: Geodude, Graveller, Golem, Nosepass, Aron, Laron, Aggron, Magnemite, Magneton, Skarmory, Donphan, Shuckle, Onix, Steelix, Sudowoodo, Pineco, Forretress.

    STENCH
    Se o pokémon estiver liderando o grupo, há duas vezes menos chances de encontrar batalhas aleatórias.
    Pokémon: Grimer, Muk.

    TORRENT
    Com a energia abaixo de 1/3, golpes do tipo Água (Water) recebem STAB duplo (50% de dano além do STAB normal). Se o HP subir novamente acima disso, o dano volta ao normal.
    Pokémon: Squirtle, Wartortle, Blastoise, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Mudkip, Marshtomp, Swampert, Milotic.

    TRACE
    Copia a Ability do oponente toda vez que o usuário entrar na arena.
    Pokémon: Ralts, Kirlia, Gardevoir, Porygon, Porygon2.

    TRUANT
    O usuário não pode atacar duas vezes seguidas; no primeiro ataca, no segundo, ignora as ordens, e assim por diante.
    Pokémon: Slakoth, Slaking.

    VITAL SPIRIT
    Não pode ser afetado pelo status Sleep; Válido também para Sleep auto-induzido (Rest não vai funcionar).
    Pokémon: Vigoroth, Mankey, Primeape, Delibird.

    VOLT ABSORB
    Se o usuário for atingido por um golpe do tipo elétrico (Eletric), 25% do HP se recuperará.
    Pokémon: Chinchou, Lanturn, Jolteon.

    WATER ABSORB
    Se o usuário for atingido por um golpe do tipo aquático (Water), 25% do HP se recuperará.
    Pokémon: Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath, Politoed, Wooper, Quagsire, Mantine, Vaporeon, Lapras.

    WATER VEIL
    O usuário não pode ser afetado pelo status Burn. Se algum golpe causar dano + Burn a alteração jamais funcionará.
    Pokémon: Goldeen, Seaking, Wailmer, Wailord.

    WHITE SMOKE
    Golpes do oponente que reduzam status do usuário (Charm, Double Team, etc) não surtem efeito; Para golpes que causam dano + redução (Aurorar Beam, Crush Claw), essa nunca funciona. Redução auto-induzida (Superpower, etc) ainda continua funcionando.
    Pokémon: Wingull, Pelliper, Torkoal.

    WONDER GUARD
    Apenas golpes que causem danos “Super Effective” causam dano ao usuário.
    Pokémon: Shedinja.

    Novas funçoes das Abilitys em In Game adicionadas em esmerald

    Arena Trap: aumenta as chances de encontrar pokémons selvagens em 200%.

    Compoundeyes: aumenta as chances de encontrar pokémons selvagens equipados com itens.

    Cute Charm: aumenta as chances de encontrar pokémons de sexo oposto em 66%.

    Flame Body: ovos quebram mais rapidamente.

    Hustle: diminui a chance de encontrar pokémons de level alto.

    Hyper Cutter: o HM Cute corta muito mais grama que o normal.

    Intimidate: diminui as chances de encontrar pokémons de level baixo. Isso se aplica para pokémons abaixo de 5 leveis do seu level orignal.

    Keen Eye: diminui as chances de encontrar pokémons de level baixo.

    Lightningrod: aumenta os contatos na Call.

    Magma Armor: ovos quebram mais rapidamente.

    Magnet Pull: aumenta em 150% a chance de encontrar pokémons selvagens metálicos.

    Pressure: diminui em 50% a chance de encontrar pokémons selvagens. Se o ítem Cleanse Tag estiver sendo usado, inativa o efeito.

    Sand veil: a chance de encontrar pokémons selvagens em áreas de Sandstorm cai em 50%.

    Static: aumenta em 150% a chance de encontrar pokémons selvagens elétricos.

    Sticky Hold: pokémons pescados são facilmente capturados.

    Suction Cups: pokémons pescados são facilmente capturados.

    Synchronize: a chance de encontrar pokémons selvagens da mesma nature aumenta em 150%.

    Vital Spirit: a chance de encontrar pokémons selvagens de level alto cai em 50%.

    White Smoke: a chance de encontrar pokémons selvagens cai em 50%

      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 6:27 pm