Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Empty Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes

    Mensagem por Fred Dom Out 31, 2010 7:47 am

    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes 839355be099b1a31758cc28

    Ficha técnica
    Plataforma: SNES
    Produtora: Squaresoft
    Desenvolvedora: Squaresoft
    Genêro: Action-RPG
    Jogadores: 1 a 3 (para 3 necessita de multi tap)
    Lançamento:
    Japão - 6/08/1993
    EUA - 3/10/1993


    Secret of Mana é o nome americano para Seiken Densetsu 2, segundo jogo da série Seiken Densetsu (o primeiro foi lançado para Gameboy e lançado nos EUA com o nome Final Fantasy Adventure).Inicialmente um projeto para o Snes Disc Drive, foi portado para cartucho após o cancelamento do projeto da Nintendo, sofrendo um downgrade de 40% do conteudo.

    Mesmo assim, o jogo é uma verdadeira obra-prima.Um sistema de batalhas divertido, um enredo interessante e um excelente trabalho nos gráficos e na parte sonora fazem deste um verdadeiro clássico para o Snes.


    Enredo e personagens
    Usando o poder de Mana, uma civilização cresceu forte... Com o tempo, foi usada
    para criar a arma definitiva:
    A Mana Fortress
    Isso provocou a ira dos deuses.
    Eles mandaram suas feras para
    destruir a fortaleza...
    Uma luta violenta tremeu
    o mundo e Mana parece ter
    desaparecido
    Antes que tudo fosse perdido, um herói
    destroiu a fortaleza...
    Apesar da civilização ter sido destruida
    O mundo estava em paz de novo.
    Mas o tempo flui como um rio...
    E a história se repete...

    E é com essas palavras que começa o jogo, que mostra jornada de Randi, Purim e Popoie (apesar do jogo não ter um nome default, esses são os nomes com que o manual japa se refere a eles).Com a ajuda do poder da espada de Mana, que controla o equilíbrio do poder de Mana no mundo, e dos 8 espíritos de Mana, que controlam o fluxo do poder de Mana, o trio tenta impedir que o Empério consiga usar o poder de Mana para benefício próprio.

    O jogo tem um enredo meio cliche, o herói com a espada que luta contra os malvados que querem destruir o mundo, mas possui uma ótima qualidade mesmo assim.Com um bom toque de humor, ação e algumas surpresas, o enredo não decepciona e deixa o jogador entretido enquanto o trio sai mundo afora tentando salvar Mana e o mundo.

    Personagens principais

    Randi
    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Randi2nl

    Randi é um garoto que morava em Potos Village.Levava uma vida tranquila, até que tudo muda, quando sai com amigos para explorar os arredores da vila.Acaba caindo de uma cachoeira e pra voltar para a vila tem de pegar uma espada encravada em uma pedra.O que ele não sabia é que a espada protegia a vila de monstros.Após Potos ser atacada, ele é expulso, e inicia assim sua jornada...

    Randi é o personagem do jogo que possui o maior ataque e a melhor defesa física entre o grupo dos 3, sendo o principal personagem da história.Não pode lançar nenhuma magia.


    Purim
    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Purim3ln

    Purim vive em Pandora Kingdom, reino que passa por uma crise: os cidadões misteriosamente começam a agir como verdadeiros zumbis.O rei manda um de seus soldados, Dyluck, namorado de Purim, investigar.Purim tem um mau pressentimento e resolve ir atrás de Dyluck.Ela se encontra com Randi após salvar ele de um bando de Goblins.

    Purim é basicamente uma personagem de suporte e é a única que pode usar magias de cura.É a única personagem que pode utilizar os poderes de Lumina, espírito da luz.


    Popoie
    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Popoie0ip

    Popoie é um sprite (algo como um espiríto) que acaba ficando com amnésia e cai na Dwarf Village.Explorado pelos anões de modo a ganhar dinheiro enganando os turistas.Popoie é encontrado por Randi quando este passa pela vila e acaba descobrindo o truque.O líder dos anões então sugere que Popoie viaje junto com Randi para tentar recuperar a memória.

    Popoie é quem possui as mais poderosas magias de ataque.É o único que pode invocar Shade, espírito das sombras.


    Sistema de jogo

    O grande ponto forte do jogo é seu sistema de batalha.Secret é um action-rpg, onde os personagens se movem e atacam livremente no mapa.Secret of Mana possui uma grande variedade de armas, sendo oitos armas ao todo em Secret of Mana.Cada arma possue seu alcance e algumas armas têm usos a mais do que simplesmente atacar, como o chicote, que pode ser usado para atravesar abismos ou o machado usado para destruir certas estalagmites no chão.Secret possue um sistema de magias separado em oito elementos, cada qual representado por um espírito de mana correspondente, sendo que apenas Popoie e Purim podem usar magia.Cada um pode usar 21 magias (3 magias por espirito, 6 espiritos que ambos usam e 1 exclusivo de cada)

    Mana permite tb que voce consiga usar qualquer um dos personagens, simplesmente apertando SELECT para escolher seu personagem.Os outros 2 personagens são controlados pela IA, sendo que voce pode configurar a forma como eles são controlados.No entanto, a IA em Secret é meio fraca, e não são raros os momentos em que você ve os personagens controlados pela IA ficarem travados, forçando você a controlá-los manualmente para destrava-los.

    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Ss19mg

    Mas o grande potencial do sistema de Secret of Mana é seu fator Multiplayer.A qualquer momento do jogo, o segundo player pode entrar no jogo, simplesmente apertando START no segundo controle (desde que haja pelo menos 2 personagens no grupo, claro =P).E se o player quiser, basta simplesmente apertar START novamente e o personagem volta a ser controlado pela IA do jogo.Com certeza, algo único no genêro.


    Gráficos e Parte sonora

    Secret of Mana apresenta um ótimo trabalho da Squaresoft no quesito gráficos.Possue gráficos muito bons para o SNES, apresentando cores vibrantes e sprites muito bonitos.Também possui um detalhamento bom do cenário e animações bem feitas para magias e habilidades de arma.

    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Ss22yc

    O ponto alto dos gráficos desse jogo aparece no momento em que você usa Flammie para viajar pelo mapa.Usando um mapa com escala, e rotacionando ele, o jogo simula um 3D simplificado.

    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Flammieflying14az
    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Flammieflying21hz

    Por sua vez, a parte sonora de Secret of Mana possue uma qualidade boa.Nada muito genial, porém bem agradável.A trilha sonora mistura vários ritmos, misturando músicas aceleradas com músicas mais lentas.Os efeitos sonoros em Secret também foram bem trabalhados e não deixam o jogador incomodado em momento algum.


    Considerações finais

    Secret of Mana é um verdadeiro clássico até hoje.Divertido e bem simples de jogar, o jogo é perfeito pra se jogar com mais de uma pessoa em modo cooperativo.Um ótimo jogo para ficar jogando mesmo atualmente.


    Última edição por Fred em Dom Out 31, 2010 12:25 pm, editado 1 vez(es)
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Empty Re: Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes

    Mensagem por Fred Dom Out 31, 2010 12:24 pm

    Mapa do jogo com legendas.

    Secret of Mana (Seiken Densetsu2) - Snes Mapadesecretofmana.th

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 1:02 am