Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    [Tutorial] AVI e MP3 no PS2 com boot via CD/DVD ou Memory Card

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    [Tutorial] AVI e MP3 no PS2 com boot via CD/DVD ou Memory Card Empty [Tutorial] AVI e MP3 no PS2 com boot via CD/DVD ou Memory Card

    Mensagem por Fred Seg Nov 14, 2011 9:27 pm

    uita gente não sabe, mas o PS2 apesar de ter um hardware super antigo (7 anos galera!) ele ainda consegue feitos inacreditáveis, como rodar AVI codificado em XviD a 640x480 sem travar, ou qualquer tipo de problema do gênero! (Nem meu antigo PIII 600MHz rodava tão bem e olha que o PS2 não tem nem metade disso huahuahu). Chega de papo, mãos à obra:

    - Primeiro você baixa o SMS Player 2.1 - suporte a AVI (DivX e XviD) e MP3 e reconhece arquivos presentes nos drive de DVD (CD-R e DVD-R gravados em modo ISO, em modo UDF ele não reconhece), na porta USB (Pen-Drives), HDD (ligado ao PS2 pelo Network Adaptor) e até mesmo em LAN com seu PC.

    http://www.sksapps.com/index.php?page=media.html

    (Só um detalhe: .elf é o 'executável' do PS2)

    BOOT via CD/DVD

    Para fazer um disco de boot, pegue o notepad e entre com o seguinte código:

    BOOT2 = cdrom0:\BOOT.ELF;1
    VER = 1.00
    VMODE = PAL/NTSC

    Salve com o nome "SYSTEM.CNF"

    Renomeie o arquivo do SMS Player para BOOT.ELF

    Use o Nero para gravar com as seguintes opções (CD)
    - CD-ROM (ISO)
    - MODE2\XA
    - ISO 9660+Joliet
    - Max 31 chars (level 2)

    ou

    - DVD-ROM (ISO/UDF)
    - ISO 9660+Joliet
    - Max 31 chars (level 2)
    - UDF Manual Settings - Physical Partition UDF 1.02

    Pronto, basta agora gravar o CD/DVD com o arquivo SYSTEM.CNF e BOOT.ELF =D

    - Insira seu disco de boot do SMS Player no PS2, espere o programa carregar e coloque o seu filme em AVI no drive do PS2 (o player ficar na RAM do PS2, então não há problemas em se tirar o disco com o software).

    Só fica a obs: MTA gente fala que CD estraga o canhão do PS2 - isso é mentira! (porque eu tenho certeza que vai ter gente reclamando, dizendo que estou ensinando a estragar o PS2). Até hoje vários games no Japão continuam sendo lançados em CD. O que estraga são aqueles CD-R meio translúcidos - que você pega contra a luz e enxerga a lâmpada - forçam o canhão além do que deve, já que o canhão do PS2 não foi feito para ler mídias graváveis de CD - só de DVD e nos modelos a partir do 50001. Então eu recomendo o uso de CD-R preto =]

    BOOT via Pen-Drive, HDD ou Memory Card

    Este método só vale aos usuários de PS2 que têm como chip o Matrix Infinity com um firmware novo (acima de 1.5).
    Como eu não tenho o DMS4, não sei informar os procedimentos para se trabalhar com o Toxic OS.

    Para este método você precisa do software uLaunchELF 4.06 (baixe no SKSApps também) e gravá-lo num disco de boot (basta seguir o mesmo procedimento descrito acima). Este software funciona como um "explorer" para o PS2, mostrando o conteúdo existente em Memory Cards, Pen-Drivers, discos no drive de DVD do PS2, na LAN, no HDD e podendo transferir arquivos de uma mídia para outra, inclusive criar e deletar pastas.

    O Matrix Infinity tem como opção fazer boot via Memory Card e HDD (para quem tiver um Network Adaptor ligado com um HDD IDE ao PS2). Como eu nunca fiz boot via HDD, só vou explicar o procedimento para boot com Memory Card:
    - o ELF necessariamente tem de ter o nome BOOT.ELF
    - o arquivo deve estar localizado em mc0:BOOT/BOOT.ELF
    - para transferir o SMS Player para o Memory Card, utilize o uLaunchELF (no mesmo disco de boot do uLaunchELF você pode criar uma pasta com o conteúdo que irá passar para o Memory Card, e já com o nome "BOOT.ELF" pois este infelizmente não permite que você renomeie os arquivos).
    - para carregá-lo, entre no menu do Matrix Infinity (triângulo+circunferência antes do boot do PS2) e em Boot Mode selecione DEV1. Ou simplesmente mantenha pressionado R1 na hora do boot.
    - pronto, basta agora curtir seus arquivos de AVI/MP3 no PS2

    Outras notas:- obviamente você pode pôr o uLaunchELF no Memory Card ao invés do SMS Player, e através do explorer carregar o ELF do SMS presente em qualquer outra mídia (USB, HDD, CD/DVD)
    - dúvidas e problemas comente aqui, mas antes tenha certeza de ter lido o tópico inteiro (apesar de eu descrever como fazer de 2 modos diferentes, algumas explicações do boot via MC está no 1º método)
    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    [Tutorial] AVI e MP3 no PS2 com boot via CD/DVD ou Memory Card Empty Re: [Tutorial] AVI e MP3 no PS2 com boot via CD/DVD ou Memory Card

    Mensagem por Fred Seg Nov 14, 2011 9:29 pm

    Estou usando a versão SMS Media Player 2.9 R4, rodando perfeitamente com vídeos gravados em DVD, pelo pen drive não funcionou provavelmente por ele estar em NTFS, mas tudo bem.

    Qualquer coisa deixa a sua dúvida aqui.

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:26 am