Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Koumajou Densetsu - Scarlet Symphony

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Koumajou Densetsu - Scarlet Symphony Empty Koumajou Densetsu - Scarlet Symphony

    Mensagem por Fred Ter Out 04, 2011 3:21 pm

    Koumajou Densetsu - Scarlet Symphony Kouden10

    Plataforma: PC
    Gênero: Ação, Sidescroller
    Desenvolvido por: Frontier Aja

    Novamente oriundo da maior feira de conteúdo otaku no mundo - a "Comiket" - Koumajou Densetsu é mais um exemplo do que as softhouses deveriam fazer e não fazem, talvez porque acham legal fazer jogos totalmente em 3d, ou esses joguinhos mequetrefes de baixo orçamento com gráficos em 8-bits pra dizer que é "oldschool".

    Koumajou Densetsu - Scarlet Symphony 001aef

    Neste tributo à Castlevania você estará na pele de Reimu, uma espécie de sacerdotisa xintoísta que partiu em busca da solução para dissipar a estranha névoa escarlate que cobre a região.

    Munida de seu bastão com papéizinhos na ponta *facepalm*, Reimu encontrará com diversos seres de outro mundo - personagens do universo Touhou, entre elas Marisa e Cirno (personagens de outros jogos independentes japas, como Super Marisa Land e Megamari).

    Koumajou Densetsu - Scarlet Symphony 002rc

    écnicamente falando, o jogo quase não fica devendo nada aos Castlevanias oficiais da Konami:

    Os gráficos dos inimigos são bem desenhados e o sprite da protagonista é animado de maneira fluente. Todos os cenários são renderizados com polígonos (apesar da visão 2d), o que dá um efeito tridimensional ao passar por pilares e travessas com portas.

    Já as músicas são coisas de ficar sem fôlego - as melodias são muito belas e os arranjos contam com instrumentos eruditos em harmonia com guitarra e bateria - a OST merece um post só para ela! XD~~~

    O único porém (na minha humilde opinião) são os controles, um tanto duros pra quem está acostumado a jogar os Castlevanias 2d mais recentes de Nintendo DS. Os saltos são difíceis de se controlar a altura, não há botão de esquiva e os movimentos têm alguns pequenos defeitos, como anular o ataque no contato com o chão, não poder soltar magia quando agaixada e pequenos toques no direcional não viram a personagem para o lado oposto. São detalhes de uma jogadora exigente XD mas não tiram a diversão do jogo, ainda mais porque a proposta dele é ser algo extremamente desafiador.

    Falando na dificuldade, eu acho que o jogo está na medida certa (jogando no normal, ainda não tentei easy ou hard), sendo bastante recompensador quando você consegue passar pelos estágios sem morrer ou quando descobre a estratégia para os chefes.

    Fique atento: O jogo é funcional sem os patches de atualização, mas ele não contém os segmentos de história, sendo apenas as fases (que bem dizendo, é a parte "que vale" do jogo). Porém, para efetuar a instalação das atualizações é necessário instalar o jogo (e imediatamente após, os patches) com o Windows em modo unicode japonês. O processo é fácil de se fazer e as atualizações contém um TXT "Leia-me" em inglês - pela qualidade do jogo eu recomendo o "esforço".

    Atualizações

    koumajou_1.00to1.04 (197 MB)

    Atualização v1.04 -> v1.04a (11 MB)

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Koumajou Densetsu - Scarlet Symphony Empty Re: Koumajou Densetsu - Scarlet Symphony

    Mensagem por Fred Ter Out 04, 2011 3:50 pm

    Rodar o jogo sem atualização

    Bem, é um jeito pra rodar o jogo.

    Tem uma "gambiarrinha" macete que funciona certas vezes, apenas na pasta do jogo (e no executável dependendo) se tiver ideogramas japoneses/"quadradinhos", simplesmente renomeie ele(s) que o jogo rodará.

    Dica para quem está com dificuldade de atualizar o jogo

    Gostaria de agradecer o staff do blog por proporcionar a chance de conhecer esse jogo. Não sou muito ávido por Touhou (só joguei um dos jogos), mas as bandas de fãs que fazem arranjos das músicas são, no mínimo, phodas.

    Deu um pouco de trabalho conseguir setar o jogo, principalmente porque, para instalar o idioma japonês, precisa do CD original do Windows. Caso alguém, assim como eu, não tenha o mardito do CD, fica aqui o link dos aquivos necessários:

    http://www.mediafire.com/?2mvjkxmq5oy

    Como na interwebs é um pouco foda de achar como fazer, fikdik:
    - Baixar o pack e extrair pro Desktop mesmo;
    - Painel de Controle->Opções regionais e de idioma->Aba "Idiomas"->Checar "Instalar arquivos para idiomas do Leste Asiático"->Ok->Aplicar;
    - Agora ele fala que precisa do CD do Windows blablabla, clicar em Ok
    - Na janela "Arquivos necessários", clicar em procurar. Ir na pasta i386/LANG do pack e selecionar o único arquivo que dá pra selecionar (não me vem o nome agora);
    - Vai começar a instalar. Durante a instalação, vai pedir outro arquivo, ele está na pasta i386 do pack;
    - Vai pedir pra reiniciar;
    - Depois de reiniciar ir em: Painel de Controle->Opções regionais e de idioma->Aba "Avançado"->No combobox, selecionar "Japonês"->Aplicar;
    - De novo, vai pedir o CD do Windows, só aplicar o mesmo esquema de antes. O arquivo da vez está na pasta i386 do pack;
    - Vai pedir pra reiniciar, de novo. Seguir.
    - Depois de reiniciar, basta seguir o readme dos patches.

    Espero ter sido de alguma ajuda (e não ter feito anda de errado).

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:11 pm