Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho

    badchrono
    badchrono
    LV 9
    LV 9


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho Empty Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho

    Mensagem por badchrono Seg Jun 13, 2011 12:05 pm

    Nintendo Entertainment System

    Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho Nesconsolev

    História do console
    Spoiler:

    Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho Nintendo2n Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho 14350579neszapper

    NES Four Score

    Se você pensa que a mania dos jogos multiplayer com até quatro jogadores só começou com a chegada do Nintendo 64, se enganou. O NES recebeu um acessório capaz de oferecer uma jogatina de até quatro jogadores simultanamente! Foi o NES Four Score. Com ele, os jogadores podiam também acionar um sistema de turbo nos botões A e B. Enfim, foi um periférico inovador e divertido, mas poucos jogos usufruiram deste, infelizmente. Super Off Road era o mais conhecido, e permitia a jogatina totalmente simultânea. Os jogos compatíveis com o acessório tinham um selo de 'Four Player Game' estampado na embalagem.

    O final da história todos nós já sabemos: o NES dominou 90% do mercado da era 8 bits até o início dos anos 90, quando surgiu a 5º geração de consoles encabeçada pelo Sega Genesis e Super Nintendo.

    Podemos considerar o NES como o console mais bem sucedido da história juntamente com o Playstation e o GameBoy, estando presente em 25% dos lares americanos e 40% dos lares japoneses. Mario Bros 3 é o detentor do recorde do jogo mais vendido de todos os tempos. Graças ao NES, a antiga fábrica de selos e baralhos chamada Nintendo, tornou-se a nº 1 no setor de jogos e entretenimento nas décadas de 80 e 90 (até a Sony tomar sua posição com o Playstation). O NES encerrou sua vida útil oficialmente em 1995, 10 anos depois de ser lançado.

    Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho 24627196 Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho 39489921 Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho 93105627

    Clones no Brasil

    O NES só foi lançado oficialmente no Brasil em 1993. Antes disso muitos fabricantes brasileiros lançaram diversos clones com cartuchos próprios e suporte técnico. Os primeiros clones surgiram em 1989, como o Top Game VG-8000, produzido pela CCE, o Dynavision II, produzido pela Dynacom, o Phantom System, produzido pela Gradiente e o BIT System, um console semelhante ao NES, produzido pela Dismac. Enquanto o primeiro e o segundo utilizavam slot de cartuchos de 60 vias compatível com o Famicom, os dois últimos utilizavam slots de 72 vias compatíveis com o NES.

    Em 1990 vieram o Super Charger da IBCT, o Hi-Top Game da Milmar e o Top Game VG-9000 da CCE, sendo que o primeiro utilizava o slot de 60 vias, e os restantes utilizando o slot de 72 vias. O Top Game VG-9000 apresentava ainda a curiosa vantagem de ser "dual-slot", ou seja, também possuia um slot de 60 vias para os cartuchos japoneses. Seguindo a CCE, a Dynacom lança em 1991 uma versão revisada de seu Dynavision II, o Dynavision III, com o sistema dual-slot. Em 1992 outro clone curioso é lançado: o Geniecom. Desenvolvido por uma empresa homônima, o aparelho possuía um Game Genie embutido, possibilitando aos jogadores trapacear nos jogos sem a necessidade de comprar o acessório separadamente. Alguns outros clones foram lançados posteriormente (até nos dias atuais), mas sem muita expressividade.

    Atualmente os maiores clones de NES no Brasil são o Dynavision Xtreme da empresa Dynacom e o Polystation que é vendido geralmente por camelôs e lojas de 1,99.
    badchrono
    badchrono
    LV 9
    LV 9


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho Empty Re: Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho

    Mensagem por badchrono Seg Jun 13, 2011 12:09 pm

    Emuladores

    Nintendo 8 bits o famoso Nintendinho 12121k

    [F3N1X NES v2.0 - É um emulador de Nintendo de 8 bits que vai te fazer reviver momentos muito divertidos da história dos jogos. A emulação é perfeita, com um resultado ainda melhor do que o original. Isto é conseguido através de filtros de imagens e som, com os quais se pode dar mais vida ao velho jogos da Nintendo.

    Download: http://www.mediafire.com/download.php?dymgnmtyqam

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:48 pm