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    Resolvendo o erro 80048820 do MSN "não conecta"

    badchrono
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    Mensagem por badchrono Sex maio 06, 2011 1:04 am

    Assinatura indisponível no momento, não foi possível entrar no Messenger. Por favor, tente novamente mais tarde. 80048820.

    CAUSA

    · Data e Hora do computador incorreto

    · As configurações do Microsoft Internet Explorer SSL estão incorretas

    · O firewall está bloqueando a conexão do Messenger com a Internet

    · Configurações de Proxy são incorretas.

    · A conexão do Windows Live Messenger foi bloqueada no roteador

    · Os certificados de segurança que são necessárias para o seu computador para se conectar a um site seguro estão danificados ou foram removidos

    · Seu computador pode estar infectado por um vírus que afetou os certificados de segurança

    · Você pode ter uma configuração incorreta no arquivo Hosts


    ETAPAS DE SOLUÇÕES DE PROBLEMAS


    1. Verifique as configurações de Data e Hora do seu computador:

    a. No Windows XP,

    · Vá para Iniciar, clique em Executar, digite Control na janela Executar

    · No Painel de Controle, clique duplo em Data e Hora

    No Windows Vista e Windows 7,

    · Clique Iniciar, digite Data e Hora na caixa Iniciar pesquisa, e clique Date e Hora na lista de Programas.

    b. Certifique-se que as definições de data e hora estão configuradas para usar a data atual, hora e ano e clique em OK. Se não, clique em Alterar Data e Hora… e configure-os para a data e hora atuais.

    2. Defina as configurações de segurança do Internet Explorer:

    a. Abra o Internet Explorer.

    b. No menu Ferramentas, clique Opções de Internet, e então clique Avançado.

    c. Role para baixo na seção Segurança, certifique-se que as seguintes caixas de seleção estão definidas corretamente:

    · Desmarque a caixa de seleção para o servidor de revogação de certificados.

    · Selecione a caixa Use SSL 2.0.

    · Selecione a caixa Use SSL 3.0.

    d. Clique Ok para fechar a janela.



    3. Registre a biblioteca de segurança SSL novamente.



    Nota: Após cada comando executado com êxito você receberá a mensagem "DllRegisterServer succeeded". Espere essa mensagem antes de executar o próximo comando.



    Para registrar a biblioteca de segurança do SSL execute os seguintes comandos no Windows XP:

    Clique Iniciar, clique Executar, digite os seguintes comandos, e pressione OK.


    · REGSVR32 softpub.dll

    · REGSVR32 wintrust.dll

    · REGSVR32 initpki.dll

    · REGSVR32 Rsaenh.dll

    · REGSVR32 Mssip32.dll

    · REGSVR32 Cryptdlg.dll

    · REGSVR32 Dssenh.dll

    · REGSVR32 Gpkcsp.dll

    · REGSVR32 Slbcsp.dll

    · REGSVR32 Sccbase.dll


    3. B Para Registrar novamente a biblioteca de Segurança do SSL no Windows Vista e no Windows 7, siga esses passos:



    a. Clique Iniciar, clique Todos os Programas, clique Acessórios, clique Executar, digite os seguintes comandos um por um, e pressione ENTER:

    · %windir%\system32\regsvr32 softpub.dll

    · %windir%\system32\Regsvr32 wintrust.dll

    · %windir%\system32\REGSVR32 initpki.dll


    4. Verifique e remova vírus em seu computador:


    • Se você tem software antivírus instalado, contacte o fabricante para obter informações sobre como atualizar os arquivos de assinatura e remover os vírus.

    • Se você não tem um software de antivírus instalado, você pode usar o Microsoft Security Essentials que pode ser baixado de
    http://www.microsoft.com/Security_Essentials/

    Além disso, visite o seguinte site Web, e siga os passos para ajudar a proteger o seu computador contra vírus.

    http://www.microsoft.com/athome/security/default.mspx



    5. Verifique o seu firewall e configurações do roteador para ter certeza de que a porta 443 está aberta para dar acesso a sites seguros. Se o seu firewall está configurado para verificar a porta 443, contate o fornecedor do firewall. Ou então, verifique se a documentação do firewall explica como verificar isso e desative se estiver acontecendo.

    6. Limpe as configurações do proxy no Windows Live Messenger para estabelecer uma conexão direta com o serviço do Messenger.

    a. Abra Internet Explorer.

    b. No menu Ferramentas, clique Opções de Internet .

    c. Clique na tabela Conexões, e clique em Configurações de LAN.

    d. Clique para desmarcar o caixa de Detectar automaticamente as configurações.

    e. Clique ok duas vezes.



    7. Se você estiver usando um roteador, tente desligar (bypass) do roteador e conecte diretamente a Internet, e depois tente entrar novamente.

    8. Verifique se o Internet Explorer não está definido para trabalhar Offline:

    a. Desmarque a opção trabalhar offline com base na versão do IE:

    · No IE 6.0 e IE 7.0, Abra Internet Explorer, vá para o menu Arquivo, desmarque a opção Trabalhar Offline.

    · No IE 8.0, Abra o Internet Explorer, vá para o menu de Ferramentas e desmarque a opção Trabalhar Offline.

    c. Vá para o Menu Ferramentas, clique em Opções de Internet

    d. Clique na tabela Conexões, marque a opção “Nunca estabelecer uma conexão”


    9. Limpar a entrada no arquivo Hosts.

    a. Para limpar a entrada no arquivo Hosts, use um dos seguintes métodos:


    · No Windows XP,

    Clique Iniciar, Executar, digite %windir%\system32\drivers\etc, e clique em OK.

    · No Windows Vista e no Windows 7,

    Clique Iniciar, clique Executar, digite %windir%\system32\drivers\etc, e clique em OK.



    b. Na janela do Windows Explorer que está aberta, procure o arquivo Hosts.

    c. Com o botão direito do mouse clique no arquivo Hosts, Clique Abrir com, e clique Bloco de Notas.

    d. Elimine todas as entradas que se relacionem com o domínio passport.com, como Loginnet.passport.com, Messenger.Hotmail.com, LoginMSNIA.passport.com, Login.passport.com, ou gateway.messenger.hotmail.com.

    e. Salve e feche o arquivo Hosts.

    f. Tente entrar no Windows Live Messenger.



    10. Limpe o cache DNS resolver.

    No Windows XP,

    a. Clique Iniciar, clique Executar, digite cmd, e clique em OK.

    b. Na caixa de comando, digite ipconfig /flushdns, e pressione ENTER. Este comando limpa todas as entradas DNS que estiverem em cache.

    c. Tente entrar no Windows Live Messenger.

    No Windows Vista e no Windows 7,

    a. Clique Iniciar, clique Todos os Programas, clique Acessórios, e clique com o botão direito do mouse em Caixa de Comando.

    b. Clique em Executar como administrador.

    c. Se for solicitada para você uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou clique em Continuar.

    d. Na caixa de comando, digite ipconfig /flushdns, e pressione ENTER. Esse comando esvazia todas as entradas DNS que forem cached

    e. Tente entrar no Windows Live Messenger.

    Fonte:: http://windowslivehelp.com/solution.aspx?solutionid=5f26a9b4-1c1a-4d0b-a55b-fafabe2f05e7

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