É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Ubuntu 11.04 traz visual renovado e com maior integração online

    Compartilhe
    avatar
    badchrono
    LV 9
    LV 9

    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Ubuntu 11.04 traz visual renovado e com maior integração online

    Mensagem por badchrono em Sex Abr 29, 2011 9:59 am

    Visual migra do marrom e roxo para um visual com detalhes em comum com o Android

    Antes de atrasar o lançamento e ser obrigada a renomear a versão para 11.05, a Canonical conseguiu cumprir o prazo e lançou a versão 11.04 do sistema Ubuntu, mantendo assim o cronograma de um lançamento em abril (.04) e outro em outubro (.10).

    Disponível em 43 idiomas, incluindo o português do Brasil, o Ubuntu traz (novamente) uma área de trabalho redesenhada, o Unity agora tem uma função ainda mais parecida com o dock do Mac OS X e a barra do Windows 7; além de acesso rápido aos programas, é possível reorganizar os ícones e verificar quais programas estão em execução.


    Além da barra lateral, modo de uso passa a ser mais baseada em pesquisas
    O recurso principal para encontrar e abrir arquivos e programas se distanciou um pouco mais da estrutura do "menu Iniciar" do Windows para um método mais semelhante ao do Windows 7 e sistemas de smartphones, baseado em busca, a partir de uma barra de texto única.

    Quem preferir o funcionamento das versões anteriores pode optar pelo visual antigo (chamado de classic) durante a inicialização.

    As distribuições derivadas do Ubuntu - Kubuntu, Xubuntu, Edubuntu, Ubuntu Studio e Mythbuntu - receberam modificações semelhantes, ainda que com uma ênfase menor do que a edição principal.

    Entre os aplicativos atualizados na distribuição padrão do Ubuntu estão o novo Firefox 4, a substituição do OpenOffice.org pelo LibreOffice, e a do Rhythmbox pelo Banshee como o programa de música padrão.

    Para usuários do sistema com diversos dispositivos móveis conectados, o Ubuntu One agora permite importar contatos do Facebook e Gmail, além de acessar arquivos em aparelhos com sistema Android.

    De acordo com a Canonical, em breve será até mesmo possível testar o sistema diretamente do site oficial. Boa pedida para quem quer experimentar o Ubuntu sem fazer o seu download.

    Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/ubuntu-11-04-traz-visual-renovado-maior-integracao-online.html#ixzz1Kv80EVTx

      Data/hora atual: Sab Nov 17, 2018 4:25 pm