Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Conheça Unova, a região que faz sua estreia em Black & White

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Conheça Unova, a região que faz sua estreia em Black & White Empty Conheça Unova, a região que faz sua estreia em Black & White

    Mensagem por Fred Qua Fev 02, 2011 9:43 pm

    Conheça Unova, a região que faz sua estreia em Black & White 28057450

    Falta pouco mais de um mês para o lançamento de Pokémon Black & White, o game dos monstrinhos mais esperado dos últimos tempos. Pensando nisso, o Nintendo Blast inicia uma série de matérias especiais para apresentar várias funcionalidades do novo game. E pra começar, vamos conhecer um pouco sobre Unova, a região que aparece pela primeira vez em B&W.

    É um novo mundo de aventuras… e o perigo é bem maior
    Conheça Unova, a região que faz sua estreia em Black & White Mapthumb3

    Unova é o nome norte-americano de Isshu (イッシュ) que eu japonês significa “uma variedade”. Segundo a própria equipe de criação, o nome quer passar a ideia de que apesar da grande quantidade de espécies de Pokémon presentes, todos podem ser considerados pertencentes a uma única variedade: a dos seres vivos. Já o nome americano parece ser uma derivação de origem latina, resultado da união das palavras unum (um) e novus (novo), que também procura passar essa ideia de união.

    Visualmente, o novo continente é livremente inspirado em Nova York. Por exemplo, a cidade principal, Castelia City, é bem parecido com Lower Manhattan. Como a inspiração é livre, os criadores tiveram a liberdade de transformar o norte da cidade em um grande deserto. De forma resumida, os ambientes de Unova são sempre variados, com a presença de alternância entre grandes metrópoles, uma cidade portuária, regiões montanhosas e muitos mistérios…

    É interessante perceber que Unova é uma região bem afastada das presentes nos games anteriores. Por isso, até mesmo as rotas seguem uma numeração direta (como em Kanto), sendo numeradas de 1 a 18 – evidenciando esse isolamento.

    As localidades

    Conheça Unova, a região que faz sua estreia em Black & White Mapcastelia13

    Como já foi mencionado, Unova altera grandes centros desenvolvidos e cidades simples e pacatas. A maior de todas as metrópoles é Castelia City, a gigantesca cidade que impressiona por seus arranha céus que parecem não ter fim. Castelia é tão desenvolvida, que é considerada o coração financeiro de todo o continente. Possui alguns locais interessantes, como uma galeria de arte, uma sorveteria e um café. É uma das cidades mais populosas da história de Pokémon.

    Conheça Unova, a região que faz sua estreia em Black & White Diffsunovalg3

    Além de cidades, o novo continente ainda oferece algumas diferenças entre as versões Black e White. A maior delas é a presença de uma localidade exclusiva pra cada versão. Em Black, o jogador terá a disposição a sombria Black City, enquanto em White a novidade será a White Forest. A ideia da Nintendo é fazer com que os jogadores mais fanáticos sintam necessidade de jogar ambos os games – e com isso ela consegue lucrar em dobro. Espertinha, não?

    Fato é que o jogador terá a disposição uma gama bem grande de ambientes para visitar (até mesmo uma caverna magnética) que mostram que Unova alterna lugares de extrema evolução tecnológica com ambientes mais arcaicos – assim como no mundo dito real.

    “Na primavera ou em qualquer das estações”

    Conheça Unova, a região que faz sua estreia em Black & White Semttulomh

    Se você bem se lembra, nos games anteriores da série já tivemos que conviver com tempestades de areia, chuvas tempestuosas e nevascas. Em Unova, as condições climáticas deixam de ser fixas e pré-determinadas e passam a ser influenciadas pelas estações do ano.

    Primavera, verão, outono e inverno duram aproximadamente 30 dias, e por isso se repetem três vezes cada uma dentro de um ano. Cada estação traz consigo diferentes padrões climáticos, destrava diferentes eventos e apresenta alterações na disponibilidade de alguns Pokémons. Voltaremos a falar sobre isso mais pra frente, então fique ligado!

    Curiosidades

    Conheça Unova, a região que faz sua estreia em Black & White Seasons13

    # Unova é a primeira região da série principal de Pokémon a ser baseado em uma região do mundo real fora do Japão.
    # Unova tem o menor número de rotas de qualquer região: 18. No entanto, o caminho entre as cidades inclui cinco pontes e uma rede de metrô.
    # Unova é a única região a não ter locais importantes situados em ilhas durante o jogo normal (somente após a Elite 4) .
    # É a única região da série principal de ter mais de dois líderes em um mesmo ginásio.
    # Unova é a única região da série principal que não usa uma romanização do nome em japonês para chegar ao nome em inglês. É também a única região cujo nome é diferente em todos os idiomas.

    Como deu pra perceber, nunca um continente foi tão rico, possuiu tantos locais pra explorar e tanta variedade como agora. Por isso, aguarde ansiosamente 06/03 e se prepare pra tudo o que Unova vai nos oferecer!

    Fonte: www.nintendoblast.com.br

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:43 am