Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

2 participantes

    Pokémon Emerald

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Pokémon Emerald Empty Pokémon Emerald

    Mensagem por Fred Seg Jan 31, 2011 10:28 am

    Pokémon Emerald

    Pokémon Emerald 57731936

    Olá criançada, aqui estou eu para fazer mais um review de mais um grandioso JRPG, que vem de gerações mudando pouco a fórmula e, diga-se de passagem, fazendo isso sem perder o brilho e a diversão de um grande game. Aqui eu falarei sobre a geração III do mesmo, do que estou falando? É claro que de Pokémon! (provavelmente você reconheceu pelo nome lá em cima ou pela capa do game, mas whatever)

    Pokémon é uma série de respeito, começada com os jogos Pokémon Red e Blue, e após isso dominou o mundo, e hoje conta com 43 jogos, além de vários mangás, um anime, atualmente na 12ª temporada e 12 filmes. É a segunda série de jogos mais vendida do mundo, ultrapassada apenas por Mario.

    Well, Pokémon Emerald faz parte da Geração III, da qual também fazem parte Pokémon Ruby/Sapphire (cujos quais se diferenciam do Emerald apenas por alguns Pokémon e algumas poucas opções extras), além de remakes da Geração I, com Pokémon FireRed e LeafGreen, e dois jogos de arena, Pokémon Colosseum e XD.

    Pokémon foi um jogo que sempre manteve um esquema de batalha padrão, com poucas mudanças com o passar de gerações. A batalha acontece ao entrar andar no “grama” ou em cavernas, onde se encontram Pokémons selvagens e contra outros treinadores, que se você cruzar a visão com os mesmos, eles te desafiam pra uma batalha.

    Pokémon Emerald 78290034

    A batalha acontece com um Pokémon por vez (dois se o houver dois treinadores inimigos), cada treinador pode ter até seis Pokémons no seu estoque, ganha aquele treinador que derrotar (desmaiar) todos os Pokémons do oponente, porém nem sempre é uma tarefa fácil principalmente se tratando de líderes de ginásio.

    No começo do jogo você pode escolher um Pokémon inicial, sendo ele de água, de fogo ou de grama (levando em consideração que seu rival sempre vai pegar um Pokémon de um atributo que tem vantagem sobre o seu). No futuro você pode pegar pokeballs e ir capturando seus próprios Pokémons, e ir aumentando seus níveis para ir aprendendo novas poderosas técnicas. Você pode obter Pokémons trocando com outros jogadores pelo Game Boy Link também, mas precisa de insígnias para poder controlar os mais poderosos, pois senão eles não te obedecerão.

    Os Líderes de Ginásio são como os “chefes” do jogo, cada um é especializado em um tipo de Pokémon (que podem ser diversos, pássaro, fogo, água, trevas, fantasma, veneno, gelo, elétrico, pedra, entre outros), vencendo você ganho uma insígnia, que é a prova de que você venceu aquele treinador, pegando 8 insígnias você pode se encontrar com a Elite 4, 4 treinadores de altíssima linha, cada um com tipo distinto de Pokémon, que devem ser derrotados ininterruptamente, além de ter que batalhar com o atual campeão da liga para provar que você merece o posto. Mas não é só isso que podemos considerar como chefes, temos também as lutas contra seu rival, que vai evoluindo no decorrer do jogo e sempre quer ter uma batalha contra você, além dos grandes vilões do jogo, no caso do Emerald, a Equipe Magma e Aqua (apenas Aqua no Sapphire e apenas Magma no Ruby).

    Pokémon Emerald 45451383

    As novidades do jogo para os anteriores da série incluem:

    *Novos 135 Pokémons, resultando num total de 386
    *103 novos ataques
    *Pokémons agora tem habilidades que podem mudar o rumo da batalha (evitar o oponente de trocar Pokémons, causar status negativos nos inimigos ao contato, evitar diminuição de atributos, entre outros)
    *Um concurso Pokémon, onde os Pokémons concorrem em 5 categorias diferentes.
    *Batalhas em dupla, onde necessitam 2 Pokémons de cada lado para batalhar.

    Deixando o lado do gameplay de lado, vamos ao lado da história, que apesar de muitos jogadores dizerem que Pokémon não tem história, na realidade consta com uma história, não complexa, mas interessante.

    Basicamente, a história gira em torno das Equipes Magma/Aqua, rivais, que tentam reviver, respectivamente, os Pokémons lendários Groudon e Kyogre. De acordo com suas razões eles querem fazer apenas “um mundo melhor”, a Equipe Magma iria utilizar Groudon pra aumentar a massa de terra no planeta, enquanto a Equipe Aqua utilizaria Kyogre pra aumentar a quantidade de água no mundo.

    Os gráficos apresentam um pulo gigantesco em relação à geração anterior, até mesmo porque se trata agora do Hardware do Game Boy Advance, obviamente muito mais poderoso que o do Color.

    A trilha sonora criticada por alguns, consta com GRANDES faixas, algumas um pouco chatas por serem repetitivas, mas algumas que realmente merecem destaque, principalmente o Tema de Batalha, O Tema de Batalha contra os membros do Aqua/Magma Team, e a minha preferida, o tema de batalha contra os lideres da Equipe Magma/Aqua.

    Pokémon Emerald Emerald01

    Pode-se dizer que o jogo é infinito, após acabar o jogo, é como se o jogo começasse novamente, com os mesmos Pokémons e com tudo que você conseguiu no decorrer do jogo, com isso você pode reenfrentar vários treinadores e líderes de ginásio de novo (rematch), assim como a Elite 4 e o campeão. Além de um novo local para batalha e a possibilidade de capturar diversos Pokémons lendários

    Por fim, Pokémon Emerald não é o melhor Pokémon, ainda é superado pelos jogos da geração I e II (não joguei o resto pra avaliar) mas é um Pokémon que sem dúvida merece ser jogado pois proporciona horas e horas de diversão (e talvez algumas de frustração) seguindo uma fórmula que a anos vendo fazendo sucesso.

    Avaliação:

    História: 12/25

    Gameplay: 23/25

    OST: 18/25

    Replay: 22/25

    Geral: 78/100
    Dificuldade: 4/5

    Pode ser acirrada em alguns momentos se você não tiver os Pokémons certos para enfrentar os líderes de ginásio e/ou não tiver evoluído o suficiente seus Pokémons. O que proporciona algumas horas de grind.

    Nível Clichê: 90%

    Não posso dizer que seja clichê se compararmos com outros RPG’s, mas sem dúvida é clichê no meio dos clichês do Pokémons, que, diga-se de passagem, é o que muitos amam.

    Gráficos: 4/5

    Bonitos e polidos, os Pokémons tem um design muito bonito também, não é o melhor do GBA, mas é muito bom do mesmo jeito.

    Fonte: 4Warriors
    Jorge
    Jorge
    LV 3
    LV 3


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 11/10/2009
    Idade : 29
    Localização : Lisboa/Portugal

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Pokémon Emerald Empty Re: Pokémon Emerald

    Mensagem por Jorge Qua Fev 02, 2011 9:17 am

    um grande jogo mesmo quem gosta de pokemon de certeza dira a mesma coisa que eu acabei de dizer

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 1:34 am