Em baixa, MySpace deve ser vendido
A News Corp. está mesmo tentando achar um jeito de se livrar do MySpace. Quem confirma são os próprios empresários da rede social, que vem experimentando uma bela decadência desde a metade de 2009.
E se ainda tem alguém que duvide que a crise no site é realmente séria, esta semana pode mudar de opinião. O MySpace anunciou esta semana que reduzirá em 47% seu quadro de funcionários - um corte de cerca de 500 pessoas.
A informação só confirma rumores antigos e que voltaram com força no final do ano passado.
Confirmação
Já a intenção de venda do site ainda não era algo tão falado. Porém, agora a informação veio direto da boca do CEO do MySpace, Mike Jones. A ideia é vender já o empreendimento, antes que seja tarde demais.
Outra pessoa a confirmar a intenção foi a vice-presidente Rosabel Tao. Segundo ela, além da possibilidade de venda, o MySpace também considera uma fusão ou um spin-off, que é uma espécie de geração de uma nova companhia a partir da empresa antiga.
Mike Jones, CEO do MySpace
Publicidade
Nem mesmo a recente renovação de um acordo de publicidade com o Google pode fazer com que a News Corp. desista da venda. Isso porque os termos do contrato - que antes garantia uma renda de US$ 900 milhões ao MySpace - mudaram: Desde junho, não há mais garantia nenhuma de valor mínimo.
Fonte: http://www.techtudo.com.br
A News Corp. está mesmo tentando achar um jeito de se livrar do MySpace. Quem confirma são os próprios empresários da rede social, que vem experimentando uma bela decadência desde a metade de 2009.
E se ainda tem alguém que duvide que a crise no site é realmente séria, esta semana pode mudar de opinião. O MySpace anunciou esta semana que reduzirá em 47% seu quadro de funcionários - um corte de cerca de 500 pessoas.
A informação só confirma rumores antigos e que voltaram com força no final do ano passado.
Confirmação
Já a intenção de venda do site ainda não era algo tão falado. Porém, agora a informação veio direto da boca do CEO do MySpace, Mike Jones. A ideia é vender já o empreendimento, antes que seja tarde demais.
Outra pessoa a confirmar a intenção foi a vice-presidente Rosabel Tao. Segundo ela, além da possibilidade de venda, o MySpace também considera uma fusão ou um spin-off, que é uma espécie de geração de uma nova companhia a partir da empresa antiga.
Mike Jones, CEO do MySpace
Publicidade
Nem mesmo a recente renovação de um acordo de publicidade com o Google pode fazer com que a News Corp. desista da venda. Isso porque os termos do contrato - que antes garantia uma renda de US$ 900 milhões ao MySpace - mudaram: Desde junho, não há mais garantia nenhuma de valor mínimo.
Fonte: http://www.techtudo.com.br