Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Bebidas alcoólicas podem levitar um trem

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Bebidas alcoólicas podem levitar um trem Empty Bebidas alcoólicas podem levitar um trem

    Mensagem por Fred Sáb Jan 15, 2011 12:06 pm

    Bebidas alcoólicas podem levitar um trem

    Bebidas alcoólicas podem levitar um trem Trembala2

    Qual seria a sua reação se alguém interrompesse o seu happy hour com os amigos e dissesse que a cerveja que bebiam pode levitar um trem? Um cientista japonês descobriu que bebidas alcoólicas possuem maior supercondutividade do que a água e o etanol.

    A supercondutividade é uma propriedade física que permitem a condução de corrente elétrica sem resistência por materiais comuns expostos a temperaturas extremamente baixas. Esse conceito é aplicado na construção de bobinas, aparelhos de ressonância magnética, sensores magnéticos e levitação de materiais.

    O Dr. Yoshihiko Takano – pesquisador do National Institute for Materials Science (NIMS), localizado em Tsukuba (Japão) –, após uma festa preparada para um colega, descobriu que o FeTe0.8S0.2, substância presente no ferro, telúrio e sulfeto de telúrio, misturado ao álcool das bebidas alcoólicas apresentou um aumento de supercondutividade.

    Nos testes foram utilizados vinho, uísque, cerveja, saque e shochu (um licor claro). A pesquisa revelou que a concentração da substância supercondutora variou de 23,1% a 62,4% para as bebidas alcoólicas (shochu e vinho, respectivamente), enquanto nas amostras com etanol essa taxa não passou de 15%.

    Segundo a equipe de pesquisadores, a oxidação da cerveja e vinho, por exemplo, facilita a oxigenação da reação, atuando como um catalisador. Novos estudos ainda devem surgir para corroborar a descoberta japonesa.

    Fonte: http://www.gamevicio.com.br

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:29 pm