Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Nova tecnologia detecta quem copia nos testes

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Nova tecnologia detecta quem copia nos testes Empty Nova tecnologia detecta quem copia nos testes

    Mensagem por Fred Sáb Jan 15, 2011 6:18 am

    Nova tecnologia detecta quem copia nos testes

    Não estudar para os testes e confiar nas respostas do colega do lado, deixou de ser uma opção. Através de um nova tecnologia, a Caveon Test Security consegue detectar que testes foram copiados.

    Nova tecnologia detecta quem copia nos testes Escola11295018991

    Pode parecer impossível mas a verdade é que a tecnologia está comprovada pelo gabinete de avaliação estudantil do departamento de educação do Mississipi.

    Com mais de 100 mil exames para analisar, os fiscais não conseguiam controlar tudo o que se passava, principalmente porque alguns alunos escreviam mensagens com os telemóveis no bolso.

    Este 'surto' estava a tornar-se incontrolável e o estado do Mississipi, nos EUA, decidiu agir e contratou a Caveon Test Security. Esta empresa usa uma tecnologia própria para detectar os testes de quem copiou. O sistema analisa as folhas de exame de escolha múltipla, também conhecido como teste americano, num computador e identifica as que têm combinações iguais de respostas certas e erradas.

    A probabilidade de vários alunos responderem da mesma maneira num teste de escolha múltipla com inumeras respostas, é quase impossível. É por esta razão que a tecnologia é considerada fiável.

    James Mason, director do gabinete de avaliação estudantil do departamento de educação do Mississipi, diz que a cópia de respostas reduziu cerca de 70%.

    "Os estudantes sabem que, ao copiar, há uma hipótese extremamente alta de serem 'apanhados' ", disse Mason.

    Fonte: http://tvnet.sapo.pt

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:47 pm