Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Novo vírus pede resgate para deixar de funcionar

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Novo vírus pede resgate para deixar de funcionar Empty Novo vírus pede resgate para deixar de funcionar

    Mensagem por Fred Sáb Jan 15, 2011 6:06 am

    Novo vírus pede resgate para deixar de funcionar

    A estratégia já foi utilizada outras vezes, mas o mais novo vírus que pede resgate está causando dor de cabeça para muita gente. Segundo o site IDG Now!, o worm se instala na máquina através de sites pornôs, mensagens instantâneas e até drives USBs infectados já fez com que pelo menos 2500 pessoas pagassem os US$ 12 requeridos para que uma senha seja liberada.

    Novo vírus pede resgate para deixar de funcionar 13tecnologiacomoevitarv

    O malware funciona da seguinte forma: o usuário é infectado e então o vírus fecha uma série de programas do windows, de segurança e impede o acesso a sites. Então é exibida na tela uma mensagem exigindo que o usuário pague a quantia por meio de mensagem SMS premium para receber a senha de destravamento.

    Devido ao pequeno valor exigido, especialistas da Trend Micro calculam que cerca de 2500 pessoas já pagaram para se ver livres da praga, o que rendeu cerca de US$ 29,5 mil. É impossível calcular quantos outros usuários foram vítimas e não chegaram a pagar o valor.

    Ainda segundo a Trend Micro, o nome do vírus é Worm_Rixobot.A. Ele não utiliza técnicas avançadas de criptografia, como o Gpcode, e, justamente por isso, o valor pedido pelos hackers para que o computador seja liberado é baixo, o que faz com que muitos usuários acabem pagando.

    Fonte: www.adrenaline.com.br

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:20 am