Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Clássico do PlayStation 2 ganha versão HD para nova geração

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Clássico do PlayStation 2 ganha versão HD para nova geração Empty Clássico do PlayStation 2 ganha versão HD para nova geração

    Mensagem por Fred Sáb Dez 01, 2012 12:46 pm

    Clássico do PlayStation 2 ganha versão HD para nova geração 13510810

    Com toda indústria contando os dias para o anúncio dos consoles de nova geração, a Konami resolveu revisitar um dos seus primeiros títulos para PlayStation 2 em versão recauchutada e em alta definição. Zone of the enders - HD Collection está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360 num pacote que inclui os dois primeiros games da série com gráficos remodelados e cutscenes retrabalhadas.

    A melhor descrição para Zone of the enders é "japonês". Robôs gigantes, enredo maluco, cenas de ação inspiradas por animes, visual estilizado de mangá, música eletrônica e efeitos sonoros sintetizados, entre outras características fazem do jogo um retrato do que são os games produzidos no Oriente. Quem viveu intensamente as eras do PlayStation 1 e 2 sabe bem a diferença entre um lançamento americano e japonês, e Zone of the enders, repito, é beeeeeem japonês.

    A franquia foi criada por Hideo Kojima, o gênio por trás de Metal Gear, para o lançamento do PS2, em 2001. O primeiro Zone of the enders (que daqui em diante vou chamar de ZOE, para facilitar) contava a história de Leo Stenbuck, um guri que ao tentar escapar de um ataque à colônia em que vivia no planeta Júpiter, acaba por se ver pilotando um enorme mecha chamado Jehuty. A partir disso, Leo usa seu novo brinquedo para derrotar as forças invasoras de Bahram, lideradas pelo temível Nohman. Como todo jogo japonês, você passa um bom tempo assistindo às animações que são apresentadas entre uma batalha e outra que, apesar de estarem em HD, ainda mantém aquele visual de dez anos atrás.

    O primeiro ZOE sofre com o problema da repetição. Toda fase é praticamente igual, com o agravante que em alguns momentos você acaba voltando para alguns cenários que já visitou, pelo desenrolar do enredo. Além disso, em termos de jogabilidade, o game ficou meio datado, embora as batalhas ainda façam valer o esforço. Mas o legal mesmo do pacote é Zone of the enders: the 2nd runner, uma jogo bem mais resolvido que seu anterior. Com gráficos mais caprichados e cutscenes feitas em animação, ZOE2 é um jogão de naves e robôs gigantes, além de uma trama bem mais coesa e protagonistas mais cativantes. Para quem jogou os games no PS2 ou é fã do visual japonês (os famosos otaku), o pacote faz valer o investimento pelo segundo jogo, com o primeiro sendo um belo brinde para completar a coleção.

    Como cereja do bolo, a Konami ainda incluiu no pacote uma versão demo de Metal Gear Rising Revenge, meio que como uma homenagem ao fato do primeiro ZOE, de 2001, que vinha com uma demonstração de Metal Gear 2. Zone of the enders HD Collection se une à galeria que inclui os packs de Metal Gear, Silent Hill e Devil may cry para a biblioteca dos gamers que curtem uma nostalgia em alta definição.

    Fonte: jconline

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:26 pm