Emular é nostalgia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY: PRODUTOR DESTACA PARCERIA COM EMPRESA CANADENSE

    Fred
    Fred
    Admin
    Admin


    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 41
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

     RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY: PRODUTOR DESTACA PARCERIA COM EMPRESA CANADENSE Empty RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY: PRODUTOR DESTACA PARCERIA COM EMPRESA CANADENSE

    Mensagem por Fred Seg Dez 19, 2011 12:23 pm

     RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY: PRODUTOR DESTACA PARCERIA COM EMPRESA CANADENSE Artwork51

    Pela primeira vez na história da franquia Resident Evil um de seus games está sendo produzido fora do Japão. Resident Evil Operation Raccoon City é fruto de uma parceria entre a Capcom e a empresa canadense Slant Six Games. Em uma entrevista recente o produtor do jogo, Masachika Kawata, falou sobre essa nova experiência de produção.

    Kawata afirmou que essa colaboração entre as duas empresas abriu os seus olhos para as diferenças culturais entre o Japão e outros países. “No Japão temos a tendência de colocar o trabalho acima de tudo e às vezes isso é visto como uma virtude. Por outro lado, para as pessoas na América do Norte e outros países, o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional é o mais importante, mesmo que a eficiência no trabalho seja sim um foco. Isto me fez perceber que é preciso manter essas diferenças em mente para que possamos alinhar o desenvolvimento de Resident Evil Operation Raccoon City e trabalhar bem, ” afrimou Kawata.

    O produtou declarou ainda que se surpreendeu com o trabalho da Slant Six Games. “O que me impressionou ao trabalhar com Slant Six Games é como eles são eficientes em desenvolvimento”, afirmou Kawata. Para o produtor, as empresas japonesas as vezes se prendem muito em detalhes específicos e ele acredita que elas podem aprender com empresas de outros países a estabelecer claramente um foco, além de aprender a estabelecer priorizadades durante o período de desenvolvimento. “Este é definitivamente um aspecto de gerenciamento de produto que devemos adotar”, disse o produtor.

    Diferenças culturais também levaram a sugestões diferentes sobre a direção criativa do jogo. Esse intercâmbio cultural de idéias foi um ponto que toda a equipe teve que se adaptar. O mais interessante é que esse intercâmbio de idéias parece ter dado certo e foi muito bem recebido pelos japoneses. Masachika Kawata destacou que o design de personagens, por exemplo, foi uma grata surpresa. “Os personagens apresentados eram diferentes de tudo que já havíamos visto na Capcom, a sua sugestão para incluir um bem construído homem de meia-idade e barbudo, por exemplo. Isso é um tipo de personagem que você quase não vê nos jogos japoneses “, relatou o produtor.

    A Capcom visitou o Canadá pelo menos uma vez por mês durante o desenvolvimento de Resident Evil Operation Raccoon City, além de realizar vídeo- conferências frequentes com a equipe de gráficos e escritores da Slant Six. A fim de diminuir a barreira da língua, a Slant Six trouxe tradutores especializados em ​​jogos de videogame, que seriam capazes de transmitir os detalhes necessários. O produtor afirmou que a Capcom espera trabalhar com outros desenvolvedores fora do Japão, já que a colaboração da Slant Six foi uma valiosa experiência de aprendizado.

    Resident Evil Operation Raccoon City deve chegar ao público em março de 2012 e estará disponível para PS3 e Xbox 360

    Para saber mais notícias deste jogo acesse o tópico em nosso forum

    Fonte: jogomania

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:54 pm